Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



A Força mais poderosa em nós: o Corpo  
Home > Corpo e Mente
A Força mais poderosa em nós: o Corpo

por Elaine da Purificação Carvalho


Nosso corpo é de uma sabedoria milenar. Nele está contido forças naturais desconhecidas ou melhor, esquecidas por nós. Com o passar dos séculos, gradativamente, envolvidos com a evolução e outros interesses, fomos nos desconectando da sabedoria natural. Em minhas observações nos atendimentos com terapia breve, esta desconexão é muito evidente e crescente. Quando as pessoas chegam até mim, estão tão envolvidas em seus processos mentais que não se dão conta da existência de um corpo, necessitado de atenção. Temos uma mente inteligente que quase não fazemos uso. Os processos mentais aos quais me refiro, estão concentrados, na outra mente. Esta outra mente é a que produz incessantemente pensamentos. Estes pensamentos conversam conosco e nós conversamos com eles. Uma conversa interminável quase sempre catastrófica, negativa, interferindo ativamente nas funções corporais.
A mente faz parte de nós, inegável. Através da mente, o homem tem feito coisas incríveis e nos levado adiante, futuro. A mente que faz isso, é a inteligente. A outra mente não. Envolvidos com as mentes, o corpo fica esquecido. Como assim? Nosso corpo produz sensações, por exemplo: fome, sede, evacuação, dor, através dele sentimos frio, calor, prazer etc.. Se ingerimos algo que não é bom para o corpo ele expele através de vômitos, diarreia. O corpo tem uma inteligência própria. Forças naturais.

Quando o cliente coloca a questão que o levou até o trabalho de terapia breve, eu pergunto: o que você está sentindo?
O cliente responde: quero resolver uma questão x ou y. Neste momento, é evidente que o corpo do cliente está mostrando outra coisa. Alguns mostram raiva, rigidez, tristeza, entre tantos outros aspectos. O cliente não percebe que por trás da questão, há outra coisa que desencadeou o que está vivendo. Ele está no processo mental, envolvido com a mente que está mentindo para ele, ou seja, está desconectado da comunicação que o corpo expressa.

Quando eu mostro ao cliente o que o corpo dele está dizendo, há sempre um espanto. O cliente diz: não! Eu não estou com raiva, estou chateado. É neste momento que entra a parte mais difícil do trabalho. A negação completa do que o corpo evidentemente mostra. Uma negação profunda, tamanha a desconexão com sua sabedoria corporal. Quem está negando? A mente tagarela repleta de vaidade e orgulho, absolutamente ligada ao ego, numa tentativa desesperada de proteção. Proteção criada para que algo “escondido em uma gaveta do inconsciente“ não apareça de maneira nenhuma, pois se revelado, pode causar dor emocional, vergonha, medo, insegurança, entre outras coisas. Esta “falsa proteção“ é criada pela mente, aquela mente que nos conta mentiras e acreditamos como verdades absolutas.

Quantas vezes sentimos dores no corpo, em qualquer parte e negligenciamos? As dores sempre querem nos dizer algo. Sempre! Algo em nós, não vai bem. O que fazemos? Alguns procuram médicos, o que está absolutamente certo. A partir de um diagnóstico é possível tratar rapidamente os sintomas. Mas e a causa? A causa sempre vem de outro lugar... Nosso corpo tem a estrutura para movimentar-se e com o tempo fomos encaminhados para o não movimento. Como? Atividades cada vez mais elaboradas para ficarmos sentados, deitados, sem movimento, anestesiados.
Quando pergunto ao cliente se faz alguma atividade física, qualquer uma, o que mais ouço é: gostaria, mas não tenho tempo... O corpo sabe que é mentira. Sabe que a mente mentirosa está em domínio e absorve com pensamentos de preguiça e muitas justificativas para o não movimento. A mente mentirosa domina, controla e não percebemos. O corpo sinaliza com milhares de maneiras. Dores, situações, acontecimentos e, ainda assim, não prestamos atenção.

Aqui, coloco uma pequena parte da enorme potência de forças do corpo. Vai muito além do que o mencionado. O corpo tem muitas estruturas poderosas e sábias. Existem outros corpos que se manifestam através do físico. São invisíveis, mas reais. Podem ser percebidos e sentidos.
A ciência já admitiu a existência destes corpos. Nós sabemos que eles existem há milênios apenas foram esquecidos, mas continuam em nós. Nossas forças corporais, trabalham através de nós, sempre com vistas ao nosso bem-estar e desenvolvimento pessoal. Deixo como reflexão a seguinte pergunta: você conhece seu corpo, compreende o que ele diz?
Texto – Elaine Carvalho – Terapias Breves
Texto Revisado

Publicado em 20/07/2017



Compartilhe

Autor: Elaine da Purificação Carvalho   
Elaine Carvalho - Atendimentos individuais em terapias breves e eventos na área terapêutica. Atendimentos Individuais e grupos em Constelações Familiares.
E-mail: lealbian@yahoo.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade