O seu Portal de Bem-estar e Autoconhecimento

O que √© o P√™ndulo  

O que é o Pêndulo


:: Maria Isabel Carapinha ::

√Č um instrumento que serve de liga√ß√£o entre o inconsciente e o consciente. O p√™ndulo √© apenas um peso na ponta de um fio flex√≠vel e resistente. N√£o importa o material do mesmo.

Um p√™ndulo √© um instrumento de pesquisa, de procura, um instrumento divinat√≥rio que voc√™ tem um suas m√£os. Pode ser feito, por exemplo com um anel pendurado em uma linha, balan√ßando tal qual um rel√≥gio antigo. Um objeto fascinante e √ļtil.

O pêndulo serve para tantas coisas que muitas vezes temos quase a certeza de possuirmos algo que nos leva atermos a resposta universal e generalizada sobre qualquer coisa. De forma geral poderíamos dizer que a manipulação do pêndulo é uma espécie de tecnologia da magia. Mas o que importa saber é que a magia e a tecnologia estão em você, são você. Você pode ter certeza de uma coisa o uso do lhe trará alguns flashes de iluminação que podem te levar a esclarecimentos. O que vai acontecer na realidade é que, enquanto você desenvolve suas habilidade e confiança nesta prática, certamente descobrirá muitas coisas a seu respeito. E esta é a melhor razão para aprendermos a manejar o pêndulo: poucos instrumentos como este nos levam a ter uma visão de nós mesmos e do mundo que nos cerca.

O uso do pêndulo consiste basicamente em acompanhar seus movimentos no sentido horário e anti-horário e interpretar os significados possíveis destes movimentos, decifrando assim as respostas para qualquer tipo de pergunta.
Na realidade um p√™ndulo n√£o faz nada sozinho: √© voc√™ quem faz. Ele simplesmente reflete as suas escolhas e as apresenta de uma maneira que voc√™ pode ver, sentir e perceber com clareza. Quanto mais voc√™ caminha nesta pr√°tica, melhor aprende a julgar, discriminar e testar. O mais importante √© que aprende a captar e respeitar suas pr√≥prias decis√Ķes intuitivas.

Um pêndulo é utilizado para responder perguntas. E, consequentemente, para questionar estas perguntas. Portanto, pode ser usado em qualquer situação na qual você precise de ajuda para perguntar ou responder.

Via de regra, a resposta do p√™ndulo se restringe a SIM ou N√ÉO. Com um pequeno esfor√ßo, voc√™ pode obter dele uma indica√ß√£o precisa em rela√ß√£o a n√ļmeros ou dire√ß√Ķes. O truque principal consiste em apresentar a quest√£o de tal maneira que a resposta SIM ou N√ÉO resulte num sentido pr√°tico. Obter resposta √© a parte f√°cil, formular perguntas √ļteis √© que √© dif√≠cil.

O pêndulo é um excelente modo de incrementar a sua inspiração! Qualquer situação na qual você precise confiar na intuição é onde o pêndulo pode ser de grande ajuda, porque ele formaliza o processo intuitivo, tornando-o mais confiável.

O p√™ndulo tem sido usado h√° milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. O sistema nervoso humano √© o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de freq√ľ√™ncias das quais a mente consciente n√£o est√° a par. Voc√™ pode entrar em sintonia com o seu sistema nervoso com o uso de um p√™ndulo - qualquer objeto n√£o condutor preso a um fio - e se programando para receber informa√ß√Ķes dele. Imagine se a resposta for SIM, o p√™ndulo deve se deslocar no sentido hor√°rio e, se a resposta for N√ÉO o p√™ndulo deve se deslocar no sentido anti-hor√°rio. Voc√™ pode fazer o seu diagn√≥stico ou de um amigo, fazendo uma lista de √≥rg√£os e, concentrando-se em um √≥rg√£o de cada vez, perguntar se este √≥rg√£o est√° saud√°vel. Voc√™ deve estar emocionalmente neutro sobre as situa√ß√Ķes, caso contr√°rio ir√° influenciar inconscientemente o p√™ndulo.

Vivemos em um oceano de freq√ľ√™ncia energ√©ticas. Nossa consci√™ncia desta freq√ľ√™ncias depende da nossa habilidade em registr√°-las. Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibra√ß√Ķes ou as freq√ľ√™ncias de um r√°dio com um aparelho de r√°dio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do r√°dio e, por outro, do nosso estado de conscientiza√ß√£o.

Toda sensação, todo sentimento, toda emoção, toda necessidade e toda forma de pensamento que experimentar, ou que achar que teve, devem-se ao registro das energias. Nossa grande tarefa é desenvolver a consciência das energias registradas.

√Č importante termos em mente o seguinte: o som, a luz, o pensamento e o amor - todas as pessoas, lugares e coisas, o vis√≠vel e o invis√≠vel - tudo que existe vibra de acordo com um ciclo espec√≠fico por unidade de tempo.

Usando o p√™ndulo, voc√™ pode explorar a vastid√£o multidimensional e infinita do mundo da energia. Voc√™ pode sintonizar o vis√≠vel a milhares de quil√īmetros de dist√Ęncia ou exatamente onde estiver.

Ao tomar consci√™ncia do mundo da energia, todo o saber fica ao seu alcance. Voc√™ simplesmente entra em sintonia com a freq√ľ√™ncia ou freq√ľ√™ncias e registra, viv√™ncia e sabe.




 
 
Maria Isabel Carapinha é colaboradora do site, radiestesista e trabalha também com Feng Shui.
Ministra cursos e faz atendimentos em residências e empresas.
Trabalha tamb√©m com a mesa radi√īnica fazendo atendimentos em seu consult√≥rio ou √† dist√Ęncia.
Visite meu Site e Acompanhe Maria Isabel Carapinha no Facebook
Email: isabelc@uol.com.br
 
 

Veja também mais artigos em Corpo e Mente

O Mantra da Autoestima!
A interligação de tudo
Desculpe, fiz o meu melhor!! Ser√°?
Cuide da sua vida
 
 

Deixe sua opini√£o sobre este artigo

Gostou?
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos.
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opini√Ķes expressas neste artigo s√£o da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


 
 
 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 49 ‚Äď KO - REVOLU√á√ÉO
Uma grande agita√ß√£o traz como resultados mudan√ßas radicais. √Č preciso mudar, mas aja sem ego√≠smo e n√£o prejudique os outros.


energia
Runas: Ehwas
Discernimento, movimentar assuntos complicados.


5
Numerologia: Mudanças
A energia √© nervosa e irrequieta Dia de muita excita√ß√£o e impaci√™ncia. A mudan√ßa e a aventura estar√£o em pauta. Momento para sair de situa√ß√Ķes estagnadas e de investigar novas oportunidades. Seja flex√≠vel a adapt√°vel.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 
 

+ Lidos na Semana anterior
1. Vênus nos Signos
2. A vida que eu queria
3. A s√≠ndrome do `pavio curto¬ī
4. O Signo Ascendente
5. Sequestradores de Alma s√£o: Abusadores emocionais, Psicopatas ou Narcisistas Perversos?
6. 6 medidas pra acordar a sua Diva!
7. A Oração do Perdão
8. Voc√™ reconhece o abuso que sofreu na inf√Ęncia e o impacto na vida adulta?

 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Miss√£o
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda
Autoconhecimento
Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritismo
Espiritualidade
Grafologia
Or√°culos
Previs√Ķes
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E Serviços
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos da Semana
Horóscopo Semanal
Blog Di√°rio
Interativos e Or√°culos
Vídeos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
Widgets
Celular 3G
RSS
Tablet
Mapa do Site
M√ļsicas
Ajuda
Descadastrar-se
Voltar ao Topo
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade
 
© Copyright 2000 - 2015 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade