Ame seus Pais - Blog Autoconhecimento
 


Ame seus Pais

Autor: Vera Godoy

Nunca deposite a sua felicidade naquilo que você possui. O que acontecerá se você perder tudo? Ficará muito infeliz! Melhor é ter a felicidade como um estado de espírito, independente dos bens materiais. Isso ninguém pode lhe tirar.
Orlando Ferraz

Muito tempo atrás, existia uma árvore enorme, uma bela macieira. Um pequeno garoto adorava vir e brincar à sua volta, diariamente. Ele subia até o topo da árvore, comia as maçãs, tirava um bom cochilo debaixo das sombras. Ele gostava muito da árvore e a árvore gostava muito de brincar com ele.

O tempo passou... O pequeno menino cresceu e não mais brincou em torno da árvore como fazia todos os dias. Um dia, ele voltou e a árvore lhe pareceu triste.
- Venha e brinque comigo, a árvore disse ao menino.
- Eu não sou mais uma criança, eu não brinco mais ao redor de árvores, o menino respondeu. Agora eu quero brinquedos. E preciso do dinheiro para compra-los.

- Me desculpe, mas eu não tenho dinheiro... mas você pode colher todas as minhas maçãs e vendê-las. Então, você terá dinheiro suficiente.

O menino ficou tão excitado. Ele agarrou todas as maçãs da árvore e partiu feliz. O menino nunca que voltava depois de colher as maçãs. A árvore estava triste.

Um dia, ele retornou e a árvore ficou muito alegre.
- Venha e brinque comigo, a árvore disse.
- Eu não tenho tempo para brincar. Eu tenho que trabalhar para ajudar minha família. Nós precisamos de uma casa para nos abrigar. Você pode me ajudar?

- Desculpe, mas eu não tenho uma casa. Mas você pode cortar meus galhos para construir sua casa.

Então o menino cortou todos os galhos da árvore e partiu feliz. A árvore estava contente por ver o menino feliz mas o menino nunca mais que voltava. A árvore novamente estava só e triste.

Um dia quente de verão, o menino apareceu e a árvore teve muito prazer em revê-lo.
- Venha e brinque comigo! A árvore disse.
- Estou cansado e ficando velho. Eu queria mesmo é navegar um pouco e relaxar. Você poderia me dar um barco?

- Use meu tronco e construa seu barco. Você pode navegar até bem longe e ser feliz.

Então o menino corta o tronco da árvore para fazer um barco. Ele foi navegar e não apareceu mais por muito tempo

Finalmente, ele retornou depois de muitos anos.
- Desculpe meu menino. Mas não tenho nada mais para você. Nem maçãs para você tenho mais. A árvore disse.
- Eu não tenho dentes para morder, o menino respondeu.

- Não tenho mais o tronco para você subir.
- Estou muito velho para isto, o menino respondeu.
- Eu realmente não posso lhe dar nada... a única coisa que ficou foram minhas agonizantes raízes, a árvore disse entre lágrimas.

- Eu agora não preciso de muito, só um lugar para descansar. Eu estou muito cansado depois de todos estes anos, o menino respondeu.

- Bom! As raízes desta velha árvore formam o melhor lugar para se apoiar e descansar. Venha, sente-se comigo e descanse.

O menino sentou-se e a árvore ficou contente e sorriu entre lágrimas...

Esta é uma história significativa para todos nós. A árvore é nosso pai. Quando somos jovens, gostamos de brincar com mamãe e papai... Quando crescemos, nós os deixamos... só aparecemos quando precisamos de algo ou quando estamos em dificuldades.

Não importa o que nem como, os pais sempre darão tudo que podem para fazer você feliz. Você pode pensar que o menino foi cruel com a árvore, mas é exatamente isto que todos nós somos...

Ame muito a seus pais ...


Desconheço o autor
Tradução Sergio Barros

Abraços ... Fujio

Publicado em 27/11/2008            Arquivo de Comentários


Comentário(s)



Acessar seu Clube STUM
Faça
seu login


© Copyright 2000-2017 SOMOS TODOS UM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso STUM.