Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
Por que é possível realizar a Acupuntura Coreana nas Mãos sem agulhas?

por Kaiowa


Image and video hosting by TinyPic

Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) é fruto de muito estudo e parte do pressuposto que cada parte de nosso corpo tem correspondência com um ponto de nossas mãos. Dessa forma, identificar esse ponto e praticar a acupuntura coreana nele é uma forma livrar-se de inúmeros problemas de saúde e manter o corpo equilibrado e saudável, sem nenhuma medicação ou intervenção cirúrgica.

O desenvolvimento da técnica parte do princípio de que nossas mãos são uma espécie de microcosmo que contém pontos de correspondência e interferência direta com todas as áreas do corpo humano. Nessa linha de raciocínio, ao passo em que sentimos alguma dor ou somos acometidos por alguma doença, os pontos de correspondência manual que identificam a parte ou o órgão afetado reagirão naturalmente de modo sensível aos estímulos da técnica, de forma que o tratamento adequado com a acupuntura nas mãos possa eliminar todo e qualquer tipo de sintoma ou dor.

Para facilitar ainda mais a aplicação da técnica, foi elaborado um mapa que abrange todos os pontos da mão, sendo constituído por 14 meridianos e 345 pontos de referência ao corpo. O segredo da ACM está na pressão sobre os pontos nas mãos!

Seguindo essa mesma linha de raciocínio, diferente dos outros tipos de acupuntura que se utilizam da aplicação de agulhas nas áreas de tensão específicas para obter os resultados, nesse tipo de procedimento de Acupuntura Coreana nas Mãos o uso das agulhas é dispensável.

Na medida em que você inicia o tratamento e passa a interferir no seu corpo através das mãos, você passa a compreender que se trata de uma área muito sensível e que culmina em resultados precisos, apenas com a utilização de um objeto com uma pequena ponta arredondada sendo pressionados no ponto determinado por um prazo de tempo específico. Contudo, entende-se que os pontos das mãos reagem de forma sensível e suficiente para o tratamento e controle da dor, mesmo sem a presença de agulhas, cabendo a utilização de objetos como canetas, pau de laranjeira ou qualquer elemento com a ponta similar pressionado por 3 minutos diariamente no ponto correto.

É comprovado que a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) é uma forma de tratamento de doenças de todos os tipos. Se o tratamento for feito de forma adequada são visíveis as melhorias em casos de vários tipos de dores, pressão alta, insônia, estresse, artrite, cefaleia, problemas intestinais, como prisão de ventre e doenças femininas, como cólicas, TPM e outros distúrbios emocionais.

Experimente ACM (sem agulhas) e… Seja feliz!

Eu amo você



Compartilhe

Autor: Kaiowa    
Formada em Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), formação Internacional em Acupuntura na EBRAMEC. Fez diversas especializações na área da MTC como Auriculoterapia, Craneopuntura, Analgesia com Acupuntura e outras. Realiza pesquisa, desenvolve e é professora de ACM (sem agulhas)
E-mail: acmkaiowa@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 4/17/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade