Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Uma vogal muda um estilo de vida!  
Home > Autoconhecimento
Uma vogal muda um estilo de vida!

por Paulo Salvio Antolini


Ela, uma amiga há longa data. Mesmo sem nos vermos ou falarmos a cada momento, um bem-querer e relação harmoniosa sempre presente. Um vibra com a alegria do outro, um solidariza-se com a tristeza do outro. Ligação de oi e “atualização” de como cada um está e eis que, após me narrar verdadeira odisseia vivida recentemente, me disse:
Ao chegar em casa, após toda essa aventura, ao perceber que iria dizer estou cheia da vida, percebi o quanto fiz e disse: estou cheia de vida!”. Estar cheia da vida é a manifestação do saturamento das ocorrências vividas. Estar cheia de vida é a consciência de que, não importa o que acontece, existe a energia interna para o enfrentamento de cada situação que se apresente. Ri muito do aparente trocadilho, mas com o encantamento que o significado que ele traz à nossas vidas.

Na primeira condição, muitas pessoas vão às raias extremas: o suicídio. Na segunda, o disponibilizar-se para “o que der e vier”, expressão típica dos que se encontram prontos para os revezes da vida, mas não só eles, também as coisas boas. E a observação nos mostra que os que assim se colocam vão colecionando cada vez mais vivências positivas, agradáveis, favoráveis, dando origem aos comentários “fulano tem muita sorte”; “ele tem a lua consigo” e muitos outros, alguns não recomendados de serem repetidos.

Esta simples modificação na formulação da frase, altera completamente a construção emocional interna da ideia, da consciência. Passa a ciência da força existente e que foi utilizada ao resolver tudo o que surgiu, assim como se encontra intacto o “estoque” dessa mesma força para o que virá. Eu havia acabado de viver uma situação de grande tensão, onde pessoas que se encontravam quase que “em pé de guerra” umas com as outras, haviam estado juntas e harmoniosamente.

Sentia-me exausto, mas feliz, pois tudo ocorrera muito bem. Sorri, ao identificar que minha satisfação interior era a expressão do “estou cheio de vida!”. Para que esse “e” substituísse o “a”, foi necessário a tomada de consciência de que as coisas acontecem em nossas vidas e que vivemos também para resolvê-las, ultrapassando as barreiras, os obstáculos e assim dando continuidade a nossas vidas. E você, em que momento se encontra? Nesta frase está usando o “a” ou o “e”?



Compartilhe

Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 7/16/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 2018: Ano 2 da Árvore da Vida
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. O Arcanjo regente de 2018
4. Previsões das Runas pra 2018
5. O que significa ter sonhos repetidos?
6. O que esperar de 2018?
7. Numerologia 2018
8. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade