Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Por que você não pára de se sabotar?  
Home > Autoconhecimento
Por que você não pára de se sabotar?

por Andre Lima


Tive um aluno em um curso de *EFT que relatou um comportamento sabotador. Ele trabalhava como despachante autônomo e tinha vários serviços realizados, mas não entrava emcontato com os clientes para cobrar alguns dos trabalhos. Bastaria ligar para os clientes e ir receber os pagamentos. Sem entender o porquê, ele simplesmente adiava essas cobranças dia após dia. 

Não havia qualquer explicação racional para que ele agisse dessa forma, de modo que ficava intrigado com seu próprio comportamento. Como poderia ele não realizar essas cobranças se esse era o seu trabalho e os serviços eram absolutamente comuns para clientes que já conhecia?

Esse tipo de comportamento sabotador tem razões inconscientes, nunca ocorre por acaso. Durante o curso, ele descobriu a seguinte crença: todo despachante é ladrão! Coisa que ele ouviu de outras pessoas durante sua vida.

Surgiu ainda uma lembrança de um evento quando ele comprou um carro e ouviu um comentário em tom de brincadeira e ao mesmo tempo maldoso (talvez carregado de inveja) de um amigo que insinuou que ele "só poderia estar roubando pra comprar um carro como aquele".

O medo inconsciente de progredir financeiramente e ser julgado e visto como "ladrão" agia de forma sorrateira, provocando um processo de autossabotagem que o fazia, inclusive, deixar de cobrar por serviços já realizados.

As emoções negativas, conscientes e inconscientes, têm um poder muito grande sobre o nosso comportamento. Agem de forma silenciosa provocando comportamentos que nós não conseguimos entender. Foi preciso acessar esses sentimentos e dissolvê-los através da EFT para que ele deixasse de se sabotar. Enquanto essas emoções não são curadas, os processos de sabotagem se perpetuam.

Todos os comportamentos negativos, que trazem prejuízos aos nossos relacionamentos, saúde física e crescimento profissional têm como base sentimentos negativos guardados. São crenças, pensamentos, emoções e problemas de autoestima que ficam gravadas em nós. Essa negatividade vai se acumulando durante a nossa vida através de eventos que vivemos, de coisas que ouvimos (da família, sociedade, religião, professores, pessoas importantes, imprensa...), de experiências e comportamentos de terceiros que testemunhamos.  

Normalmente as pessoas buscam explicações mais superficiais para tentar justificar ou entender seus comportamentos sabotadores: "eu sou preguiçoso, não tenho persistência, não tenho força de vontade, não tenho coragem, acho que não sou normal, não tenho inteligência o suficiente...".Todas essas explicações apenas apontam para os sintomas dos processos sabotadores, e não para suas causas mais fundamentais.

Comportamentos como: comer em excesso, não cuidar da saúde, não estudar como poderia, deixar passar oportunidade profissionais, entrar em relacionamentos destrutivos, e outros, são todos reflexos de comportamentos sabotadores que por sua vez são gerados pelas emoções negativas que acumulamos.

Certa vez, atendi um cliente que mudou completamente seu comportamento depois de trabalharmos um sentimento de rejeição que guardava da infância. Passou a acordar mais cedo, começou a ser mais eficaz no seu trabalho como autônomo e crescer financeiramente. Passou a agir dessa forma sem precisar fazer qualquer tipo de esforço, tornou-se algo natural. Antes ele se cobrava e achava que era simplesmente uma pessoa fraca e preguiçosa. Mas nunca se trata disso. Depois de dissolvida a força inconsciente que o levava a agir de maneira a prejudicar sua vida profissional, seu comportamento mudou espontaneamente.

Essa força inconsciente pode ter as mais diversas causas (diferentes eventos vividos, coisas que ouvimos e etc.) que deram a origem a vários tipos de sentimentos negativos como rejeição, abandono,  perdas, culpa, medo, tristeza, raiva, frustração, mágoa e quadros emocionais mais complexos de autoestima baixa. Tudo está interligado. Quanto mais negatividade guardamos, mais nos comportaremos de forma a prejudicar nossa vida, de maneira inconsciente.

Ao aplicarmos EFT, dissolvemos essas emoções e os processos sabotadores perdem força. 

André Lima - EFTPractitioner
*EFT-Emotional Freedom Techniques - É a auto-acupuntura emocional sem agulhas. Ensina a desbloquear a energia estagnada nos meridianos, de forma fácil, rápida e extremamente eficaz, proporcionando a cura para questões físicas e emocionais. Você mesmo pode se autoaplicar o método com o manual gratuito da técnica aqui: http://www.eftbr.com.br/manual-gratuito.asp 

Texto revisado




Compartilhe

Autor: Andre Lima   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 10/9/2012

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade