Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Um lar simples, porém, amoroso e próspero  
Home > Autoconhecimento
Um lar simples, porém, amoroso e próspero

por José Luís Alves


O lar deve ser o mais limpo e organizado possível. Não se pode ter paz e sossego, no meio da sujeira e do caos. Um lar, pode ser simples, entretanto, se nele existir amor e cuidados, ali pode existir tudo. O mesmo acontece espiritualmente.
Um lar precisa de cuidados materiais, físicos e também espirituais. As palavras, os pensamentos e a forma como você se relaciona no seu lar, precisam de cuidados constantes e diários. E, mesmo assim às vezes tropeçamos. Se isto acontecer, continue na próxima oportunidade e compreenda que a energia que está ao seu redor, inclusive no seu lar, tem um impacto direto sobre você e seu vida.

Na mesma medida e proporção que mudamos nosso interior, muda-se também o exterior, porém, quem realiza esta mudança?
Existem muitas técnicas de harmonização do lar, procure a que lhe mais lhe agrada e comece a tornar seu lar um local que lhe dê prazer, conforto e alegria de viver e estar. Se estiver sujo, limpe, cuide e transforme exatamente em um lar que você amaria viver. Não me surpreende buscarmos tanto lá fora, aquilo que sempre esteve bem diante dos nossos olhos. Às vezes um simples texto como este, pode despertar a vontade consciente de morar melhor, viver melhor e ter mais conforto. Ainda temos tantas crenças erradas em relação ao dinheiro, que muitas pessoas ainda acreditam em uma vida de limitação e sofrimento.

Precisamos de dinheiro para nos alimentar bem, viver bem e morar com conforto. O dinheiro é uma energia necessária e essencial enquanto estamos aqui.
Aquelas pessoas que já estão conseguindo encontrar as prioridades da vida e já estão atentas para a importância e valor da simplicidade, e do dinheiro também, certamente que compreendem a importância de usarmos nosso tempo com sabedoria e colocarmos nosso foco no que precisa ser feito. Disciplina é uma qualidade que quase ou nada foi nos ensinado, e muitas vezes pagamos um preço alto por não ter essa qualidade desperta a nosso favor.

Para despertar qualidades, é necessário uma prática diária e constante, e mesmo assim, em muitos momentos pode mesmo tornar-se algo muito desafiador.
Eu sugiro que comece aos poucos, devagar, um dia de cada vez. Talvez seu armário esteja com muitas roupas que você não usa, ou sua geladeira precise de uma boa limpeza. Se assim for, reserve um horário do dia para abrir espaço, ou seja, para esvaziar os exageros de acúmulos. Às vezes acumulamos tantas coisas desnecessárias, que nem percebemos que não estamos usando, ou até mesmo, que nem temos tempo para dar a devida atenção que tudo merece. A mudança é sempre desconfortável, porem, seus frutos costumam ser sempre doces. Cuide do seu lar, cuide de si, alimentando bons pensamentos e também tomando cuidado com as palavras.

Neste momento da jornada, o silêncio ainda continua sendo o nosso refúgio e remédio inclusive para se esvaziar dos próprios pensamentos que em sua maioria, não passam de simples ilusões. Observe onde reside a prosperidade e não surpreenda-se, se você acabar encontrando ela, exatamente onde você está agora.
Nao existe uma regra ou um jeito certo de cuidar de um lar, apenas coloque o seu amor e devoção nele, que logo ele se transformará em um local de descanso.
Observação: Quando foi a última vez que você colocou flores no seu lar ou no seu altar?

Como fazer um altar?
Também não existe regra. Você pode colocar nele, independente de sua religião ou fé, as coisas que você gosta e que lhe dão prazer. Um altar pode ser simples, contudo, se ele for verdadeiro, será um altar poderoso, em que você poderá estar realizando diariamente suas orações e colocando todo o seu amor e devoção. Algumas pessoas usam seu altar como amuleto da sorte. É livre!

Com amor, José Luís Alves


Texto Revisado

Publicado em 21/06/2017



Compartilhe

Autor: José Luís Alves   
Desde que cheguei neste plano, estive buscando por algo maior, Divino...Até o momento do encontro com o Mestre. Neste momento, todas as perguntas e respostas desaparecem e relembramos quem verdadeiramente somos. Atualmente trabalho com Worshops, cursos, palestras e terapias em espiritualidade. Co-fundador do Centro Mahalakshmi RS. 
E-mail: joseluisalves8@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade