Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Vivendo a Realidade Quântica  
Home > Autoconhecimento
Vivendo a Realidade Quântica

por Nadya Prado


Você já se pegou chorando enquanto via um filme ou novela?

A gente se envolve com o drama e sente o sofrimento do personagem, como se fosse nosso. E quando você sonha que está com medo e acorda de repente e sente o seu corpo reagindo, como se o seu sonho fosse real?

O coração acelera, você se arrepia e a mente fica inquieta. A realidade é relativa e a prova disto é sentir o azedo na boca quando imagina chupar um limão. É tão simples e óbvio que deixamos de perceber como nossa realidade está sob nosso domínio.

Vivemos sentindo e nos emocionando, mesmo dormindo. Tem vezes que a gente começa a sorrir ou fica irritado sem fazer ideia do porquê. O que nos impulsiona as emoções e como somos afetados por elas, é um ponto muito importante. Precisamos entrar mais em contato com isso tudo, para que tenhamos mais consciência de como funcionamos e como podemos melhorar nossa vida a partir de nós mesmos. Precisamos de mais prazer e menos dor, mais alegria, saúde e muita prosperidade.

Nós somos uma sinergia entre corpo, mente e consciência. O corpo e a mente juntos, são excepcionais em sua capacidade de criar e expressar emoções. Eles respondem aos estímulos ao interagir com o ambiente, de uma forma maravilhosa, especial, que parece mágica. Eles não sabem a diferença daquilo que é a realidade física ou virtual, um sonho, um filme, um personagem. Eles estão entregues a nós, como ferramentas de expressão poderosas. Obedecem ao nosso comando, mais especificamente, da nossa consciência individualizada. Mas, como definir e compreender o corpo, a mente e a consciência neste emaranhado?

O corpo é a última instância em que se fixam os pensamentos e sentimentos que nutrimos. Nele fixamos as posturas e couraças que acomodam o nosso estado de espírito, as doenças da alma, a realidade que criamos para nós.

A mente é um arquivo de experiências, aprendizados e imitações que iniciam no nascimento e que dão conteúdo para a formação do ego, nossa identidade. No convívio com o meio, a criança vai se apropriando do “eu” e se torna alguém com características pessoais adquiridas da coletividade. Medos, crenças, valores, paradigmas. Um modelo mental que passa a nos guiar.

Já, a consciência é o princípio inteligente, a fonte de manifestação, uma mente universal, ou como gosto de chamar a consciência, ela é a Mente de Deus. Ele traz o potencial para que sejamos o que quisermos ser. Ela se individualiza em cada um de nós e nos manifestamos. Porém, se ficamos alienados à mente inferior identificada e seu automatismo, deixamos de usufruir do poder quântico da mente universal.

A realidade quântica trata da possibilidade de criarmos a nossa realidade a partir da consciência universal. Parte-se da premissa que criamos a realidade quando entramos em colapso com ela. A física quântica a partir de seus experimentos como o Experimento de Escolha Demorada, de John Wheeler, chegou à conclusão, segundo sua afirmação que “em nível quântico a realidade não existe se você não está olhando para ela”.

Você tem várias possibilidades e pode imaginá-las como caixas diferentes que estão à sua frente. Cada uma delas traz algo, e você pode escolher qual abrir ou não. Pode deixar uma caixa a vida inteira fechada, sem colapsar com o que tem lá dentro.

A realidade é criada quando nossa consciência foca em algo, seja bom ou não tão bom. Você escolhe como pensa, como se sentir e o que atrai ao seu olhar. É aí que as coisas acontecem. Então podemos escolher tudo o que queremos?

Em sentido amplo, sim. No que concerne a construção de nossa vida mental, emocional e, por fim, material. Lembrando que existem leis naturais da vida terrena, que regem os limites de nossas intenções. A sua liberdade termina quando começa a liberdade do outro. E entenda que é na prática da vida terrena que devemos conquistar e materializar a realidade desejada, fazendo a parte que nos cabe.  

Leve sua mente para um acontecimento do passado e diga ao corpo:
- Ei, viva isso agora! Emocione-se!
Então, esta será a realidade que o corpo e a mente experimentarão e farão com que o passado sobreviva em você.


Da mesma forma você pode leva-los para um futuro, que gostaria que acontecesse, imaginando todos os detalhes como realidade.
Se você pretende mudar algo em sua vida, comece por compreender que isto é possível e a ciência tem nos revelado o que há muito tempo os holísticos já sabem.
Tomamos a contramão da consciência universal, à medida que nos tornamos adultos rígidos. Identificamo-nos com a infelicidade, com padrões de comportamento estereotipados. Afastamo-nos de uma realidade próspera porque escolhemos ser apenas uma gota no oceano.

Quando você olha uma criança brincando, ela já está tentando imitar aqueles que estão a sua volta, na criação de seu ego, mas ainda traz com intensidade a naturalidade de seu ser. O seu corpo é flexível e se move em asanas (posturas do yoga), sem nunca ter feito uma aula. Ela não está presa na mente identificada.
A criança se cura com mais facilidade das doenças, porque ela não tem nenhuma crença limitante sobre sofrimento nesta vida. Sua mente está mais acessível a novos conhecimentos, suas emoções não estão reprimidas. Ela está mais conectada com a consciência universal e cheia de potencial criativo e realizador.
Os céticos veem pela ótica da primazia da matéria. Enfatizam a genética e outras verdades relativas, mas aos poucos, estamos evoluindo e tomando consciência de que a vida material é a realidade reflexa, densa e fragmentada da Mente de Deus.

Para acessar a consciência quântica é necessário sair do estado mental vulgar, em que a dualidade não permite a plenitude. Você apenas vive seu ser partido ao meio quando está na mente identificada. O caminho da transformação acontece a partir da desidentificação com o ego e a conexão com a Mente de Deus.

Escolha se quer ou não abrir a caixa e ver o que tem lá dentro. Tudo depende de você, a sua realidade é sua responsabilidade. Mesmo que as coisas pareçam muito difíceis, você é capaz de cocriar sua existência e sua plenitude.
Afaste-se do que faz seu coração sofrer. Escolha ser feliz!

Seja Amor!

Para saber mais sobre Transpessoal e Nadya Prado acesse http://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br

Curta página oficial de Nadya Prado no facebook: http://www.facebook.com/nadyapradonamaste

Inscreva-se no canal do youtube: http://www.youtube.com/nadyaprem

Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Nadya Prado   
Técnica Naturopata, Terapeuta Transpessoal, Life Coach, PNL e Yogaterapia. Atendimento para Orientação e Terapia Transpessoal, informe email: nadyarsprado@gmail.com Mais sobre Transpessoal em: www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br 
E-mail: nadyaprado@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 09/12/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade