Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Socorro, eu quero mudar!  
Home > Autoconhecimento
Socorro, eu quero mudar!

por marcia dario


MUDANÇA DE ATITUDE: Como podemos mudar nossas crenças para vivermos mais tranquilos e felizes? Acontece com você? Uma palavra agressiva de uma amiga martela dias e dias em sua mente... o seu supervisor a elogia, mas pára por aí... nada de promoção... Você discutiu com seu marido e falou além do que gostaria. Situações como essas perturbam nossas vidas, porque exatamente na "hora h", pensamos, sentimos e agimos contra nossos objetivos.

Se conseguirmos mudar nossas crenças, podemos mudar nosso comportamento e, o mais interessante, mudar comportamentos impulsivos que muitas vezes destroem aquilo que levamos tanto tempo para construir. Reflita comigo sobre esses ensinamentos valiosos e treine, treine, treine, treine!

1) SEJA IMPECÁVEL COM A PALAVRA
A nossa comunicação é a ferramenta mais poderosa que temos, precisamos usá-la para o bem e a verdade. A palavra constrói e destrói, segundo nossa intenção e intensidade com que é expressada. Por isso, falar mal, fofocas, criticar, fora de um contexto saudável, em que se esteja exercitando feedback, pode ser fatal para uma comunicação sustentável. Outra coisa: cumpra o que promete, através de sua fala. Ser impecável implica assumir toda responsabilidade por suas ações, sem se vitimizar ou culpar-se por escolhas.
2) NÃO TIRE CONCLUSÕES PRECIPITADAS
Quando nossa vida está carregada de dramas, tristezas e crenças negativas é porque ao longo dela, criamos conclusões e certezas demasiadas. Quando aprendermos a não tirar conclusões (julgar) as pessoas com as quais nos relacionamos, será um dia de muita libertação e paz, que são um dínamo poderoso para nossa criatividade e inspiração.
Não imagine, pergunte sempre! Essa é a melhor maneira de evitar conflitos e mal-entendidos

3) NÃO LEVE NADA PARA O LADO PESSOAL
As motivações são impessoais e intransferíveis. Vale lembrar um ditado: "quem critica se confessa!".
A Psicologia aborda esse tema como "Projeção". Ou seja, o que está mal resolvido: emoções, traumas, medos etc., poderão se manifestar em nossa percepção do outro. Não sofra pelo que os outros dizem ou pensam sobre você. Cada um vive em seu próprio mundo e, com certeza, diferente do seu. Quando levamos tudo para o lado pessoal, é como se tivéssemos certeza de que o outro está nos observando, que conhecem o que sentimos e pensamos. Isto é dele, não seu! Sofra menos, dando menos importância ao julgamento dos outros.
4) SEMPRE DÊ O MELHOR DE SI
Em qualquer circunstância, faça sempre o seu melhor! Nem demais, nem de menos. Assim ficará em paz, não se cobrará, nem culpará a si mesmo. E não fará o pior: castigar-se e sabotar-se! A sua atitude aliada ao pensamento, livre de crenças limitantes fará toda a diferença. 
O QUE A CINESIOLOGIA PODE FAZER POR VOCÊ
A desativação de stress emocional fará com que nós possamos encontrar a origem de medos e traumas passados, que fixaram-se em sua memória emocional, criando padrões de comportamentos de dor, que geraram crenças limitantes. Ao desativar a idade e sua emoção negativa, você fará uma nova escolha positiva, alcançando a sensação de bem-estar e segurança.
(Este artigo foi inspirado a partir de estudos do Dr. Miguel Ruiz).

Grande abraço carinhoso.
Márcia Dario

Texto Revisado

Publicado em 6/26/2017



Compartilhe

Autor: marcia dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos. 
E-mail: marciadaring@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Expectativa, a raiz da frustração
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Dicas para criar um nome para a sua empresa


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade