Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Ritmo do Verão: as estações e suas influências nas pessoas  
Home > Autoconhecimento
Ritmo do Verão: as estações e suas influências nas pessoas

por Varlese Reiki


A partir de agora você vai perceber uma sensação diferente no seu dia-a-dia. Vai ter vontade de sair, viajar, se mover, imprimindo mais ritmo na sua vida. Também pode se sentir mais radiante, vibrante, com vontade de aproveitar ao máximo todas as oportunidades.
Todas essas novas sensações são provocadas pelo Verão, o novo ritmo que começa 21 de dezembro. Particularmente em 2009, o Verão será ainda mais intenso, pois o ano é regido pelo Sol, o astro máximo representativo da estação.
Este é o segundo artigo sobre As Estações do Ano e suas influências nas pessoas (leia também o Ritmo da Primavera – clicando no fim deste artigo em Visite o site do Autor). Relembrando, cada indivíduo tem uma estação primária, cuja característica é predominante em sua vida e exemplifica muitas das suas atitudes. E a mesma pessoa é também influenciada pela estação vigente, mesmo que de maneira mais sutil ou com menor influência.

O RITMO DO VERÃO: Plenitude

A energia do Verão é como o próprio fogo: vibrante, intenso, cresce e expande-se por todas as direções. Você rapidamente identifica uma pessoa Verão. É aquela que quando chega altera positivamente o ambiente, como se ela estivesse por toda parte ao mesmo tempo, expansiva, chama a atenção dos que estão por perto a ponto de todos quererem fazer parte da conversa com ela (ele).

O ritmo do verão imprime realização. A terra fica mais quente e os dias são longos. Novas luzes pela manhã radiante, sensação de juventude e glória. São momentos intensos e prazerosos.
As pessoas Verão são aquelas que se movem com o coração, são abertas e vulneráveis. Sua força está na sua maneira calorosa de relacionar-se, com empatia, exuberância, jovialidade e alegria. São capazes de trazer à tona o positivismo e a esperança nos demais, comunicar-se de maneira única e obter colaboração.

Através de seu carisma, as pessoas Verão acendem a chama nos demais com suas novas idéias, vibração, compaixão e visão. Reconhecendo que tudo é possível acontecer, eles são como mágicos ou catalisadores de fazer as pessoas acreditarem em si mesmas, nas suas capacidades, sem limitações, confiantes em um futuro melhor. São grandes motivadores de quem quer que seja: amigos, parentes, funcionários, desconhecidos etc.

Verões têm dificuldade de discernir ou definir prioridades. Para aqueles que olham para o Verão como líder, seu alto nível de otimismo e entusiasmo pode muitas vezes gerar expectativas que geralmente não são cumpridas. Não são pessoas que sabem tomar decisões assertivas. Isso porque eles querem a todo custo fazer todo mundo feliz.

Você pode ouvir quase uma risada nas palavras de um Verão. Seu andar é feito de pequenos saltos, em passos que fazem seu corpo se mover para o alto e para baixo, ombros subindo e descendo como as chamas. Seu estado mental é cheio de jóia e paixão. Geralmente se doam de todo o coração até não ter mais o que oferecer. Por isso, acabam comprometendo-se em excesso, ficando exaustos, esgotando a chama que o sustenta e o faz brilhar. Por verem apenas o lado brilhante das situações, não enxergam o lado escuro de pessoas/situações, negatividade ou até mesmo perigo.

Pessoas primariamente Verão também são viciadas em amor, em algo superior – que pode ser gerado a partir de drogas, sexo ou espiritualidade. Ou tudo junto. O excesso está sempre ao redor. Na adolescência, o Verão vive para a tudo que for emoção, excitação, aventuras, vibração, paixão.
Se você é Verão, você vive para se divertir, aproveitar. Não quer dificuldades ao seu redor. O presente é tudo o que importa. Muitos podem achar você irritante com seu otimismo exagerado ou um grande sonhador. Com a maturidade, todo esse entusiasmo, paixão e encantamento superficiais e aleatórios vão dando espaço para o verdadeiro amor e envolvimento.

Aproveite as informações e analise as pessoas à sua volta. Perceba se alguma delas têm essas características bem marcantes. Se for o caso, trata-se de uma pessoa Verão. Portanto, você já pode entendê-la melhor e não apenas julgá-la por ser diferente de você. Use seu amor e sua capacidade intelectual para compreendê-la. E também aproveite para refletir melhor sobre si mesmo, caso tenha as características acima ou esteja apenas sentindo os sintomas da estação.

Publicado em 12/21/2008



Compartilhe

Autor: Varlese Reiki   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A sua vibração cria a realidade
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Atravessar a dor sem deixar-se capturar por ela
5. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Os nossos valores
8. Quem você pensa que é?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade