Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Você é a energia que vibra!  
Home > Autoconhecimento
Você é a energia que vibra!

por Flávio Bastos


As psicoterapias que investigam a natureza interdimensional do homem têm, como referência básica, as leis naturais, também conhecidas como leis universais, morais ou divinas.

Essas leis que se encontram internalizadas em nosso inconsciente e que foram transmitidas intuitivamente aos grandes filosofos da Antiguidade, a Siddartha Gautama (Buda), e reveladas pelos espíritos da verdade a Allan Kardec durante a codificação do Espiritismo, impõe-se naturalmente e influencia tanto as linhas terapêuticas alternativas, quanto as escolas terapêuticas clássicas de orientação psicanalítica.

A energia humana em forma de aura, que revela através de suas cores a situação bio-psíquico-espiritual do indivíduo, é a confirmação de que somos o que vibramos energeticamente.

Se a nossa frequência vibratória é baixa, indica que estamos vulneráveis às doenças e ao assédio de entidades espirituais afins, ou seja, que nos encontramos energeticamente desprotegidos diante do universo ao qual estamos inseridos. Portanto, a baixa sintonia é indicativo de desequilíbrio vital com repercussões de efeito negativo no corpo físico, na mente e no espírito.

Geralmente, são responsáveis pela baixa frequência vibratória, o nosso estado psíquico refletido por sentimentos negativos que alimentamos nas relações interpessoais, como a raiva, a vingança, a inveja, a ambição e o ciúme, entre outros. 

Essa densa energia que nos acompanha e envolve, torna-nos indivíduos "pesados" e predispostos ao surgimento de enfermidades de origem ainda desconhecida pela ciência oficial, como as somatizações e os processos obsessivos de fundo psíquico-espiritual.

Inclusive, a sensação de infelicidade ou de desânimo diante da vida, são frutos de nossa condição energética que limita a capacidade individual de discernir sobre os acontecimentos que envolvem o nosso dia-a-dia, interferindo, dessa forma, na lucidez que transcende a sensibilidade relacionada aos cinco sentidos...

Sem a lucidez necessária, a vida vira um ciclo vicioso de acontecimentos que se repetem, sem que tenhamos a percepção do que precisa ser transformado em benefício do outrem e de si próprio. É quando as queixas se cristalizam e os nossos problemas tornam-se crônicos e sem perspectivas de solução.

COMO PODEMOS ALTERAR A NOSSA SINTONIA?

O autoconhecimento avançado, isto é, o conhecimento de si mesmo que transcende a percepção de realidade centrada no ego, é uma forma gradual de aprimorar a visão de vida e, consequentemente, transformar o que precisa ser transformado a partir de uma percepção centrada no eu superior.

É se valorizando e se conhecendo além das mazelas e limitações do materialismo, que o ser inteligente e imortal, elaborará um nível de lucidez capaz de alterar a sua própria frequência vibratória.

A compreensão dos mecanismos psíquico-espirituais que geram a inveja, o ciúme, a mágoa e a cólera, entre outros sentimentos negativos, representa no sentido terapêutico interdimensional, a "alavanca" que acionará o processo de alteração bioenergética.

A lenta depuração da energia interior associada a sentimentos negativos que trazemos de muitas vivências, será responsável, a médio ou longo prazo, pela eliminação de nossas queixas e de nossos "insolúveis" problemas. É tudo uma questão de alteração positiva de nosso nível de lucidez. Lucidez compatível com a elevação da sintonia.

Com a melhora do nível de autoconhecimento, pequenas verdades são incorporadas ao nosso psiquismo de uma forma elaborada, tornando-se conquistas alcançadas pelo eu superior que visualiza a existência inserida em um contexto vital de relações interdimensionais.

Na dinâmica da vida, nada é estanque ou imutável. Os espíritos evoluídos são incansáveis em alertar-nos que a reencarnação, independentemente do que tenha ocorrido no passado, é um terreno fértil para as descobertas, aprendizados e progresso do indivíduo.

www.flaviobastos.com 

Texto revisado

Publicado em 8/1/2011



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos realizados: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Eteriatria Quântica, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. 
E-mail: flaviolgb@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade