O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

Aspectos sentimentais do signo G√™meos  

Aspectos sentimentais do signo Gêmeos


:: Graziella Marraccini ::

O signo de Gêmeos é um signo de Ar, e uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade e volatilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação.

Por esta razão é muito difícil 'prender' um geminiano por muito tempo, a menos que você lhes dê sempre algo novo para ele se interessar. Dizem que ele é muito superficial, e as vezes isto é verdade, mas a sua mente funciona de uma tal forma, que mesmo com a sua 'superficialidade' eles captam o necessário e buscam a informação sem entrar em profundezas de detalhes.

No signo de G√™meos encontramos excelentes jornalistas, escritores e at√© atores, que se metamorfoseiam com facilidade em diferentes personagens. O lema de G√™meos deveria ser penso ent√£o eu sou, j√° que o seu intelecto privilegiado o move em todas as dire√ß√Ķes. Ele adora descobrir coisas novas, inventar e aprender, sempre de forma brilhante e mesmo divertida. Sim porque ele √© como uma 'crian√ßa em idade escolar', sempre pronta a aprender coisas novas, neste admir√°vel mundo novo cheio de atra√ß√Ķes!

O geminiano n√£o gosta de falar de sentimentos, e n√£o aprecia as longas discuss√Ķes a respeito de suas emo√ß√Ķes. Apesar de ser o signo menos introspectivo do zod√≠aco ele n√£o gosta de falar de seus momentos √≠ntimos ou dif√≠ceis. Com seu jeito de crian√ßa, ele mudar√° de assunto, mostrando a sua natural mutabilidade. G√™meos pode fazer sofrer quem o ama, pois adora a liberdade (prenda uma borboleta e ela morrer√°), e n√£o gosta de obriga√ß√Ķes.

Sendo de um signo duplo, a ele se adapta bem ao mito dos gêmeos Castor e Pollux, nascidos da união de Zeus que, transformado em cisne se acasalou com a mortal Leda. Eles são corajosos e valentes, mas um é humano e outro é divino. Quando um dos irmãos morre, o outro toma o seu lugar, graças a um pacto feito com Zeus, para poder se alternar com o irmão no Olimpo. Assim cada um deles passa um tempo no Olimpo e um tempo na terra.

Este mito demostra um pouco a volatilidade do signo, e a estranha percepção do mundo que os geminianos têm, como se estivessem sempre pairando acima das coisas, lá no alto, de onde abrangem muito mais longe e registram as coisas de uma forma mais intuitiva e não necessariamente racional. As vezes, o geminiano entra em choque com seu próprio sentido analítico, com sua mente racional, que tenta bloquear o outro lado. Daí o conflito e a mutabilidade dos humores. O conflito constante entre o intelectual e o emocional, o masculino e o feminino, o mortal e o imortal, o Olimpo e a terra.

Do ponto de vista da sexualidade, ele as vezes √© andr√≥gino, seja feminino que masculino por favor, n√£o me entendam mal!). Lembrem-se que Merc√ļrio √© o planeta que rege o signo, e Merc√ļrio na mitologia grega era o Deus dos ladr√Ķes, dos mentirosos, dos comerciantes e tamb√©m o protetor das estradas. (Uma esp√©cie de Exu na minha opini√£o). Ele era o tradutor, e o mensageiro dos deuses. Por ser neutro ele absorve facilmente o que est√° em volta dele e o ambiente o influencia. O Mercurius, na alquimia, √© o elemento que faz a liga√ß√£o entre o sal e o enxofre, entre o feminino e o masculino. √Č o Grande Transformador dos alquimnistas.

O ponto conflitante de G√™meos √© sem d√ļvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da crian√ßa e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transforma√ß√£o, a grande alquimia √© seu desafio principal.

O Homem de Gêmeos

Como o pr√≥prio signo indica, ele ser√° bastante curioso, inteligente e muito mut√°vel. Estar√° sujeito a inquieta√ß√Ķes, e n√£o gostar√° muito de falar sobre os seus pr√≥prios sentimentos. N√£o vai 'abrir' muito facilmente sua alma, e n√£o se sentir√° atra√≠do para viver momentos 'rom√Ęnticos e melosos'. Ele ir√° preferir uma comunica√ß√£o franca, sobre o que est√° acontecendo, por exemplo, j√° que ele est√° sempre bem informado sobre tudo. Tendo uma intelig√™ncia muito r√°pida, ele tem tamb√©m um jogo de cintura que o faz escapar inteligentemente das perguntas insidiosas. Ele n√£o ser√° do tipo que vai manter a sua aten√ß√£o constantemente na pessoa amada, a menos que esta lhe traga sempre alguma novidade, para mante-lo ligado. Ele pode ser rom√Ęntico, mas no sentido da alegria, sem nenhuma trag√©dia do tipo 'Romeu e Julieta'. Ele adora enviar bilhetinhos de amor, contar hist√≥rias e casos, conversar, mas talvez ele esque√ßa as flores de seu anivers√°rio.

Como ele se interessa pelas pessoas, se manter√° num constante flerte atraindo todos as aten√ß√Ķes para si, com a sua facilidade de comunica√ß√£o. N√£o ser√° do tipo ciumento, e proporcionar√° √† sua amada momentos inesquec√≠veis com um toque de cultura, como uma boa leitura, um bom teatro ou um bom papo. N√£o espere o tipo 'mach√£o' ou 'her√≥i', mas procure nele o companheiro de brincadeiras, a crian√ßa brincalhona que sempre manter√° alegria em sua vida. Ele pode ser profundamente interessante e sua vida n√£o ser√° mon√≥tona!

A Mulher de Gêmeos

Bem, este tipo de mulher não é seguramente a Amélia da canção! Sendo inteligente e curiosa, será mais do tipo companheira intelectual, e não ficará em casa de chinelos e cuidando de crianças!

Ela poder√° parecer um pouco superficial, gostando de flertar e borboletear, mas esta √© mera curiosidade, necessidade de saber como √©. Como ela deseja sempre aprender, estar√° sempre fazendo algum curso, se instruindo, portanto ir√° se limitar a conversar com o namorado ou marido, sobre os fatos da m√≠dia, sobre os assuntos que a est√£o atraindo no momento, estando ela a par de tudo o que acontece. As vezes ela at√© tenta se adaptar √†quela figura materna que o namorado/marido tanto deseja. Mas n√£o √© sua praia. G√™meos tem uma certa tend√™ncia a reprimir suas emo√ß√Ķes e sentimentos, tentando neg√°-los e submetendo-os √† an√°lise de seu intelecto. Por isto pode n√£o conseguir lidar com as suas emo√ß√Ķes, tentando neg√°-las. A mulher de G√™meos pode parecer nervosa, somente porque reprime a emo√ß√£o. Se ela for do tipo intelectual, pode envolver o parceiro em intermin√°veis conversas, onde tentar√° racionalizar tudo, mas sem analisar nada em profundidade, somente como um exerc√≠cio de intelectualidade. Neste caso, o lado maternal estar√° seguramente prejudicado, pois os mist√©rios que envolvem a maternidade n√£o s√£o aqueles do intelecto.

As geminianas ter√£o de qualquer maneira um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinar√£o tudo, empurrando-os para carreiras universit√°rias e estimulando a sua natural curiosidade. A necessidade do conhecimento √© neste signo maior que a necessidade de seguran√ßa. N√£o que n√£o exista um certo romantismo mas ela n√£o conseguir√° ficar cinco minutos calada, olhando um p√īr de sol, sem fazer algumas considera√ß√Ķes a respeito! Enfim, se voc√™ ama o silencio, fique longe dela!

Ela pode ter um forte senso est√©tico e gosta de estar sempre na moda, de usar a √ļltima novidade. As coisas coloridas chamam sua aten√ß√£o. Ela ter√° a gra√ßa de uma borboleta e a maciez de um tecido de seda. Deve ser tratada com a delicadeza que merece.

Signos Relacionados:

A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Naturalmente o signo de G√™meos se relaciona facilmente com os outros signos de Ar: Libra e Aqu√°rio, mas estes relacionamentos funcionam melhor na amizade e no social que num relacionamento rom√Ęntico ou amoroso. Com Libra poder√° ser at√© um casamento onde o social ter√° muita import√Ęncia e com Aqu√°rio, bem, ter√° uma certa competitividade.

A Triplicidade de √Āgua: C√Ęncer, Escorpi√£o e Peixes

Os signos de Ar se relacionam bem com os signos de √Āgua, que possuem a mesma versatilidade e poder de adapta√ß√£o. No entanto, poder√° lhes faltar aquela centelha que alimenta o fogo do amor. O ar e a √°gua produzem vapor, neblina, bruma, que, apesar de serem incompat√≠veis se sentem atra√≠dos de forma estranha, como que numa mistura et√©rea. Os signos de √°gua s√£o muito emocionais e podem atrair os signos de ar que racionalizam os sentimentos. G√™meos ter√° tend√™ncia a querer 'explicar' todas as rea√ß√Ķes emocionais do signo de √°gua.

A Triplicidade do Fogo: √Āries, Le√£o e Sagit√°rio

Com os signos de fogo o geminiano pode ter um relacionamento muito apaixonante. O Ar alimenta o Fogo, enquanto um cria, o outro racionaliza. Portanto, grandes paix√Ķes em vista! Elas podem no entanto durar muito pouco ou se mostrar somente exerc√≠cios de criatividade, de ambas as partes. De qualquer maneira a rela√ß√£o nunca ser√° mon√≥tona e valer√° a pena. Tratem de alimentar sempre o fogo interior!

A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

A praticidade e racionalidade dos signos de terra podem ser de dif√≠cil compreens√£o para os geminianos, mas os relacionamentos podem at√© ser duradouros. De qualquer maneira os signos de Terra n√£o gostam de grandes varia√ß√Ķes e os geminianos dever√£o tomar cuidado para n√£o afugentar seus parceiros 'terrenos'. Os signos de terra s√£o s√≥lidos e confi√°veis, e antes de mais nada realistas, portanto, nada de 'joguinhos' com eles.

Confira o Horóscopo de Gêmeos para essa semana

 
 
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Clique aqui e faça seu mapa astral on-line. Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Participe do WORKSHOP DE ASTRO MEDICINA
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal da autora.
Email: info@astrosirius.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Astrologia

O Mantra da Autoestima!
A interligação de tudo
Desculpe, fiz o meu melhor!! Ser√°?
Cuide da sua vida
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 07 ‚Äď SHIH ‚Äď O EX√ČRCITO
√Č necess√°rio disciplinar e planejar cuidadosamente o uso das pr√≥prias for√ßas. Resultados dur√°veis exigem perseveran√ßa.


energia
Runas: Fehu
Autoconfiança, capacidade de trabalho e realização.


4
Numerologia: Praticidade
Dia produtivo onde o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. O quatro é a janela quadrada através da qual enxergamos o mundo, portanto são necessárias hoje a análise e a lógica.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade