O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Sonhar com pessoas que j√° morreram  

Sonhar com pessoas que j√° morreram


:: Ronaldo Cardim ::

Sonhar com pessoas que já morreram tem sido na história da humanidade um dos tipos de sonhos mais intrigantes e, por isso, existe sobre esse tema uma infinidade de análises diferentes para seus significados.
Quando sonhamos com uma ou mais pessoas que j√° morreram, na verdade, nada tem de perigoso, funesto ou de mau agouro.
Como todos os outros sonhos, eles podem ter duas origens motivadoras possíveis.

Uma origem poss√≠vel para esse tipo de sonho pode ser resultado de uma necessidade do inconsciente em adaptar-se com uma experi√™ncia, vivida no dia a dia, relacionada com a pessoa falecida. Algu√©m pode, por exemplo, em um per√≠odo recente ter visto uma foto do falecido, pode ter ouvido ou participado de uma conversa sobre a pessoa ou ainda ter tido uma simples lembran√ßa ou saudades da pessoa falecida. Embora esse fato n√£o lhe tenha despertado maior aten√ß√£o, isso fica registrado em sua mente. Num determinado momento, enquanto dorme, em um est√°gio menos profundo do sono, essas lembran√ßas s√£o revividas ou revistas, em forma de sonho, para adequar a experi√™ncia vivida aos seus conte√ļdos emocionais de forma que aquela (a experi√™ncia) fique registrada de uma maneira menos inc√īmoda poss√≠vel em seu inconsciente.

A outra origem possível para sonhar com pessoas que já morreram, pode ser uma experiência vivida na dimensão espiritual. E para bem entender esse tipo de sonho é necessário saber o que ocorre quando uma pessoa dorme.
Quando uma pessoa dorme e o sono atinge um estágio mais profundo, o corpo físico relaxa e afrouxam-se os laços fluídicos que prendem o corpo espiritual ao corpo carnal. Aí o espírito desvencilha-se do corpo físico, ao qual fica ligado apenas por um cordão fluídico e volta ao plano espiritual onde vai interagir naturalmente com outros espíritos, sejam eles desencarnados ou encarnados.
Quando está no mundo espiritual, o espírito tem mais faculdades do que tem quando está em estado de vigília. Lembra-se de todo o seu passado em outras vidas e, às vezes tem contato com fatos do futuro, pode comunicar-se com outros espíritos desse ou de outro mundo. Importante ainda entender que, o que se vê no mundo espiritual, ambientes, paisagens, meios de locomoção nada tem de semelhante ao que temos na Terra. Por isso, muitas vezes lembramos de coisas e vivências que parecem surreais, é porque não há como traduzir o que vemos lá para algo semelhante ao que temos no plano físico.


Entendido isso, vamos à explicação da outra forma de analisar esse tipo de sonho e, para isso, vamos recorrer a um exemplo:

Vamos dizer que: O Sr. Fulano sonhou com seu pai j√° falecido e que ele encontrava-se em um leito de hospital. Mas n√£o era um hospital como os que conhecemos aqui. Era muito diferente, as paredes n√£o eram de alvenaria, mas de raios de luz e n√£o haviam l√Ęmpadas, apenas raios de luz que iniciavam a uma determinada altura e terminavam na altura de algo que seria o piso, que tamb√©m era muito diferente dos nossos pisos. Estes eram como uma n√©voa, tamb√©m luminosa, que cobria os p√©s at√© um pouco acima dos tornozelos. A cama parecia uma l√Ęmina muito fina de vidro, por√©m, sem a consist√™ncia do vidro, que cintilava e tremulava como aquelas vis√Ķes que temos √† dist√Ęncia e um pouco acima de um asfalto muito quente. O corpo espiritual do pai sobre a cama tinha conectado em seu chakra coron√°rio um fio fosforescente que surgia do nada a aproximadamente um metro acima de sua cabe√ßa.
Vamos, então, ver dois entendimentos possíveis deste sonho:

Primeira Possibilidade: O Sr. Fulano, enquanto dormia, em um estágio mais profundo do sono, seu espírito desprendeu-se do corpo físico passando para o plano espiritual e foi realmente a um Hospital em algum lugar do outro lado da vida, onde seu pai encontrava-se em tratamento e visitou-o, como fazemos normalmente em uma visita a alguém internado em um hospital terreno.

Segunda Possibilidade: O Sr. Fulano, enquanto dormia, em um estágio mais profundo do sono, seu espírito desprendeu-se do corpo físico passando para o plano espiritual e encontrou-se com alguém do lado de lá que falou-lhe sobre seu pai. Contou-lhe que seu pai encontrava-se internado em um hospital e passava por um tratamento de readaptação ao mundo espiritual e reorganização das energias. Ocorre que para contar alguma coisa, um ser espiritual não o faz de forma verbal como nós encarnados, eles não possuem mais o aparelho fonador. Os espíritos se comunicam de mente para mente, transmitem imagens mentais. Assim para contar ao Sr. Fulano sobre seu pai, o espírito passou para ele, de forma telepática, as imagens que viu quando esteve no hospital. Ao acordar, o Sr. Fulano lembra que teve um sonho em que via seu pai deitado em um leito hospitalar e que era um hospital diferente dos que conhecemos por aqui, mas não sabe identificar o mecanismo através do qual isso aconteceu.

Dificilmente as lembranças que temos dos sonhos são retrato fiel do que se passou lá na dimensão espiritual, por isso, a necessidade de bom-senso e conhecimento para se analisar os sonhos.





Leia Também:


  Sonho: O que √©?


 
 
Ronaldo Cardim é Terapeuta Corporal e Psicoterapeuta Holístico, formado em psicologia, trabalha com as técnicas: Shiatsu, Zen-Shiatsu, Massoterapia Corporal, Massagem Bioenergética, Massagem de Alongamento, Sei-Tai (manipulação da coluna), Psicoterapia Holística, Relaxamento induzido, Hipnoterapia Condicionativa, Regressão (TVP).
Atende em seus consultórios em Tupã/SP (14) 3496.6310 e em Marilia/SP (14) 3413.9979
Email: ronaldocardim@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

Organização e arrumação são qualidades virginianas: aproveite!
Sequestradores de Alma
A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
Os cinco segredos para a vida plena
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 55 ‚Äď FENG ‚Äď ABUND√āNCIA
Dia favor√°vel para realizar coisas importantes e √ļteis para si mesmo e para os outros. Aproveite o momento.


energia
Runas: Berkano
Fertilidade, crescimento de situa√ß√Ķes estagnadas.


27
Numerologia: Plenitude
Dia para concluir tudo que for possível e planejar metas futuras. Combata qualquer sensação de derrota e cultive o otimismo e a autoconfiança. Aja de boa vontade e não deixe que o dia termine antes de resolver conflitos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Reprogramar a mente
2. A Oração do Perdão
3. Dezoito apontamentos de esclarecimento consciencial
4. As medidas da sua gostosura!
5. Quando o que liberta prende...
6. O que fazer quando as nossas Verdades Secretas nos incomodam?
7. Carta para um Pai
8. Pais e filhos: como solucionar os conflitos no relacionamento?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade