Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Passos para quem precisa se reinventar  
Home > Autoconhecimento
Passos para quem precisa se reinventar

por Isha Judd


Quando estamos num caminho de crescimento, é normal sentir que às vezes não conseguimos avançar o suficiente, e nos sentimos presos. Aqui estão alguns lembretes para ajudá-lo a romper a inércia.

· Faça o exercício: Quando você se sente preso, a última coisa que quer fazer é se levantar e se mexer. Mas isso é o que você precisa fazer! Ao romper com a inércia física, você também acaba com a privação emocional.

· Faça algo bobo: Dance, se sacuda, ria forçadamente... geralmente nos sentimos presos quando nos levamos muito a sério, presos pela densidade da ruminação mental. Tente rir um pouco mais de você mesmo.

· Caminhe na direção dos seus medos: às vezes, a sensação de estar preso é porque não nos empurramos e evitamos uma situação que exige a mudança, cheios de medo de ser rejeitados, fracassar ou errar. Fale a sua verdade. Embora a sua abertura e honestidade possa causar conflito temporariamente, depois o levará a sentir mais confiança e amor.

· Seja honesto com você mesmo: às vezes nos resistimos para ver partes nossas que encobrimos. Mas você vai se surpreender com o quanto o seu universo mostra o que você precisa ver. Honestamente olhando para você, você vai ver o que está por trás da sensação de estar preso. Fazer isso vai gerar mais amor e crescimento, e verá que não há nada a temer.

· Peça ajuda e suporte: o universo está esperando para atendê-lo, é só pedir. Ouça seu universo e as pessoas ao seu redor. Talvez as respostas não sejam as que procura, mas sempre conseguirá exatamente o que você precisa. As coisas mais difíceis de aceitar são aquelas que mais precisam ser ouvidas. Deixe as palavras o atravessarem, em vez de combatê-las antes mesmo de ouvir o que foi dito.

• Reinvente-se: as pessoas muitas vezes dizem: "Eu sou assim" ou algo semelhante. Responder desse jeito a uma oportunidade para ser mais, é como desenhar uma linha na areia: limitar nossa capacidade de crescer e tornar-se melhor. A transformação muitas vezes encontra resistência interna, porque temos nos acostumado às nossas limitações. Embora nossas prisões mentais parecem nos libertar, fazem-nos sentir seguros. Olhe para as situações em que você diz ou pensa coisas como "Eu sou como," e perceba como você usa isso como uma desculpa para se manter amarrado a velhos hábitos, em vez de superar.

• Abrace sua estagnação: Se você ainda se sente preso, não há nada de errado com isso, o crescimento pessoal não é uma corrida: se tentar quebrar o impasse tornou-se um drama, solte e seja simplesmente quem você é, aqui e agora.

Na verdade, não existem os bloqueios. É só um lugar onde chegamos quando recusamos nos mover. No entanto, temos o poder de quebrar essa resistência. Use as ferramentas mencionadas aqui para continuar se transformando.

Até a próxima semana!

*Tire umas férias do ser, participe com Isha dos retiros especiais de uma semana no Centro Internacional para a Paz no Uruguai. Abril do dia 8 até 15.

https://ishajudd.com/pt-br/retiros-de-semana-santa/

Fale com a gente por Whatsapp! (+598) 94 197 245

Assista o filme da Isha Judd “Por que caminhar se você pode voar” no Netflix, e encontre o livro nas livrarias da sua cidade. Editora BesouroBox

Publicado em 3/13/2017

Compartilhe

Autor: Isha Judd   
Isha é mestra espiritual reconhecida internacionalmente como embaixadora da paz. Criou um Sistema para a expansão da consciência que permite a auto-cura do corpo, da mente e das emoções. Site oficial www.isha.com. 
E-mail: brasil@isha.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade