Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Um Caso de Regressão: Depressão

por Mauro Kwitko


Trata-se de um caso de uma paciente de 63 anos que veio se consultar por depressão refratária a medicamentos, há 17 anos.

"Sempre tive uma tristeza, mas desde que tive alguns descontentamentos com meus filhos há uns 17 anos, comecei com essa depressão, uma angústia! E a vida... As coisas que acontecem... As injustiças, guerras, miséria... Eu fui professora de Antropologia e Serviço Social Comunitário durante 25 anos. Era ativa, dinâmica, líder. Hoje fico só em casa, não quero sair, fui me fechando, fechando... Sinto muitas dores nas costas, no corpo todo. Uma vontade de ficar só deitada, não fazer nada.”

Na sessão de regressão, ela reviveu 5 encarnações passadas, às quais estava sintonizada como se ainda estivesse lá, sentindo a tristeza que sentia hoje:
Na 1ª encarnação ela já estava morta há muito tempo, presa num lugar, sentindo muitas dores, principalmente nas costas. Sentia muita tristeza, muita angústia!
Na 2ª encarnação ela era um homem, de apelido Janjão, que trabalhava numa fazenda como escravo; era muito solitário e triste.
Na 3ª encarnação que acessou era uma enfermeira que começou a sentir-se mal, doente e não contava para ninguém por medo de ser despedida ou internada... Foi ficando velha, cada vez mais doente, sentindo muita tristeza...
Na 4ª encarnação que reviveu era uma mulher que morreu numa guerra, com uma baioneta nas costas.
Na 5ª encarnação revivida era uma bailarina feia e dançava todas as noites. Sentia muita dor nas costas; era muito triste e solitária...

Comentários:
Essa paciente refere que sua depressão começou quando começou a ter problemas com seus filhos. Ela menciona que se afeta muito com as coisas da vida, com a miséria, as guerras, as injustiças sociais; tanto que trabalha nessa área há mais de 25 anos.
Vem se tratando psicologicamente e com medicamentos antidepressivos e ansiolíticos, com melhoras, mas sem encontrar uma cura.

Nessa sessão de regressão ela acessou 5 encarnações passadas de tristeza, solidão, depressão. Acredito que esses incidentes com seus filhos acionaram essas vidas passadas de tristeza e solidão e ela passou a vivê-las em seu inconsciente, ou seja, estava vivendo essa vida atual no Consciente enquanto as 5 vidas passadas, no Inconsciente.

Saiu do consultório, após a regressão, sentindo-se muito bem, como há muito tempo não acontecia. Sorridente e bem disposta. Desligou-se de 5 situações de passado onde estava deprimida, solitária, angustiada, vivenciando situações traumáticas bem sérias.
Com esse desligamento e a compreensão de que o que vinha sentindo hoje em dia não era apenas da vida atual, geralmente, o resultado é satisfatório. Em breve, faremos nova sessão de regressão para saber se ela está sintonizada em mais situações de passado que estejam lhe trazendo sensações e sentimentos negativos.

A regressão, pela técnica da ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista - link é realizada pelo Guia Espiritual do paciente e é completa: a pessoa revive desde a situação traumática até a morte naquela encarnação; relembra seu desencarne e sua subida para o Plano Astral, até percebermos que está se sentindo bem. Tem uma firme posição ética em que NUNCA incentivamos o reconhecimento de alguém durante a regressão.

No meu site essa regressão pode ser escutada (no link Audição de Regressões).

Texto revisado por Cris

Publicado em 16/03/2006

Compartilhe

Autor: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA 2014/2015 - Inscrições abertas
Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília, Recife e Salvador
Informações - www.portalmaurokwitko.com.br - www.portalabpr.org - www.julianavergutz.com.br

E-mail: mauroabpr@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade