Psicanálise
Autor: Alessandra Girotto - alessandragirottoterapeuta@outlook.com

Os primórdios da psicanálise datam de 1882 quando Sigmund Freud, um médico interessado em achar um tratamento efetivo para pacientes com sintomas neuróticos ou histéricos, ao escutar seus pacientes, percebeu que seus problemas se originaram da inaceitação cultural, ou seja, seus desejos eram reprimidos, relegados ao inconsciente.

Quem sou? O que quero? O que faço?

Quem nunca se fez essas perguntas antes? Mas são poucos os que acham respostas! A Psicanálise veio ajudar o indivíduo a encontrar-se na vida e a achar uma saída para seu conflito interno, compreendendo tais acontecimentos, elaborando e dando um novo sentido à vida, descobrindo quem somos verdadeiramente e não quem representamos ser para nós mesmos e para os outros.

Quem deve fazer análise?

Todas as pessoas que desejam conscientizar-se e compreender o sentido inconsciente de suas ações e sentimentos. Por tratar-se de uma técnica de tratamento cujo maior recurso é analisar o indivíduo, está indicada para todos aqueles que apresentem algum sintoma como, por exemplo, depressão, estresse, impulsividade, sentimento de culpa, complexos, traumas, tristeza e dificuldades em função de relacionamentos em geral, sintomas corporais sem causas especificadas, obsessões, medos, crises de ansiedade, dificuldade de aprendizagem, problemas sexuais de origem emocional, pânico, transtornos de humor e de personalidade, uso abusivo de álcool e drogas, relacionamentos conjugais, dentre outros.

Quais os resultados da Psicanálise?

Os resultados que se pode esperar de seu processo é uma maior compreensão das próprias ações e sentimentos, obtendo auto conhecimento e auto controle. De posse de uma maior compreensão a respeito de si mesmo, o indivíduo tenderá a viver de forma mais consciente, agindo em favor de uma melhor qualidade de vida para si, reduzindo, potencialmente, a manifestação dos sintomas antes vivenciados, enfim, promovendo mudanças em si mesmo.

Estando em outro tratamento, posso fazer análise?

A psicanálise pode ser utilizada também como uma terapia de apoio nos casos de tratamentos de ordem psiquiátrica, não inviabilizando ou mesmo substituindo a necessidade do acompanhamento médico e medicamentoso.

Outras informações: www.alessandragirotto.com

Valor: Consulte
Psicanalista, Coach, Terapeuta Holistica e facilitadora de Grupos de Estudos e Círculo de Mulheres, no Rosamarela - Formação e Transformação Pessoal, em Campinas/SP.
E-mail: alessandragirottoterapeuta@outlook.com
Visite o Site do autor

Visitas: 34
Envie esta página para um amigo


Acessar seu Clube STUM


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.