Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
Sobre o suicídio

por Andrea Pavlovitsch


Eu tive depressão severa. Começou aos 22 anos, quase no fim da minha primeira faculdade, acompanhada de síndrome do pânico. Quando iniciei a medicação o médico pediu para eu não ser deixada sozinha e nem com facas ou objetos cortantes ou medicamentos. O deprimido severo, quando inicia a medicação e começa a se sentir mais disposto pode cometer suicídio.

Por três vezes eu estive a ponto de me matar. Duas das vezes organizei tudo, incluindo uma carta de despedida para os meus pais, para me jogar do décimo primeiro andar. Na outra fui mais impulsiva e peguei a arma que meu pai mantinha em casa (ele tinha um cargo na justiça e tinha porte), enfiei na boca e esperei a coragem vir aos prantos. Felizmente e, acredito hoje, por proteção espiritual, a coragem não veio.

Superei a doença com anos de terapia, autoconhecimento e uma conexão verdadeira com Deus. O Deus em mim.

Suicídio é uma maneira de você matar a sua dor. A dor da depressão, a dor do imenso vazio que te corroi por dentro de uma maneira inexplicável.  Ninguém quer de fato morrer, mas matar o ruim, o mal, o Darth Vader dentro de si. Essa dor pode vir por vários motivos, mas no final é só isso: dor.

O suicida não é egoísta e nem está só pensando nele. O suicida não pensa. O racional se foi há muito tempo quando alguém atenta contra a própria vida. Não existem filhos, pais, amor. O amor é algo que alguém nessa condição não consegue alcançar. Só se quer que aquilo passe, aquela tortura dia após dia. Só precisamos de alívio.

Então, como alguém que esteve muito perto disso e falando de um lugar de cura que demorei anos para encontrar, o que ele precisa não é de julgamento, mas de ajuda.

Ajuda para se encontrar de novo. Compreensão da sua dor, uma dor que felizmente não é todo mundo que vai precisar passar. Uma luta interna entre o bem e o mal.

O verdadeiro suicida não avisa, não deixa rastros. Apenas vai lá e faz. O que precisamos observar são a tristeza, a falta de disposição, a vontade de que tudo acabe rápido. E ajudar pessoas com doenças mentais, assim como ajudamos alguém com um câncer ou uma doença física.

É dor. Profunda dor. E merece respeito.





Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Andrea Pavlovitsch   
Terapeuta porque adora ajudar as pessoa a se entenderem. Escritora pelo mesmo motivo. Apaixonada por moda, dança, canto e toda forma de arte. Adora pão de queijo com café e não pretende mudar o mundo, mas, quem sabe, uma pequena parte da visão que temos dele. Para mais informações: www.facebook.com/andreapavlo www.andreapavlovitsch.com 
E-mail: contato@andreapavlovitsch.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 10/3/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade