Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Sexo Seguro e Energia Limpa  
Home > Autoconhecimento
Sexo Seguro e Energia Limpa

por Íris Regina Fernandes Poffo


Muito se fala sobre a importância do sexo seguro, sempre no sentido de se evitar não só uma gravidez indesejada, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, visando sensibilizar pessoas de todas as idades e classes sociais. Estas campanhas são muito válidas e procedem, principalmente para pessoas que mantém relações sexuais com diversos parceiros, já que há demasiada influência da mídia valorizando muito o prazer do corpo e pouco o amor verdadeiro.
Pouco se fala do sexo seguro do ponto de vista espiritual.

Quando duas pessoas se relacionam intimamente, ocorre muito mais do que troca de calor humano. Ocorre uma fusão de energia dos parceiros, cuja explicação transcende as limitações das palavras. Quando o ato sexual é realizado por duas pessoas que se amam, com seriedade, com respeito e com ternura, ocorre uma fusão de almas. Há um interrelacionamento de auras, uma comunhão de formas-pensamento vibrando na mesma sintonia. Os centros de força (chacras) são energizados e o fluído vital percorre todos os corpos de maneira mais sutil. Os dois realmente se tornam um só ser em sintonia com o amor divino. Ocorre, literalmente, uma comunhão. Depois do ato, eles se sentem preenchidos de amor! E essa energia amorosa, que envolve os dois corações abraçados, pode muito bem ser recolhida pelos seres de luz e ser distribuída em benefício de pessoas carentes de afeto.

No entanto, quando o ato sexual visa apenas a satisfação de um impulso instantâneo e visceral, a demanda energética liberada já não assume uma postura tão elevada como no caso anterior. A presença de espíritos de luz, agora é substituída pela presença de espíritos ignorantes, que se aproveitam da situação para uso próprio, sugando a energia sexual liberada. Eles vampirizam a energia daquelas pessoas, atraídos pelas vibrações densas e pelas formas de pensamento menos elevadas emanadas pelo casal. Depois do ato, eles se sentem cansados e vazios.

Se isso lhe tocou, e você deseja proteção e segurança dos seres de luz, exercite as virtudes e as qualidades divinas que já existem dentro de você, as quais ficam geralmente reprimidas pelo "corre-corre do dia a dia". Seja bom e faça o bem! Isto não é questão religiosa, é bom senso, pois semelhante atrai semelhante. Cultive a amizade, o respeito, a tolerância para com as pessoas ao seu redor. Mantenha energia limpa circulando em você, libertando-se de ciúmes, mágoas e ressentimentos. Seja parceiro(a) da sua parceira (o)! Sejam amigos de coração. Não queira ser dono ou dona de alguém. Amor não se impõe. Amor atrai amor.

- Notas sobre algumas expressões utilizadas no texto:
* Aura (Latim: aura, sopro de ar) – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete energeticamente o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.


* Chacras (do sânscrito) – são os centros de força situados no corpo energético e que tem como função principal a absorção de energia (prana, chi) do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.

* Formas-Pensamento - formações mentais modeladas e organizadas pelo pensamento e a imaginação;

* Fluido Vital – energia que movimenta a vida.

Por Iris R. Fernandes Poffo - outubro de 2017
Texto Revisado



Compartilhe

Autor: Íris Regina Fernandes Poffo   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 29/10/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões das Runas pra 2018
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. O que significa ter sonhos repetidos?
5. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Quais os efeitos de Saturno nas Casas Astrológicas?
8. O Limão na Gravidez e Amamentação


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade