O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Como escolher a Profiss√£o com a ajuda da Astrologia  

Como escolher a Profiss√£o com a ajuda da Astrologia


:: Graziella Marraccini ::

A Análise Vocacional do Mapa Natal visa buscar principalmente as características que levarão você a escolher esta ou aquela profissão e, sobretudo, ser bem sucedido/a dentro da profissão escolhida.

Quando eu falo 'bem-sucedido' n√£o entendo somente o 'sucesso' da forma como a sociedade capitalista o apresenta. Para mim, ser bem-sucedido, √© antes de mais nada uma quest√£o de satisfa√ß√£o interior, de bem-estar que prov√©m principalmente de estarmos fazendo a coisa certa para n√≥s. Isto n√£o quer dizer que n√£o podemos fazer mais do que uma coisa, ou mesmo mudar de profiss√£o ao longo de nossa vida. Muitos nascem com m√ļltiplos talentos que, muitas vezes, n√£o chegam a ser todos plenamente desenvolvidos. E podemos escolher uma profiss√£o para ganharmos a vida e usar outro talento como hobby.

√Č muito dif√≠cil para um adolescente 'saber' exatamente o que ele quer ser quando adulto. Aquela frase O que voc√™ quer ser quando crescer? pode ser dif√≠cil de ser respondida. Na faixa et√°ria que vai dos 14 aos 21 anos, o ser humano passa por uma mudan√ßa 'estrutural' de sua personalidade: a fase infantil se vai e a fase adulta come√ßa. Nesta fase de superposi√ß√£o, quando a pessoa passa da 'Fase Lunar' para a 'Fase Solar', encontrar a si pr√≥prio dentro dos in√ļmeros atrativos que a sociedade apresenta pode ser realmente muito problem√°tico. Esta ou aquela profiss√£o √© apontada pela m√≠dia como sendo a mais lucrativa, a mais procurada, mas e se n√£o tivermos talento para ela? N√£o teremos chance de sucesso?

√Č neste ponto que a Astrologia interv√©m, e com a An√°lise Vocacional pode ajudar a pessoa a escolher. A An√°lise √© r√°pida e certeira, como ver√£o no exemplo citado. √Č apresentada uma s√≠ntese da personalidade da pessoa, e s√£o analisados principalmente os luminares (Sol e Lua), o Ascendente, as Casas II, VI e X, a reparti√ß√£o dos signos nas casas, segundo a triplicidade e quadruplicidade, os aspectos planet√°rios com os planetas significadores da profiss√£o, sempre tendo em conta as tradi√ß√Ķes astrol√≥gicas.

Esta análise servirá de orientação para a escola, para os pais e para o próprio interessado. Descobrindo seus talentos e as chances que tem para conseguir ser bem sucedido naquilo que empreender na vida, você será um ser mais integrado e mais feliz.

1) O signo Solar, que indica as capacidades e possibilidades latentes onde a pessoa tem mais chances de se revelar e de encontrar uma identificação com o trabalho.

2) O signo Ascendente, ou Casa I, que indica os gostos e as tendências hereditárias e físicas que podem ser bastante importantes no momento de escolher uma profissão.

3) O Governador do Tema, ou o Planeta que faz conjunção com o ASC ou o Sol.

4) O Meio do Céu (MC), ou Casa X, que determina a área onde a pessoa tem mais chance de se projetar na sociedade e portanto de ser bem sucedida.

5) A Casa VI, que indica a rotina di√°ria, ou seja o trabalho necess√°rio para desempenhar bem a sua fun√ß√£o. Indica as obriga√ß√Ķes e o trabalho subalterno.

6) Os elementos predominantes: Terra, Fogo, Ar e √Āgua.

7) Os planetas abaixo ou acima da linha do horizonte.

De uma forma geral é atribuído:
Ao Sol a glória e o sucesso;
À Lua, a popularidade;
A Marte, a ação e energia;
A J√ļpiter, a sorte e os favorecimentos.

A maioria dos planetas acima da linha do horizonte, ou orientais, em signos de a√ß√£o ou de sorte, e que o Sol √© em bom aspecto com a Lua, Marte ou J√ļpiter, existe uma promessa de ocupa√ß√£o ativa e lucrativa.
Ao contr√°rio, quando a maioria dos planetas se encontra abaixo da linha do horizonte ou ocidentais, que os signos passivos dominam, especialmente os signos mut√°veis, e que o Sol est√° aflito √† Lua, Marte ou J√ļpiter, a pessoa ter√° menos sorte no seu trabalho e dificilmente alcan√ßar√° o sucesso.

Os signos Cardeais: indicam ocupa√ß√Ķes ativas, de iniciativa e de comando e a pessoa precisaria trabalhar por conta pr√≥pria.
Os signos Fixos: indicam a capacidade de organiza√ß√£o, de controle e comando, postos de confian√ßa e de administra√ß√£o e associa√ß√Ķes.
Os signos Mutáveis: indicam os trabalhos de assimilação, de colaboração e os trabalhos subalternos ou intermediários.

Da mesma forma podemos observar que:

Os signos de Fogo: indicam ocupa√ß√Ķes relativas ao fogo e aos metais, ind√ļstria mec√Ęnica, ocupa√ß√Ķes de risco e perigosas.

Os signos de Terra: indicam ocupa√ß√Ķes em rela√ß√£o com a Terra, com o plantio, e todos os produtos feitos para nutrir, vestir e abrigar o corpo humano. Ex: agricultura, constru√ß√£o, alimenta√ß√£o, vestu√°rio.

Os signos de Ar: indicam as ocupa√ß√Ķes onde o intelecto √© o fator principal. Ex.: Literatura, comunica√ß√£o, arte, pesquisa, ci√™ncia, viagens, etc.

Os signos de √Āgua: indicam ocupa√ß√Ķes tendo rela√ß√£o com o elemento l√≠quido e as ocupa√ß√Ķes relativas ao mar. Ex.: Marinheiros, restaurantes, fabrica√ß√£o e venda de l√≠quidos, e tamb√©m ocupa√ß√Ķes de enfermagem.

Para julgar a profissão não precisa somente julgar os signos zodiacais ocupados pelo Sol, MC e ASC mas também dos aspectos entre estes fatores, e também entre a Casa II (do dinheiro) a VI (da rotina diária) e X (da carreira e sucesso).

Assim, conforme os planetas podemos observar que:

SOL: Os altos empregos, postos de dire√ß√£o, situa√ß√Ķes honrosas e de sucesso, todos os empregos lucrativos e relativos ao ouro. Ex.: Reis, presidentes, ministros de estado, e tamb√©m joalheiros.

LUA: Os empregos p√ļblicos ou relativos √† vida dom√©stica. O pequeno com√©rcio de utilidade p√ļblica. As ocupa√ß√Ķes tendo rela√ß√£o com l√≠quido. A mudan√ßa constante de emprego. Ex: padarias, bares, servidores, gar√ßons, marinheiros, parteiras, enfermeiros, pessoal de hotelaria.

MERC√öRIO: As ocupa√ß√Ķes intelectuais, comerciais ou liter√°rias. Ex.: Escritores, empregados de escrit√≥rio, representantes de com√©rcio, viajantes, advogados, conferencistas, professores, secret√°rias.

V√äNUS: As ocupa√ß√Ķes art√≠sticas, agrad√°veis e f√°ceis, ligadas √† arte e ao prazer. Ex.: Canto, artistas de teatro, com√©rcio de luxo, moda, decora√ß√£o, artigos de beleza, divers√Ķes em geral.

MARTE: As ocupa√ß√Ķes de atividade e de perigo, as ocupa√ß√Ķes violentas e barulhentas, ligadas √† industria, √†s ferramentas, √†s armas, aos instrumentos de trabalhos ligados ao ferro e a√ßo, ou ao fogo. Ex: mec√Ęnicos, soldados, cirurgi√Ķes, engenheiros, dentistas, empregados de metalurgia, fundi√ß√£o, a√ßougueiros.

J√öPITER: Profiss√Ķes liberais, empregos que tenham rela√ß√£o com lei, religi√£o, filosofias, com√©rcio de atacado, importa√ß√£o/exporta√ß√£o, empregos financeiros, miss√Ķes e embaixadas. Ex.: juizes, altos cargos religiosos, embaixadores, fil√≥sofos, importadores.

SATURNO: As profiss√Ķes que necessitam de muito trabalho e dedica√ß√£o, de prud√™ncia e perseveran√ßa. Trabalhos relativos √† terra, √† constru√ß√£o, √†s minas, trabalhos burocr√°ticos. Ex.: agricultura, jardineiros, mineiros, pol√≠ticos, encanadores, construtores, guardi√£es.

URANO: As profiss√Ķes que dependem de id√©ias avan√ßadas e relativas ao progresso, aos movimentos sociais e sindicais, √†s cooperativas, e √†s grandes administra√ß√Ķes. Todas as ci√™ncias novas e experimentais. Ex.: eletricista, eletr√īnica, avia√ß√£o, astrologia, magnetismo, ocultismo e tamb√©m antiqu√°rio (pela originalidade das pe√ßas buscadas).

NETUNO: Ocupa√ß√Ķes em rela√ß√£o com o elemento l√≠quido, ps√≠quico, e oculto. As ocupa√ß√Ķes misteriosas e que dependem de id√©ias geniais, da intui√ß√£o e da inspira√ß√£o. Ex.: artistas, cientistas, m√ļsicos e compositores, g√™nios, m√©diuns e adivinhos, m√≠sticos e religiosos em geral. Tamb√©m podem se relacionar com bebida, fumo e droga.

PLUT√ÉO: As ocupa√ß√Ķes relativas ao elemento oculto, √† morte e ao poder. Grandes estrategistas, ditadores, carrascos, coveiros e psiquiatras, assim como m√©dicos legistas.


Os signos e as profiss√Ķes:

√ĀRIES: Policial, militar, metal√ļrgico, mec√Ęnico, esportistas, m√©dico e cirurgi√£o. Os cargos que requerem a√ß√£o e energia, iniciativa, lideran√ßa e esp√≠rito de luta.

TOURO: Construção, administração, artistas plásticos, pintores, cantores, agricultores, comércio de alimentos, empregos ligados às finanças, bancos ou bolsa de valores. Cargos que requerem prudência, perseverança , previdência e laboriosidade, persistência e prosperidade.

GÊMEOS: Escritores, jornalistas, comunicadores, professores, atores, desenhistas, secretários, publicitários e livreiros. Também comerciantes e representantes de comércio. As atividades que requerem comunicabilidade, habilidade e engenhosidade, versatilidade e adaptação.

C√āNCER: Cargos p√ļblicos, assessores subalternos, s√≥cios, transporte, almoxarifado, fabrica√ß√£o e comercializa√ß√£o de m√≥veis ou utens√≠lios para o lar, banqueiros. Os cargos que estejam ligados ao lar, ao p√ļblico, ou √† conserva√ß√£o das coisas.

LE√ÉO: Cargos de chefia, de comando, de governo, ourives, joalheiros, bolsa de valores, pol√≠ticos, todos os lugares de destaque. Lugares de honraria e distin√ß√£o em grandes organiza√ß√Ķes. Artistas e diretores de teatro. Educadores ou animadores.

VIRGEM: Cargos subalternos, varejo, contabilidade, instrutores, secretários, bibliotecários, escritores, desenhistas, engenheiros, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratoristas e pesquisadores, químicos e cozinheiros. Matemáticos, psicólogos e analistas de sistema. Todos os cargos que requerem análise e método.

LIBRA: Diplomacia, artes, decora√ß√£o, cabeleireiros, manequins, costureiros, arquitetos, ind√ļstria e com√©rcio de artigos de luxo, adornos e cosm√©ticos. Cargos que requeiram refinamento, equil√≠brio, concilia√ß√£o, equanimidade e concilia√ß√£o. Ocupa√ß√Ķes relativas √† justi√ßa. Trabalhos intelectuais refinados.

ESCORPI√ÉO: Cirurgi√Ķes, m√©dicos, dentistas, psiquiatras, psic√≥logos, militares e policiais. Detetives, carcereiros, industriais, fiscais, carrascos, coveiros, m√©dicos legistas. Pol√≠ticos. Cargos que requeiram estrat√©gia, profundidade e tenacidade. Trabalhos cient√≠ficos que requerem pesquisas profundas. Empregos perigosos.

SAGIT√ĀRIO: Magistrados, juizes, administradores e altos funcion√°rios, exploradores, padres, pastores, advogados, professores, universit√°rios, fil√≥sofos. Com√©rcio exterior, ag√™ncias de viagem. Principalmente profiss√Ķes liberais que propiciem ganhos f√°ceis e ostensivos. Ocupa√ß√Ķes em cassino ou em lugares de jogo de azar. Esportistas como corredores de bicicleta ou de moto, futebol, jogos coletivos.

CAPRIC√ďRNIO: Carreira pol√≠tica e administrativa. Ambi√ß√£o de chegar nos mais altos cargos. Cargos administrativos, diplomatas, engenheiros, matem√°ticos, mineiros, alpinistas, construtores. Cargos que requeiram m√©todo, reserva, honestidade, paci√™ncia e autocontrole. Ocupa√ß√Ķes em rela√ß√£o √† minas, terras, propriedades.

AQU√ĀRIO: Cientistas, inventores, astr√≥logos, metaf√≠sicos, empregos ligados √† inform√°tica, √† eletricidade, radialistas, operadores de r√°dio. Trabalho com TV e r√°dio (que dependem de antenas). Sindicatos, ONGs, assist√™ncia humanit√°ria. Cargos que requerem perspic√°cia, intui√ß√£o, atividade intelectual, originalidade, aud√°cia e ousadia. Profiss√Ķes ligados √† dan√ßa e ao ritmo, e √† reeduca√ß√£o.

PEIXES: M√©dicos, enfermeiros, homeopatas, ocultistas, m√≠sticos, religiosos. Marinheiros, com√©rcio de l√≠quidos e bebidas. Profiss√Ķes ligadas √† restaurantes, boates e lugares noturnos. Venda de drogas e fumo. Cargos que requeiram compaix√£o, abnega√ß√£o e generosidade. Profiss√Ķes ligadas √† f√© e religi√£o. M√°fia. Pessoas ligadas √† hospitais, asilos e hosp√≠cios.

Obst√°culos para o sucesso:

As dificuldades para o sucesso profissionais podem ser analisados como segue:
Os significadores de profiss√£o aflitos, retr√≥grados, combustos ou em queda, situados na casa VI, VIII ou XII, ou abaixo da linha do horizonte. Mau aspecto entre os luminares e maus aspectos de mal√©ficos com a c√ļspide da Casa X.

Para obter sucesso na carreira:

O governador da I na casa X e reciprocamente, aspectados beneficamente pelo Sol o por J√ļpiter.
O MC em bom aspecto com o Sol, J√ļpiter e especialmente com a Casa II.
O Sol na Casa X em tr√≠gono com J√ļpiter ou o contr√°rio.
O Sol governador da Casa X em bom aspecto com algum ben√©fico, J√ļpiter ou V√™nus.
Os luminares, especialmente o Sol, em domicílio ou exaltados, e bem aspectados, e em conjunção com as Estrelas Fixas Reais.
Os planetas superiores orientais e os inferiores ocidentais.

O MC colocado sob o domínio de um planeta maléfico ou um maléfico colocado na Casa X e bem aspectado pode dar autoridade e sucesso mas com violência e dureza (tipo ditador).

Muito mais pode ser dito ainda sobre o sucesso profissional e a carreira ideal de uma pessoa. De fato, somente uma análise detalhada feita por um profissional experiente pode ajudar alguém a escolher uma carreira ou a encontrar sua verdadeira potencialidade.

O importante é ser feliz na profissão escolhida onde pode dar o melhor de si.

 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

Voc√™ costuma controlar as suas emo√ß√Ķes?
Um Alerta sobre o dia de hoje
Dor silenciada
Psicoterapia para quem ouve vozes e seus familiares
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 49 ‚Äď KO - REVOLU√á√ÉO
Uma grande agita√ß√£o traz como resultados mudan√ßas radicais. √Č preciso mudar, mas aja sem ego√≠smo e n√£o prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia √© nervosa e irrequieta Dia de muita excita√ß√£o e impaci√™ncia. A mudan√ßa e a aventura estar√£o em pauta. Momento para sair de situa√ß√Ķes estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flex√≠vel a adapt√°vel.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade