ROSAS DE SANTA TEREZINHA - Blog Autoconhecimento
 


ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Autor: Étis Tânia M. Tonello Martins
ROSAS DE SANTA TEREZINHA

Santa Terezinha encontrava consolo na oração, onde buscava respostas para suas dúvidas na Bíblia Sagrada.

Até que encontrou consolo:

Como, na oração, meus desejos me faziam passar por verdadeiro martírio, abri as epístolas de São Paulo, a fim de buscar alguma resposta. Dei com os olhos nos capítulos 12 e 13 da primeira epístola aos Corintíos. Li, no primeiro deles, que nem todos podem ser apóstolos, profetas, doutores etc., que a Igreja se compõe de membros diversos, e que o olho não poderia ser a mão ao mesmo tempo.

Em continuação à leitura: o apóstolo explica como todos os dons mais perfeitos não são nada sem o Amor ... que a caridade é o caminho por excelência, o qual leva a Deus com segurança. Compreendi que o Amor abrange todas as vocações, alcançando todos os tempos e todos os lugares ... numa palavra, é eterno. Minha vocação é o Amor (...). Ó, Jesus, sei que o amor só com amor se paga.

Fonte: Rosas de Santa Terezinha - S.P. 2009. Associação Apostolado do S. C. de Jesus.

Publicado em 03/07/2009           


Comentário(s)



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.