Curiosidades sobre o Batismo de Jesus. - Blog Autoconhecimento
 


Curiosidades sobre o Batismo de Jesus.

Autor: Étis Tânia M. Tonello Martins
Curiosidades sobre o Batismo de Jesus.

As águas do Mar Morto ou mar sem vida, não se comunicam com outras águas, somente através da evaporação é que  retornam à natureza. É nessas águas que foram lançadas as águas do Batismo de Jesus, que foi batizado no Rio Jordão por São João Batista. O profundo vale do Rio Jordão possui um percurso tortuoso de mais ou menos 250 km, com sua maior parte abaixo do nível do mar. No meio desse caminho encontra-se o lago de Genezaré, também conhecido como o Mar da Galiléia que está a 212 metros abaixo do nível do mar. Após esse percurso o Rio Jordão desemboca suas águas no Mar Morto, 392 metros abaixo do nível do mar, o ponto mais baixo da Terra, onde esse mar não se comunica com nenhum outro, suas águas se evaporam e sua alta salinidade destrói qualquer tipo de vida, por isso seu nome Mar Morto. É um ambiente em que Jesus ao receber o batismo lavou os pecados do mundo e as águas desse batismo foram lançadas fora definitivamente (não foram para outros mares), como numa pia batismal.

É interessante que esse episódio do batismo de Jesus não acontecesse numa linda cascata de águas cristalinas em montes e montanhas e sim num vale profundo da Terra. Ás águas que batizaram Jesus tornaram-se santas e as impurezas que poderiam conter em seu corpo foram eliminadas. São João Batista, o maior dos profetas,   recebe Jesus nesse cenário da Terra Santa escolhido por Deus Pai para encaminhar nossas misérias, ingratidões e pecados para um lugar sem vida, Mar Morto,  onde não retornam para mais ninguém.

Dizem os evangelistas, São Marcos e São Mateus que Jesus foi Batizado por imersão, assim que foi batizado, "ascendeu", saiu das águas. Por isso sabemos hoje do grande poder maravilhoso das águas em nossas vidas. 


Fonte: GUÉRIOS, M. As aguas abençoadas do rio Jordão. Revista Catolicismo, N.703, Ano LIX, Julho 2009, p. 39.  

Publicado em 28/09/2009           


Comentário(s)



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.