Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Por que a vida nos testa?  
Home > Autoconhecimento
Por que a vida nos testa?

por Maria Silvia Orlovas


Esta semana, recebi um e-mail de uma moça perguntando: Por que não dava certo no amor? Ela dizia ser uma boa pessoa e se sentia testada na vida amorosa.

Claro que todos nós queremos o amor, o sucesso na vida profissional, felicidade nos relacionamentos familiares e, de fato, algumas ferramentas e atitudes estão em nossas mãos para esta conquista, mas muitas situações escapam de nós.
Como fazer alguém nos amar?
Como mudar uma situação de trabalho infeliz?

Percebo que às vezes as questões kármicas são pesadas e, de alguma forma, os caminhos estão travados e é neste ponto que vem os testes de fé, de persistência nos caminhos do bem, de manter a auto-estima equilibrada, apesar das desilusões. O que observo é que aquelas pessoas que já estão seguindo alguma filosofia espiritual, praticando algum ensinamento mais elevado, acabam conquistando um maior equilíbrio e, mesmo diante das incertezas, encontram felicidade e realizações. Porém, aquelas pessoas que estão sem uma prática, sem um rumo interior, sentem-se tristes e perdidas.

A filosofia oriental explica que cada um de nós nasceu com um karma, com forças positivas e negativas dentro de si que nos impulsionam na evolução do nosso eu. Porém, nem tudo depende de nós e, sim, de como nos relacionamos com o mundo à nossa volta. Então, mesmo que tenhamos nascido numa família difícil e, supostamente, azar no amor, devemos tentar observar dentro de nós como nos comportamos, como agimos.

Karma em sânscrito quer dizer ação, pensando assim, observamos que para cada ação teremos uma reação e que estamos atraindo para nossa vida coisas que acreditamos ou que tememos, pois tudo o que sentimos gera uma energia, e as ações não são apenas acontecimentos externos. Temos muitas ações, sendo geradas dentro de nós que causarão sentimentos, pensamentos que se estenderão para o mundo ao redor.

A auto-observação que as práticas de meditação propõem, nesse caso, são fundamentais para transformar o karma, mudar nossa vida, porém, é bom lembrar que aquilo que semeamos no passado, um dia estará na nossa vida. Pois como diz o ditado popular: quem semeia vento colherá tempestade. Assim, não temos como evitar certas situações tristes, mas podemos com luz espiritual mudar a forma de reagir.

Os Mestres de Luz ensinam que podemos mudar os rumos de nossa existência, mas que, para isso, precisamos nos vencer, persistir, continuar com nossas práticas espirituais, mesmo nos momentos em que tudo parece meio perdido.
O tempo todo somos testados, mas acredito que isto serve de impulso para a próxima etapa da caminhada.

Normalmente, quem não tem um amor, um bom emprego, fantasia que seria maravilhoso se isso acontecesse, mas o desafio maior não é conquistar algo bom e, sim, manter a energia boa o tempo todo, antes e depois da conquista, pois a convivência exige muito de nós. Os relacionamentos requerem paciência, doação, aprendizado no ato de receber amor e críticas, confiança e persistência nos momentos difíceis.

Percebo que muitas vezes quando sofremos a ausência de relacionamentos bons, queremos apenas receber e nos sentimos vazios. Entretanto, temos que nos preparar para fazer o bem, para nos doar.
Manter o encantamento de uma vida feliz é dever diário de cada um de nós, pois o maior teste da vida é acordar a cada dia acreditando que será um dia melhor e que, aconteça o que acontecer, estamos corajosamente nos esforçando para fazer nosso destino mais feliz.

Boa sorte!

Confira os ensinamentos e meditações curativas que Maria Silvia ensina participando de um dos seus grupos.
Venha participar do seu
Grupo de Meditação Dinâmica que acontece todas as quartas-feiras, no seu espaço em São Paulo. Venha ouvir pessoalmente as canalizações.

Texto revisado

Publicado em 6/8/2011

Compartilhe

Autor: Maria Silvia Orlovas   
Maria Silvia Orlovas é uma forte sensitiva que possui um dom muito especial de ver as vidas passadas das pessoas à sua volta e receber orientações dos seus mentores.
Me acompanhe no Twitter e Visite meu blog 
E-mail: morlovas@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Aproveitando as energias do Ano Novo solar
2. Os ciclos de Saturno em nossa vida
3. Você não aguenta mais estar solteira?
4. A polêmica sobre o regente do ano de 2017!
5. A doença emocional
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. 4 Fatores pouco conhecidos que podem afetar desastrosamente a sua autoestima
8. Como fazer um homem ficar obcecado por você...

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade