Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas


 

O ponto mais importante de um bom profissional


por Bernardino Nilton Nascimento

A velocidade da mudança no mundo chega a ser muitas vezes assustadora. Temos que ter constantemente uma mente inovadora, atualizada e criativa. Esses elementos são fundamentais para a sobrevivência nos tempos atuais, principalmente na vida profissional.

O que se vê no geral é a falta de criatividade e o medo de mudar. Muitas vezes, ignora-se o projeto e a criatividade para copiar o que já foi realizado anos atrás. O que deu certo no passado não garante mais o sucesso no presente. O importante é ficarmos atentos e termos a percepção de que a toda hora surgem novas ideias às quais não damos o devido valor.

A nossa vida muda a cada instante, o mundo muda. As dificuldades aparecem todos os dias, e com elas vêm as ideias, dezenas delas. Quem vem realizando sempre as mesmas coisas está ficando para trás, tão rápido quanto as mudanças diárias no mundo. Mudar sua visão para o novo, para o presente e visualizar o amanhã passa a ser o ponto mais importante de um bom profissional.

Não haverá mais campo para os que perdem tempo com palavras e reuniões onde as conversas ficam no ar. Não haverá mais campo para os superiores que aceitam bate-papos inconsistentes. Total perda de tempo em suas mentes pouco criativas. Esses superiores deveriam estimular a criatividade para mexer com as mentes dos seus subordinados a criar alternativas para a produtividade, a qualidade, a segurança e o meio ambiente.

Esses são pontos importantes para a sustentabilidade da empresa e durabilidade do emprego. Só os criativos vão ter essa segurança. Fazer um bom ambiente de trabalho e buscar a produtividade são pontos que motivam um bom profissional. A paixão pelo que escolheu realizar na sua vida vai lhe trazer benefícios e boas ideias.

Desenvolver a capacidade de aprender para aprender mais. Esse novo perfil do profissional é flexível, porém, sem perder a sua personalidade, adquirindo seu estilo próprio, mas aberto às ideias dos companheiros. O resultado final está na melhoria de todos.

Nesta nova visão, os cuidados com a sua saúde, com a sua vida, com a sua fé, com os relacionamentos profissionais, deverão estar em total equilíbrio. O trabalho é o melhor lugar para crescermos como seres humanos. Pessoas diferentes, ideias diferentes, vidas diferentes, alegrias e tristezas, estresses, pressão, tudo para nos ensinar a conviver com as diferenças. É no trabalho onde encontramos os fanáticos, os traidores, os bons amigos, os que nos apoiam, os que nos odeiam. É lá onde aprimoramos nosso espírito, pois Deus o fez religião para o nosso crescimento.

Faz-se necessário trabalharmos com paixão pelo que nos propomos a fazer. É dessa paixão que irá surgir as ideias, os atalhos para a produtividade, para o reconhecimento. Fazer do local de trabalho um ambiente de carinho e de amizade é colocar à disposição do próximo o que há de melhor em você. Assim, provocamos, com satisfação, um ambiente de harmonia, e como passamos mais tempo no trabalho, esse costume de estar sempre em equilíbrio vai ser levado para a nossa família, para os nossos vizinhos e amigos, numa busca constante da troca de experiência profissional e aprimoramento pessoal.

Por mais difícil ou sem saída que possa parecer uma determinada situação, nada é para sempre ou insuportável. A vida está além da dor material e do desespero. Está na paz do espírito, está na consciência livre dos medos e o coração livre para ceder, para doar-se e ensinar o que já aprendeu e aprender coisas novas com os companheiros. Ninguém vai aparecer em nossa vida se não for para nos aprimorar, e todos nós vamos conhecer pessoas que também vão precisar dos nossos conhecimentos e da nossa educação. Sejamos o espelho da boa convivência, da alegria, da produtividade, da qualidade de fazer o melhor com total segurança.

Deus nos deu um dia após o outro como uma grande oportunidade para recomeçarmos, para recarregarmos nossas energias. Ele nos mostra que é possível mudar o que aparentemente era imutável. O ser humano que esconde o feito dos outros, trazendo para si as ideias alheias é tão ladrão quanto qualquer outro ou pior, pois esconde a sua incapacidade de criar.

Prosperidade e sucesso é o equilíbrio da vida pessoal e profissional, e o nosso desafio é mostrar que somos uma só pessoa em todos os lugares e situações, e só vamos conseguir vencer com constante equilíbrio e força de vontade.

Sabemos que não somos perfeitos, como também sabemos que a perfeição mora longe e para adquiri-la se faz necessário ir muito além do que imaginamos, uma viagem ao centro do nosso interior, cheio de surpresas e armadilhas como se fosse o centro da Terra. Lá está o tesouro da perfeição. Todos nós estamos apenas buscando o tesouro do bem- viver, uma vida digna, alegre e próspera, sempre com a intenção de ser "um bom profissional".

BNN

Texto revisado

 

por Bernardino Nilton Nascimento   
-Não seja um investigador de defeitos e, sim, um descobridor de virtudes.
Lido 5392 vezes, 422 votos positivos e 3 votos negativos.   
E-mail:bn.nascimento@uol.com.br
Visite o Site do autor


 

Veja também mais artigos em Espiritualidade

Você tem o desejo neurótico de mudar os outros?
A intuição abre caminhos!
Lidando com a energia dos obsessores
Como você lida com a raiva?
Assistência espiritual
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


ernegia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.


Louise Hay fala sobre problemas com Músculos
Resistência a novas experiências. Os músculos representam nossa habilidade de agir diante das mais diferentes situações da vida. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS