Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Pobreza, Miséria e Atitude Mental  
Home > Autoconhecimento
Pobreza, Miséria e Atitude Mental

por Renato Mayol


Dentre as organizações de caráter místico-filósofico há uma constituída por um grupo de homens e mulheres dedicados à investigação, ao estudo e à aplicação prática dos princípios e leis naturais universais, que é a Ordem Rosacruz, internacionalmente conhecida como AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis), Fraternidade Mundial sem tendência política, sectária ou dogmática, cujo objetivo é capacitar o homem a viver melhor consigo mesmo e no mundo, através de uma compreensão maior da relação entre a mente humana e a Mente Universal. Pela seriedade dessa Ordem, cujas origens remontam há muitos séculos, é interessante refletir sobre suas considerações a respeito da pobreza e da miséria.

"O homem é um ser mental perfeitamente capaz de fazer existirem ou acontecerem coisas e situações em sua vida. A própria natureza o provê de uma energia que é superior a qualquer outra energia física manifestada no Universo, e que é o Poder Criador da Mente.

Porém, o simples fato de ser potencialmente criador não garante que o homem saiba se utilizar desse potencial de sua mente com o discernimento necessário. E também não impede que -por absoluta falta de informação e de domínio sobre o seu próprio Ego- o homem crie o seu infortúnio. Isso acontece com freqüência maior do que o desejável porque o poder criador se manifesta a partir da atitude mental de cada um.

Quando a atitude mental é positiva e bem treinada, o homem cria sucesso. Mas quando é negativa e descontrolada, o homem fatalmente cria fracasso, porque as atitudes negativas da mente consciente carregam mensagens verdadeiramente destruidoras para a mente subconsciente, que as executa sem questionar. E assim, o homem tem aquilo que pediu, esteja ele consciente de tê-lo feito ou não.

Se o homem utilizasse melhor o potencial de sua mente, saberia que pode recorrer às forças da natureza para atuarem em seu favor, e ficaria surpreso ao constatar as mudanças provocadas em sua vida. Saberia que a pobreza e a miséria não são virtudes, mas consequências de energia mental mal direcionada. Não mais culparia Deus por suas próprias misérias".

Portanto, precisamos aprender a criar conscientemente o que desejamos e,
tanto quanto possível, evitar criações mentais espontâneas, baseadas em atitude mental negativa e pessimista, que tragam à realidade situações e coisas indesejáveis.

Quando em situação difícil, nunca devemos agir de forma intempestiva. Em uma crise, antes de qualquer coisa, devemos parar e nos acalmar, não lamentando a situação, pois isso em nada vai nos ajudar. Devemos tentar aceitar a adversidade como uma experiência de aprendizagem e pensar no que pode ser feito para sairmos vencedores, realizando, depois do planejamento, a ação com determinação, foco e muita confiança. Com tal atitude, a Paz, a Saúde e a Prosperidade poderão então alcançar a nossa vida.



Texto revisado



Compartilhe

Autor: Renato Mayol   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 08/10/2011

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade