Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Tristeza e regressão a vidas passadas

por Mauro Kwitko


Uma moça de 20 anos vem consultar-se comigo e me diz que sente uma tristeza muito grande, uma solidão, um aperto no peito, muita vontade de chorar e pensamentos de morrer, muita angústia! Com 16 anos teve uma depressão muito forte e desde lá vem se tratando com antidepressivos; sente melhoras, mas essa tristeza, essa angústia, essa solidão não passam... Se fica sozinha em casa vem um desespero, parece que está presa, sente-se como que enjaulada...

Oportunizamos a ela uma sessão de regressão para saber se essa tristeza, essa sensação de solidão, vinham de alguma vida passada, e ela realmente encontrou uma situação do seu passado em que estava assim, em que ela foi internada em um Hospital, como louca, foi separada de sua família e ficou lá até morrer. Depois do desencarne foi levada ao Mundo Espiritual onde recuperou-se e ficou bem. Mas como aquela situação foi muito traumática, ela manteve uma sintonia até hoje, ou seja, estava vivendo a sua vida atual em seu Consciente e aquela situação em seu Inconsciente. Com a recordação até o final, até o desencarne, até subir ao Mundo Espiritual, até tudo passar e ela sentir-se bem, foi realizado o desligamento daquela vida passada e sua sensação de tristeza, de solidão, de abandono, melhorou naturalmente. Ela já está muito melhor.

Seu relato: “Não consigo respirar direito... meu peito tá apertado, tô com muito medo! As pessoas tão indo embora, vão me deixar aqui, sozinha... É um Hospital; ninguém vem falar comigo, eles acham que eu sou louca... O que fiz de errado pra merecer tanto sofrimento? Meu marido não me quer mais, não vem mais me ver... como isso dói... as pessoas não querem mais saber de mim... Queria voltar pra casa, ficar velha lá, mas tô aqui, ficando velha aqui... meu corpo pesa... é tão triste... eu era tão bonita, agora tô aqui, sozinha, nesse quarto de Hospital, sem ninguém... Acho que tô presa, não falam comigo, parece que ninguém me vê, ninguém me escuta... Se eu soubesse que ia ser assim, não teria me casado, não teria tido filhos, não teria amado... eu gostava tanto dele, ele era tão lindo, minha mãe dizia que ele não prestava, queria que eu estudasse, mas eu só queria ficar com ele... Fico aqui o dia inteiro, nessa cadeira, na cama, não quero mais comer, quero morrer, mas isso não acaba nunca... Tô aqui, essa velha feia, que horror! Acho que eu fiquei louca, me tratam como uma velha louca... Acho que tô vendo meu velório, flores em volta do meu corpo... odeio eles, sentem pena de mim... agora minha família vem, claro, tô morta mesmo, não vou causar mais problemas... Tem uma moça, ela eu sei que gostava de mim, ela tá tão triste, e tem uma menina, acho que é filha dela, chora tanto, e eu não posso nem abraçar ela, dizer que eu vou pra um lugar melhor... é a única que vinha me visitar... vai ficar com essa corja, essa família, eu odeio eles, ela vai sofrer tanto... Tão levando meu caixão, me sinto mais leve, aquele frio passou, vejo um homem de branco, parece tão bom, pegou na minha mão, a gente tá indo embora, tudo vai ficando tão pequeno... Vou ficando melhor, mais leve... esse lugar é tão lindo, tão claro, o cheiro é tão bom, nunca vi um lugar tão lindo, tantas flores... Vou ficando bem, me recuperando, tudo vai passando... Estou bem agora, não sinto mais nada de ruim”...

Vejam que a recordação dos fatos, desde a situação traumática numa vida passada, até a morte do corpo físico, a lembrança do desencarne e da subida para o Mundo Espiritual - continuando a recordação até estar recuperada, livre dos sentimentos que tinha na vida anterior, até estar sentindo-se bem - é o suficiente, promove um completo desligamento da encarnação passada. Não realizamos catarses, reprogramações, etc., apenas a recordação, mas até a pessoa referir estar bem, lá no Mundo Espiritual! Chamamos a isso de “Regressão Completa” e é maravilhosa para a melhoria ou cura das fobias, do pânico, de depressões fortes, dores, etc.

E atentem para a ética na TVP, pois nunca incentivamos o reconhecimento de alguma pessoa na regressão, o que, infelizmente, é feito por um grande número de terapeutas de regressão no mundo todo. Consideramos isso uma intervenção na Lei do Karma, uma infração à cosmoética. Outra característica da regressão pelo método ABPR (Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista – link é que a pessoa recorda uma ou duas vidas passadas por sessão e não sete ou oito vidas, como é realizado por alguns terapeutas de regressão, sem desligar convenientemente a pessoa de nenhuma! Terapia de Regressão não é tour pelo passado... Não é recordar por recordar, para saber... É para promover um adequado desligamento. E nós da ABPR não conduzimos a rememoração, não dirigimos a recordação para onde queremos, para onde o paciente quer... O trabalho é feito pelo Guia Espiritual da pessoa, nós apenas ajudamos a pessoa a relaxar seu corpo físico e expandir sua Consciência e ficamos dando um suporte durante o processo regressivo. Não comandamos a regressão.

Eu não acredito que nenhuma pessoa encarnada tenha essa capacidade, essa competência, para realizar uma regressão numa pessoa, sem interferir negativamente em seu Karma. O terapeuta que acreditar que tem esse dom, esse poder, precisa trabalhar a prepotência, a vaidade. Hoje em dia, com o fim da Inquisição, com a abertura das questões espirituais, começam a ser cometidos sérios abusos contra a Ordem, contra a Lei. Terapia de regressão é algo sério, um assunto muito delicado e os terapeutas de regressão devem tomar cuidado com a invasão no passado das pessoas, comandando o processo, fazendo a pessoa acessar vidas passadas que deveriam estar fechadas, encontrar situações que não deveriam encontrar e incentivando-as a reconhecer, hoje, pessoas que estavam lá...

Colegas terapeutas de regressão, cuidado com a ilusão, com o orgulho, com a infração à Lei. Coloquem-se em seu lugar de auxiliares do Mundo Espiritual, deixem os Guias trabalharem, coloquem-se como canais, como num Centro Espírita, como no Reiki, mantenham-se neutros, não dirijam o processo, não interfiram, não atrapalhem o trabalho do Mundo Espiritual, falem pouco durante o processo regressivo, quase nada, apenas incentivem a continuação do relato, respeitem as Leis.

E aos pacientes de regressão... cuidado com os terapeutas egóicos, cuidado com o exibicionismo espiritual, com os sabem-tudo... Cuidado com os terapeutas que vêem tudo... que sabem de tudo... que sabem quem foi o quê numa vida passada... que gostam de se exibir... Terapia de Regressão é coisa séria! A Lei do Esquecimento deve ser respeitada! E uma pessoa só pode ver, de seu passado, o que seu Guia Espiritual entender que pode ver, que tem o merecimento, que está na hora... Cuidado com os terapeutas de regressão que comandam a regressão... É melhor nem fazer!

Texto revisado por Cris



Compartilhe

Autor: Mauro Kwitko   
CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA E REGRESSÃO TERAPÊUTICA - Inscrições abertas Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Salvador Informações - www.maurokwitko.com.br
E-mail: mauroabpr@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 12/28/2006

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade