Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Psicologia
Tudo é vibração. Existem coincidências?

por NELSON MATHEUS


Tudo é vibração. Existem coincidências?

Normalmente, quando passamos por situações e conhecemos pessoas, mas depois nos afastamos delas, deixamos que isso ocorra de forma inconsciente, de forma involuntária. Não paramos para pensar por que isso ocorre, nem porque às vezes sentimos falta de alguém ou de algo ou, ao contrário, sentimos como se nada daquilo tivesse ocorrido.

Segundo consta em alguns escritos antigos, os Alquimistas, os Químicos da Alma, estudavam Princípios Universais e imutáveis, um dos quais era o Princípio da Vibração. “Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”. Caibalion.

A vibração é talvez um dos maiores mistérios da humanidade. Os cientistas atuais, através da Física Quântica, chegaram à conclusão de que tudo no Universo vibra e que é devido a essa vibração - se ela for mais intensa ou mais lenta - que fará com que algo seja mais sólido ou não, mais denso ou mais etéreo. Ou seja, dependendo da vibração de algo, a nossa percepção captará uma devida informação ou a desprezará.
Essa informação também acontece com pessoas e situações. Nós só atraímos aquilo que vibra parecido conosco. Então, toda aquela história de que você, por exemplo, encontrou algum amigo que há muito não via, depois de passar horas pensando nele, em como ele estava, se havia conseguido tudo o que dizia querer conseguir, se está casado, se teve filhos, e outros pensamentos... Depois você pára e diz: “Que coincidência ter encontrado fulano, porque eu estava justamente pensando nele!”. Tudo isso não passa de um grande engano que a “ciência ocidental” desenvolveu ao longo dos séculos como a mais pura e única verdade. A coincidência não existe. Ela é algo que não tem lógica e o Universo é lógico e matemático, como já afirmaram os pitagóricos, outrora.

Em um determinado dia, fui convidado a ir a uma festa de um conhecido membro da sociedade pernambucana. A primeira coisa que observei ao chegar foi uma mulher que me parecia muito familiar. Foi muito estranha a sensação, pois era muito nítida a sensação. Passou-se horas e ela voltou ao meu pensamento e algo me forçava a me aproximar e perguntar como ela estava. Mas eu, raciocinando, tentei bloquear essa ação; mas não consegui me segurar e fui falar com ela que me retribuiu simpaticamente com um sorriso.

Passou, novamente mais algum tempo e fiquei inquieto querendo falar com ela. Nesse instante, a senhora se levantou e foi falar com uns amigos e uma voz me mandava avisar para ela não sair da festa antes de uma determinada hora. Mas como eu iria fazer aquilo, como eu iria impedir que uma pessoa, que eu não “conheço”, saísse de uma festa cheia de pessoas que aparentemente não se conhecem? Isso não saía de minha mente.

Movido por uma força mais forte eu a puxei pelo braço e olhei bem nos olhos e perguntei se ela estava bem. Nesse instante, ela olhou para mim, abraçou-me e começou a chorar descontroladamente. Percebi que eu tinha uma tarefa a ser cumprida, aquilo não poderia jamais ser coincidência. Eu falava coisas a ela que não sabia de onde vinham e eu sabia informações da vida dela que fluíam com naturalidade como se eu tivesse convivido com ela todos os dias de minha vida. Ela parecia não estranhar nada daquilo e continuava a chorar. A última coisa que eu disse para ela foi: “Quando sua amiga chegar, não vá, espere”. Estranhamente, ela respondeu: “Está certo, vou esperar”.

E, então, nos despedimos com um sorriso e ela se misturou entre as pessoas e não mais a vi. Eu não sentia mais aquela angústia que ficou me desconcentrando durante quase todo o tempo em que permaneci na festa. Depois de algum tempo, raciocinando, cheguei a procurá-la e foi incrível quando percebi que não a conseguia “perceber”. A mesma voz que antes era imperativa, agora calma e tranqüila, me disse: "Tudo no universo está em movimento e, conseqüentemente, tudo é vibração. Vocês já não vibram mais na mesma sintonia, por isso ela é imperceptível, assim como ela não perceberá mais você."

Às vezes, atraímos pessoas e situações que nos são favoráveis, podendo ter êxito ou não, podendo permanecermos juntos ou não; tudo depende única e exclusivamente de um propósito maior, algo a ser cumprido. Lembre-se, sempre, que a vida pulsa, movimenta-se, vibra e, como dizia um antigo escritor hermético: "Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o cetro do Poder". Vá e seja feliz.


Publicado em 25/11/2008

Compartilhe

Autor: NELSON MATHEUS   
NELSON MATHEUS é um respeitado professor da arte de curar, psicólogo, um sensível terapeuta que tem paixão em ajudar as pessoas a realizarem seus potenciais mais elevados e a retornaram com a reconexão com sua essência mais profunda.
E-mail: nelsonmatheus.luzazul@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aproveitando as energias do Ano Novo solar
2. Os ciclos de Saturno em nossa vida
3. Você não aguenta mais estar solteira?
4. A polêmica sobre o regente do ano de 2017!
5. A doença emocional
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. 4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima
8. Como fazer um homem ficar obcecado por você...

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade