Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Para viver um grande amor  
Home > Autoconhecimento
Para viver um grande amor

por Flávio Bastos


A paixão é uma experiência intensa e geralmente fugaz, enquanto o amor alicerçado em sentimentos elevados em que o sexo é um complemento, exige uma sequência de reencontros para que o amor entre dois seres que se amam se torne pleno.

Para experenciar uma relação amorosa intensa, duradoura e que propicie condições de crescimento mútuo, uma vida não basta. Uma vida basta para acrescentar qualidade no relacionamento, mas não o suficiente para caracterizar-se como um "grande" amor.

Um grande amor, no seu profundo significado, exige séculos de reencontros entre dois seres que se amam. "Quanto mais velho o vinho, mais apurado o seu paladar", assim é a elevação do amor que exige currículo na escola das sucessivas vidas do espírito.

Às vezes, ocorre desses seres, em novas jornadas terrenas, se separarem para o aprendizado do desapego. Porém, a sintonia entre ambos permanece como uma promessa de futuro reencontro. Na verdade, como poderíamos aprender tudo sobre o amor em uma única existência? A escola da vida exige níveis de aprendizado, sendo o exercício do amor o principal "combustível" dessa caminhada...

Amor não é, absolutamente, apego. Apego é dependência, é posse, é transferência de sentimentos não resolvidos que trazemos do passado recente e remoto. Amor é a expressão máxima do sentimento de liberdade e de permitir ao outro a leveza de evoluir como pessoa e como essência.

Em "O Livro dos Espíritos", Allan Kardec comenta que a afeição que dois seres mantiveram na Terra prossegue no plano espiritual. Mas, se o sentimento se fundamentar apenas em fatores físicos, como a atração sexual, pode desparecer após a morte. Para o amor continuar após a passagem ao plano espiritual é preciso ainda que as almas estejam no mesmo grau de elevação, ou seja, no mesmo ponto de desenvolvimento: se um evoluir e o outro não, eles podem não ter mais a simpatia que os uniu.

A união entre os espíritos existe, então, em graus diferentes, dependendo do grau de desenvolvimento de cada um: quanto mais perfeitos, mais unidos. É preciso, assim, cultivar o amor e não aprisionar a pessoa amada. O amor verdadeiro é aquele que faz feliz, que se entrega sem nada cobrar. E nessa entrega o sexo visto como um fator de comunhão de energias entre dois seres que se elevam é um verdadeiro e saudável complemento.

"A tua vida não termina no túmulo. Com essa consciência aprende para a eternidade, reunindo valores que jamais se consumam. Toda lição que liberta do mal se incorpora à alma, como força de vida indestrutível. Fosse a morte o fim da vida e sem sentido seria o universo. Tudo, porém, conclama o ser à glória eterna, à continuidade do existir, ao progresso incessante. Estuda e trabalha sem cessar, com os olhos postos no teu futuro espiritual, vivendo alegre, hoje, e pleno, sempre".
O Fim do Túmulo - Divaldo Franco, pelo espírito Joana de Angelis.

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
www.flaviobastos.com

Texto revisado por: Cris



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 6/19/2008

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade