Psicologia Transpessoal - Abordagem Transpessoal Integrativa - AIT
Autor: Mônica Lampe - monicalampe@hotmail.com

 A Psicologia Transpessoal na Abordagem Transpessoal  Integrativa  - AIT  propõe um corpo teórico em seus aspectos estrutural e dinâmico. O aspecto estrutural deste corpo teórico conceitua cinco pilares:

Conceito de Vida - a vida é um pulsar contínuo que não tem início nem fim, todos nós passamos por várias etapas de mortes e renascimentos durante a vida;

Conceito de Unidade – unidade fundamental do Ser, estado de não-separatividade, em que ocorre a percepção da realidade como não-fragmentada;

Conceito de Ego – constructo mental ilusório, necessário para o desenvolvimento humano, mas não representa a totalidade das experiências humanas;
Estados de consciência – representam as diferentes dimensões da consciência, norteiam o processo de autodesenvolvimento ampliando e favorecendo a percepção de diferentes níveis de realidade;

Cartografia da Consciência – indica e nomeia a experiência vivenciada, como um mapa, serve de referência com relação aos passos que estão sendo dados e revelados pelo inconsciente.

Mediante esta referência o cliente passa por uma entrevista ( Anamnese) e as técnicas da psicologia transpessoal desenvolvidas pelos fundadores desta Abordagem - Moreno, Weil, Assagioli, Reich, Woolger-  são focalizadas pelo terapeuta.

A Transpessoal permite a integração de outros trabalhos de cunho energético, como bionergetica, biosistêmica, biosintese, frequências de brilho, Do In, florais, Amanae Brain Work, Energética do Psiquismo e mais.



Valor: Consulte
HeartMath® Certified Coach/Mentor, Pós Graduada em Psicologia Transpessoal, formada em Dinâmica Energética do Psiquismo, Cura Multidimensional Arcturiana, Terapia Floral, Frequências de Brilho e Professora de Maná.
E-mail: monicalampe@hotmail.com
Visite o Site do autor

Visitas: 245
Envie esta página para um amigo


Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.