Autoconhecimento Almas Gêmeas AutoAjuda Astrologia Bem-Estar Corpo e Mente Espiritualidade Oráculos Psicologia Vidas Passadas


O alimento da alma e da vida  

O alimento da alma e da vida


por Flávio Bastos

Aprendizes na escola da vida, sofremos para aceitar o amor como a energia que preenche os vazios pelos quais padecemos as nossas dores da alma transformadas em sofrimento psíquico.

Vazios existenciais, que pela falta do alimento maior, geram desequilíbrios psíquico-espirituais representados pelas patologias humanas em consonância com a as leis que orientam a vida inteligente do universo.

Desconhecimento que resulta em crises que desestabilizam seres inteligentes por não usarem o seu potencial expansivo em benefício de si próprio e do bem comum.

Bem de todos que deveria ser a referência de uma sociedade próspera e feliz. Felicidade alicerçada na prática do amor fraternal.

Como decorrência do desvio de percurso de nossas trajetórias vitais, criamos ilusões, que como o efeito de uma droga, nos satisfaz momentaneamente enquanto a ressaca não nos consome... até a próxima dose, num interminável ciclo de experiências frustrantes no âmbito do amor.

Embora dotados de uma fantástica capacidade de expansão da consciência, não conhecemos nem 40% do funcionamento de nosso cérebro e as suas conexões com a dinâmica espiritual e cósmica.

Preferimos a vida de experiência superficial ou de aparência, que emana de uma visão distorcida do ego e seus parentes próximos: o egoísmo, o orgulho e a vaidade. Condição que nos prende à energia da matéria e que nos limita a visão de universo e a compreensão da vida de uma forma mais intensa e profunda.

O vazio de amor que nos desequilibra, revela o vácuo, o quase-nada que resta de relações que perderam-se nos labirintos do desconhecimento de si mesmo e do outrem. Migalhas que tentamos compensar na busca de gratificações através de novos relacionamentos.

Repentinamente, sem aviso prévio, a insatisfação invade a nossa intimidade, revelando lacunas e verdades escondidas pelos mecanismos inconscientes que protegem-nos da lembrança de fatos traumáticos. Dor psíquica que revela-se real em forma de vazio não preenchido pelo alimento da alma, o amor.

Passam-se séculos e a procura continua, desorientada, às cegas pela falta de luz que ilumine o rumo mais seguro a ser trilhado. Até o momento, que sofridos de tantos tropeços, perdas e desilusões, sentimos que a luz esteve sempre próxima de nós, embora não a tivéssemos percebido com os "olhos de ver".

Vazios são como estradas que não levam a lugar algum. Lugares que ninguém transita, exceto o próprio indivíduo à procura de algo inacessível pela sua percepção ainda muito dependente das necessidades do ego.

No entanto, vazios não duram para sempre. Nem se eternizam no nada absoluto. São transitórios, porque não há mal ou sofrimento que resista à energia do despertar de consciência.

Despertar que revela a energia do amor envolvente, expansivo, que preenche lacunas, tranquiliza mentes, pacifica corações e harmoniza o ser.

Quando o indivíduo encontra o alimento da alma e da vida, ele nutre as pessoas que ama e torna-se uma fonte de energia que ilumina a vida de muita gente. Portanto, ame, para que seus filhos e os filhos de seus filhos sejam multiplicadores do alimento da alma. Quanto mais amor semeamos, menos tristeza, ódio e doenças encontraremos espalhados pelo mundo.



Texto revisado

 

por Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
Lido 3658 vezes, 85 votos positivos e 7 votos negativos.   
E-mail:flaviolgb@terra.com.br
Visite o Site do autor


 

Veja também mais artigos em Vidas Passadas

Reformar, transformar, recomeçar! O Sol está em Escorpião!
Como está sua vida?
Por que sofremos? - Parte 4
Como se Curar Praticando o Autoamor
 
 

Deixe sua opinião sobre este artigo

Gostou deste Artigo?
Sim Não    
Imprima este Artigo Envie para um Amigo Outros Artigos desse Autor Adicionar aos Favoritos
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
 
 

Energias para Hoje
ernegia
I-Ching:
42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


ernegia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.


Louise Hay fala sobre problemas com Reumatismo
Sensação de ser a vítima. Carência de amor. Amargura crônica. Ressentimento. Clique e veja mais!






 
NOSSO TRABALHO
Quem Somos
Nossa Missão
Cadastro Gratuito
Anuncie no Site
Arquivo
Depoimentos
Colunistas
CATEGORIAS
Almas Gêmeas
Astrologia
Autoajuda

Autoconhecimento

Bem-Estar
Corpo e Mente
Espiritualidade
Oráculos
Psicologia
Vidas Passadas
LOJA E SERVIÇOS
Clube Profissional
Clube Semestral
Holos
Atendimentos Online
Cursos Online
Eventos
Serviços
Escolas Parceiras
SOBRE O CONTEUDO
Artigos publicados
Horóscopo Semanal
Blog Diário
Interativos e Oráculos
 
MUNDO
STUM World
Somos Todos Uno
Siamo Tutti Uno
MAIS
RSS
Tablet
Widgets
Celular 3G
Mapa do Site
Edições anteriores
Músicas
Ajuda
Descadastrar-se
Copyright 2000-2014 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS