Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Quem somos nós enquanto Ser e Existir  
Home > Autoconhecimento
Quem somos nós enquanto Ser e Existir

por Maria Helena Neves de Albuquerque


Eu costumo pontuar que alguns textos expandidos espiritualmente configuram, em completude e inteireza, o suprassumo das pesquisas dos ativistas quânticos e/ou dos estudiosos da alma humana para promover a expansão da consciência dos nossos pares e, principalmente, dos grupos que se sentem diferenciados em suas Conexões Mente-Matéria e Realidade Psicofísica no Espaço e no Tempo. E nessa sintonia pelas coisas do sagrado eu me reporto a esses ativistas e em especial aos médicos curadores enquanto em suas descobertas científicas; textualizando os seus sentires na área da saúde, desprovidos até daquela visão da "medicina positivista" no espaço-tempo, mas considerando o corpo humano como um amarfanhado de reações químicas.
Alimentado pelo "sopro divino" e sob um novo olhar da sintonia dos novos paradigmas em tempos da finitude do Ser e do Existir. De fato, de acordo com os estudiosos dos fenômenos quânticos, as energias terrenas apresentam em sua completude configurações geológicas locais das quais somos parte delas.

Na verdade, diante dessa literatura contextual, fica compreendido que a Mente e ou a Consciência é Primária e o Mundo Físico está para a Mente Maior, tais quais as imagens dos sonhos estão para a Mente Individual. Observem que já entramos no século XXI mais expandidos e nos conectando com uma medicina menos "positivista" em relação aos novos paradigmas da saúde; como a aceitação da imposição das mãos dos agentes de cura até então energizados para trabalhar nos espaços hospitalares quando solicitados. Energizados e/ou com um "coração puro"; capaz de extrair do Universo uma Luz Cósmica que se irradia em direção aos humanos fragilizados na mente, no corpo e na alma i,é; com todas as suas miríades.
Para alguns médicos e estudiosos da Alma humana, da Física Quântica, das Sabedorias do Oriente, do Ocidente ou das Teorias do Conhecimento, fica compreendido que o século XXI já considera os avanços científicos e metodológicos na área da psique, como as verdadeiras vias de acesso para os humanos absorverem de uma vez por todas a linguagem do sagrado, das subjetividades do "sopro divino", do mundo quântico e do 'quem somos nós' para as interpretações do reino psíquico. Logo, é importante que os profissionais da saúde estejam sempre atentos às mudanças de paradigmas desse planeta azul, do mundo ao seu redor e enquanto trabalhadores da luz.

E sob o tom da Música Cósmica tão bem pontuada por Ubaldo Nicola, esse sentir filosófico assim se resume: "uma das ideias de maior sucesso de Pitágoras é a de que os astros produzem no seu movimento uma música perfeita e divina, literalmente celestial. Se não conseguimos ouvi-la é somente por causa do fenômeno psicológico que faz com que um som contínuo torne-se despercebido pela consciência perceptiva".
Então, se ao refletirmos mais sobre as diversas respostas para essas indagações do Ser enquanto Ser, e/ou do Quem Somos Nós?, encontraremos à nossa disposição os ditames do Universalismo Espiritual para a Cura Pessoal. O que é de fato, um jeito novo do Ser e de Existir mesclados com as sabedorias no trato da expansão das consciências desprovidas de dogmas e ou paradigmas: E assim se expressou Pierre Weill com bastante sabedoria num dos seus momentos numinosos e enquanto psicólogo, educador e mensageiro da Paz: "jogo a garrafa no mar. Quem a encontrar que apanhe a mensagem nela contida, e, se quiser, e achar oportuno e viável, beneficie a si mesmo e a própria humanidade. É esse o meu último voto".

Nota: direitos reservados e protegidos: nenhuma parte desse texto poderá ser reproduzida por qualquer meio, sem a autorização prévia do autor ou editora por escrito. A infração está sujeita à punição, segundo a Lei 9.610/98

Texto revisado

Publicado em 18/02/2017



Compartilhe

Autor: Maria Helena Neves de Albuquerque   
Assistente Social U.F.C-Universidade Federal do Ceará.Pós-Graduada em Terapia Holística e Transpessoal INCISA MG. Atua nas Oficinas da Alma & Consultoria Transpessoal de modo Individual e em Grupos de Autoajuda sob a Ótica da Tradicional Medicina Oriental Chinesa e do Contexto junguiano.Fone para contatos:071 34862558. 
E-mail: sutilezas@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. Limão para tratar o Sistema Digestivo
5. Expectativa, a raiz da frustração
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Dicas para criar um nome para a sua empresa


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade