Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Pegando carona no metrô do Infinito  
Home > Autoconhecimento
Pegando carona no metrô do Infinito

por Wilson Francisco


A esquizofrenia é um processo de "desintegração" da personalidade. Como o nome diz: esquizo - separado, frenia - relativo à alma.
Então, o paciente tem um quadro em que a alma está separada do corpo e não está completamente no controle do seu corpo/ mente. Tipo assim, você está num carro que algumas partes não funcionam e você não pode e nem consegue sair dele.

Caio tem 26 anos, interessou-se há dois anos por Autismo, tendo a intenção de elaborar um site com informações para as famílias envolvidas e pessoas com esse diagnóstico, para facilitar a vida deles. Conversei com ele sobre o assunto. E como acontece sempre que escrevo ou converso, abriu-se um canal e ele teve uma experiência interessante, que serve pra vocês entenderem o que um autista/ esquizofrênico sente.
Diz ele: "Foi como entrar em um casulo. Dava para sentir cada camada que me protegia, começando por uma mais fina até outras mais grossas, com uma cor meio avermelhada (escura) nas finais. Não dava para se comunicar. As palavras estavam na minha cabeça, mas não conseguia formá-las de maneira nenhuma. Saía tudo de uma vez, não saía, saía em partes... Tudo confuso. Olhar nos rostos, jamais. Não lembro muito bem, mas era bem difícil. Tinha alguma coisa bem difícil que me desconcentrava e dava medo. A sensação era de solidão, mesmo com muita gente ao redor. Não dava para sair, quando eu queria, não dava para parar e relaxar a mente. Tudo acontecia ao mesmo tempo. Era uma confusão, mas uma confusão que "ali" naquele momento eu entendia, mas qualquer um de fora não".
Como se vê, Caio viveu por alguns minutos as sensações, percepções, bloqueios que o esquizofrênico sente, às vezes, por toda a vida. Ele protagonizou essa rara experiência, naturalmente assessorado pelos Mestres e por seu Anjo de Guarda.
Fico muito grato ao Universo e ao Caio, porque tenho lido, pesquisado, ouço pacientes, familiares. Nunca tive informações tão precisas, como as descritas por ele nessa ocorrência inusitada. Você que é mãe ou tem algum parente autista, leia várias vezes esse depoimento. A simples leitura, com alma, pode ser curativa. Sim! Eu não estou delirando, não!

No processo Ho´ponoopono, basta você ter a foto e a descrição do perfil da pessoa e dizer: Eu Sinto Muito. Te Amo. Diz uma leitora do site: li um artigo seu a respeito de Esquizofrenia e gostaria de saber se também posso ser ajudada. A dor de ter uma filha com a mesma doença é muito grande. A Elissandra já havia passado por vários médicos, mas nunca havia sido diagnosticada com a doença, sempre pairavam dúvidas, mas agora foi confirmado. O que posso fazer para ajudá-la?
Recebo mensagem sobre o assunto, a maioria quer solução e que seja feito processo à distância. Confesso, é difícil, porque exige a disponibilidade de tempo diariamente, por parte de quem pede o apoio. Uns iniciam e param. Outros desistem, logo que são convocados pra realizar procedimentos. Entendo. Eu sigo convicto de que a esquizofrenia tem cura.

Numa pesquisa que fiz no livro "Universo Holográfico", encontrei essas experiências, realizadas por Stanislav Grof, chefe de pesquisa psiquiátrica no Centro de Pesquisa Psiquiátrica Maryland e professor-assistente de psiquiatria na Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins. Grof se interessou pela primeira vez por estados incomuns da consciência nos anos 50, enquanto investigava os usos clínicos do LSD alucinógeno no Instituto de Pesquisa Psiquiátrica, na Tchecoslováquia.
Para mim, que investigo a mente humana, usando os recursos mais simples, sem aplicação de qualquer medicamento, a descoberta mais notável de Grof foi que os mesmos fenômenos relatados por indivíduos que tomaram LSD também podem ser experimentados sem recorrer a drogas de qualquer tipo.

Para este fim, Grof e sua mulher, Christina, desenvolveram uma técnica simples, sem drogas, para induzir estes estados de consciência incomuns ou holotrópicos. Eles definem um estado holotrópico de consciência como aquele no qual é possível ter acesso ao labirinto holográfico que liga todos os aspectos da existência. Estes incluem os biológicos, psicológicos, raciais e de história espiritual, o passado, presente e futuro do mundo, outros níveis de realidade e todas as outras experiências já discutidas.
Os Grof chamam sua técnica de terapia holotrópica e usam apenas:  respiração rápida e controlada, música evocativa, massagem e trabalho corporal para induzir estados alterados de consciência. Até o momento, milhares de indivíduos participaram de seus workshops e relatam experiências que são exatamente tão espetaculares e profundas emocionalmente, quanto aquelas descritas pelos sujeitos do trabalho anterior de Grof sobre o LSD. Grof descreve seu trabalho atual e dá um relato detalhado de seus métodos em seu livro "A Aventura da Autodescoberta". 

Como se vê, os estados alterados de consciência, quando saem do controle da pessoa, podem causar danos à mente humana. Eles surgem de traumas ou simplesmente de um fator que interfere no psiquismo. E a cura também pode ser conseguida quando se provoca um outro estado alterado. No caso do Caio, o episódio de desintegração da mente foi parcial, passageiro e monitorado pelas Forças do Bem. Ele se interessou pelo assunto Autismo e esse estado positivo consciencial o levou a uma experiência extraordinária, dirigida pelos Mestres. E não deixou nele sequelas. Sim, uma agradável sensação de estar num caminho seguro. A cura, ou recuperação e normalização do estado consciencial desintegrado, em qualquer pessoa, pode surgir através da respiração, música e toques quânticos, processo que eu realizo! Garantir a cura eu não posso. Realizo experiências de Compaixão!

Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Para agendar: 11-953082770 ou 11-959224182. Av. Brig. Luiz Antonio, 2050 Loja 09 
E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 26/04/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade