Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Sobre o tal do certo e errado  
Home > Autoconhecimento
Sobre o tal do certo e errado

por Waan Oliver


Às vezes eu fico pensando no passado...

Será que poderia ter sido diferente? Será que se nós tivéssemos a consciência de hoje teria sido diferente? Será que as nossas relações teriam dado certo? Será que se eu agisse de tal modo seria diferente?
Não, não teriam e não seria. Creio que nem teriam começado pra começo de conversa. Estaríamos muito mais conscientes, pouparíamos muitos dissabores. Talvez nem fôssemos nos encontrar. Mas tudo o que vivi foi para me trazer até aqui. Então, tem um lado bom nisso tudo, e nesse lado eu conheci muita coisa. Creio que conheci muito mais sobre mim com os outros. Não me arrependo do que vivi, mas rola saudade, sim! A gente se deixa cativar, criamos um laço, criamos a necessidade. Acostumamos com a presença, agora só falta acostumar com a falta.


A gente sempre quer que tudo dê certo, mas nem sempre acontece como nós gostaríamos. Eu também sou humano, eu também erro, eu também tenho um ego. O importante é que todos nós estamos aprendendo, aprendendo a como nos relacionar melhor, como ser mais amorosos, como ser mais focado no afeto. E depois de muito errar, a gente vai aprendendo a fazer mais certo, a sentir melhor as coisas, a olhar pra luz por detrás das situações.

Mas, será que se tivesse dado certo, eu teria o grau de consciência que tenho hoje? Eu saberia tudo o que eu sei hoje? Se tivesse dado certo eu iria estar aqui, agora, olhando pra mim? Vamos pensar sobre isso. Será que o certo não seria esse? Eu queria um certo, mas um certo certo e não um certo errado. Mas, não será errado o certo? Não será que tudo deu errado justamente pra isso? Será que não aconteceu errado para crescermos, olharmos para nós?

Deixo essas reflexões pra você pensar sobre esse tal do certo e errado na nossa vida. Por mais que nós olhemos para as situações erradas, sempre existe um certo nisso tudo, sempre tem algum aprendizado, sempre tem algo para melhorarmos, refletirmos. E no final de tudo, tem sempre uma luz, uma saída, um caminho que nos leva em contato com a nossa essência. Podemos aprender tanto com o que chamamos de ''erro'', muitas vezes é uma oportunidade que a vida nos está dando para mudarmos, agirmos de uma nova forma, sobre algo tão velho que não aprendemos ainda. 

 
Texto Revisado

Publicado em 6/29/2017



Compartilhe

Autor: Waan Oliver   
Compartilhando um pouco do meu mundo(infinito particular). Falando sobre coisas da vida(universo ao meu redor). 
E-mail: waaan.olv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Expectativa, a raiz da frustração
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Dicas para criar um nome para a sua empresa


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade