Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Tem gente que não sabe o que é ouro  
Home > Autoconhecimento
Tem gente que não sabe o que é ouro

por Waan Oliver


Olha que interessante essa frase! Vale a pena refletir, não é mesmo?
Quantas vezes nós não reconhecemos as preciosidades que a vida nos apresenta, os tesouros que estão ao nosso redor, que estão em nós? Estamos cegos ainda para ver muitas coisas na nossa vida. Estamos buscando coisas tão longe, que parecem tão difíceis de serem alcançadas, mas se olharmos com um pouco mais de percepção veremos que estão bem ao nosso lado, estão em nós.
 
E como faz pra ver esse ouro todo? É preciso limpar o nosso olhar. É preciso olhar a vida de um novo jeito, ter um novo olhar sobre o velho. Um olhar menos crítico, com menos projeções, sem tanta raiva, um olhar mais amoroso, um olhar mais amplo, um olhar principalmente onde eu possa ver o outro como ele se mostra, um olhar onde eu possa ver a realidade mesmo. Um olhar mais consciente.
Consciência é uma palavra que muda muito a nossa percepção, o nosso ser. Porque se não mudarmos a forma de como olhamos a vida, as pessoas, nunca vamos ver as jóias raras que estão espalhadas por aí.
 
Vamos continuar buscando um tesouro que está bem ao nosso lado. Vamos continuar vendo o nosso ouro e acreditando que aquilo não passa de uma pedra normal, de uma bijuteria qualquer. Vamos perder a noção do quanto vale aquilo que estamos desperdiçando por não saber dar o devido valor. E só podemos valorizar algo quando nós sabemos o nosso valor, quando nós já descobrimos o nosso tesouro interior, quando nós já temos a consciência para ver tudo de um novo jeito.
 
Autoajuda, autoconhecimento estão aí para nos ajudar, para podermos fazer esse mergulho profundo em nós, em descobrir a nossa luz, em saber valorizar o que temos de melhor. Tudo está primeiramente em nós. O primeiro passo pra essa mudança começa em olharmos para nós, voltarmos a atenção para o nosso centro, em olhar para que tipo de crenças estamos alimentando em nós.
 
Precisamos descobrir o nosso próprio ouro, saber dar o nosso devido valor, para depois conseguirmos identificar na vida, nos outros, as preciosidades que se encontram escondidas. Olhos para ver, ouvidos para ouvir e um coração para sentir.
 
Texto Revisado

Publicado em 22/06/2017



Compartilhe

Autor: Waan Oliver   
Compartilhando um pouco do meu mundo(infinito particular). Falando sobre coisas da vida(universo ao meu redor). 
E-mail: waaan.olv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade