Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Um Jeito Novo de silenciar a mente  
Home > Autoconhecimento
Um Jeito Novo de silenciar a mente

por Maria Helena Neves de Albuquerque


Imagino que podemos viver momentos de intensa sabedoria se os nossos corpos físicos e sutis caminharem na mesma direção. Se interagirmos nesse Universo azul desprovidos dos atropelos das notícias malévolas. Se tivermos um tempinho sequer, para aquietar a nossa sacralidade interior como um ser humano buscador e, artífice da estória. Enfim, se aceitarmos essas travessias como um viés e/ou um aprendizado expandido e, enquanto caminhantes da Luz.

Logo, de acordo com esses sentires, fica compreendido que quando vibramos na frequência do coração a nossa alma transcende e agradece essa partilha de amor sob as ações do Sopro Divino Daquele que fortalece.
De fato, eu imagino que considerar essa nova conexão para as coisas do sagrado configura em completude e inteireza um ponto de mutação a partir do qual, poderemos até alcançar a Transpessoalidade no espaço e no tempo, como diriam alguns estudiosos dos temas que envolvem as enfermidades da Alma, do Ser e do Existir; porque a partir dessas travessias foi configurado um novo paradigma para a visão da cura interior e, por assim dizer corresponde à expansão duma inteligência emocional controlada em que o Mal se deixa transforar no Bem, enquanto caminhantes da luz desse planeta Azul.
Para os agnósticos, estudiosos das teorias do conhecimento e da Psique, esse Jeito novo dos humanos ‘Silenciar a Mente’ através da prática meditativa pode constelar ‘sombras’ numa realidade psicofísica do espaço- tempo. No entanto, foi observado pelos estudiosos da Transpessoalidade, da Filosofia Budista e, adeptos da Física Quântica que essas conexões Mente-Matéria são vitais pra a jornada da cura pessoal. Isto porque esses momentos suprarreais simbolizam as sementes do bem e, uma vez esparramadas no âmago do ser são capazes de revitalizar as energias vitais do sistema pensante e, enquanto mundo interior. Restabelecer o diálogo com a criança ferida que existe em cada um de nós.
Selar chacras e, independente disso, fortalecer o campo eletromagnético do qual ainda somos os legítimos guardiões da luz no entorno de nós mesmos. Então, se os nossos pares não tiverem um tempinho hábil para exercitar esse recolhimento diário eu imagino até que, enquanto individualmente ou no grupo, o campo Eletromagnético e as Conexões Mente-Matéria com o Absoluto Deus ficarão fragilizadas em inteireza.

Caso contrário, serão revigorados e, igualmente fortalecidos no que diz respeito a alguns espaços reais, suprarreais e protegidas até dos vales da solidão. E na linguagem do coração observe os sentires de Carl Gustav Jung, o cientista das causas profundas por ocasião dos seus momentos numinosos e/ou desejoso de silenciar a experiência da sua sacralidade interior sacralidade interior para expandir a inteligência emocional em busca do autoconhecimento e do sagrado: “se a alma do homem é algo, deve ser infinitamente complicada e de uma diversidade ilimitada, impossível de ser aprendida por uma simples psicologia dos instintos. É com a mais profunda admiração e com o maior respeito que, mudo, posso considerar os abismos e os cumes da natureza psíquica, os quais povoam... quando não há motivos suficientemente imperiosos para a manutenção do segredo, inventam-se ou arranjam-se segredos que só serão ´conhecidos´ ou ´compreendidos´ pelos que têm o privilégio de iniciação”.
Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98 
Texto revisado




Compartilhe

Autor: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 23/04/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Você está confuso? Não sabe que caminho seguir? Siga o fio de Ariadne!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Até quando vale a pena lutar por um amor?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade