Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Uma vogal muda um estilo de vida!  
Home > Autoconhecimento
Uma vogal muda um estilo de vida!

por Paulo Salvio Antolini


Ela, uma amiga há longa data. Mesmo sem nos vermos ou falarmos a cada momento, um bem-querer e relação harmoniosa sempre presente. Um vibra com a alegria do outro, um solidariza-se com a tristeza do outro. Ligação de oi e “atualização” de como cada um está e eis que, após me narrar verdadeira odisseia vivida recentemente, me disse:
Ao chegar em casa, após toda essa aventura, ao perceber que iria dizer estou cheia da vida, percebi o quanto fiz e disse: estou cheia de vida!”. Estar cheia da vida é a manifestação do saturamento das ocorrências vividas. Estar cheia de vida é a consciência de que, não importa o que acontece, existe a energia interna para o enfrentamento de cada situação que se apresente. Ri muito do aparente trocadilho, mas com o encantamento que o significado que ele traz à nossas vidas.

Na primeira condição, muitas pessoas vão às raias extremas: o suicídio. Na segunda, o disponibilizar-se para “o que der e vier”, expressão típica dos que se encontram prontos para os revezes da vida, mas não só eles, também as coisas boas. E a observação nos mostra que os que assim se colocam vão colecionando cada vez mais vivências positivas, agradáveis, favoráveis, dando origem aos comentários “fulano tem muita sorte”; “ele tem a lua consigo” e muitos outros, alguns não recomendados de serem repetidos.

Esta simples modificação na formulação da frase, altera completamente a construção emocional interna da ideia, da consciência. Passa a ciência da força existente e que foi utilizada ao resolver tudo o que surgiu, assim como se encontra intacto o “estoque” dessa mesma força para o que virá. Eu havia acabado de viver uma situação de grande tensão, onde pessoas que se encontravam quase que “em pé de guerra” umas com as outras, haviam estado juntas e harmoniosamente.

Sentia-me exausto, mas feliz, pois tudo ocorrera muito bem. Sorri, ao identificar que minha satisfação interior era a expressão do “estou cheio de vida!”. Para que esse “e” substituísse o “a”, foi necessário a tomada de consciência de que as coisas acontecem em nossas vidas e que vivemos também para resolvê-las, ultrapassando as barreiras, os obstáculos e assim dando continuidade a nossas vidas. E você, em que momento se encontra? Nesta frase está usando o “a” ou o “e”?

Publicado em 7/16/2017



Compartilhe

Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade