Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Para o amor não há limites!  
Home > Autoconhecimento
Para o amor não há limites!

por Flávio Bastos


"Outrora éreis treva, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça e verdade"
Jesus Cristo

O que move um grupo de pessoas a se deslocarem nas noites de sextas feiras até o centro espírita para cumprirem as suas tarefas nas reuniões mediúnicas? O que motiva profissionais de diversas áreas, após uma semana de trabalho árduo, a cumprirem seus compromissos junto à espiritualidade Maior e às suas próprias consciências?

Pretendo responder a essas questões, descrevendo apenas uma experiência desse grupo de desobsessão de uma casa espírita de Porto Alegre. Experiência ocorrida recentemente e que sintetiza a importância que a nossa energia (a humana) representa para que possa ser estabelecido o vínculo energético com as entidades espirituais que são conduzidas às reuniões mediúnicas pelas equipes espirituais co-responsáveis por esses trabalhos que envolvem as duas dimensões da nossa realidade existencial. É o que veremos a seguir.

Inicialmente, apresentou-se ao grupo mediúnico e ao dirigente da reunião de desobsessão, somente um irmão relatando a sua agonia em relação à situação de sentir-se prisioneiro no lugar onde se encontrava. Dizia ele, por intermédio da médium que lhe dava passagem, que havia muitos outros naquele lugar e que conseguira sair com o auxilio da equipe socorrista porque pedira ajuda através de uma prece.

No momento em que esse irmão é conduzido para um hospital da espiritualidade Maior, uma outra entidade dá passagem por intermédio de outra médium. Apresenta-se ao grupo de uma forma arrogante e irada, dizendo: "Quem deu permissão a vocês interferirem em meus negócios?" E segue a sua fala nada amistosa: "Eles estão lá porque merecem, não é isso que vocês pregam por aqui? São devedores, por esse motivo mantenho-os sob minhas ordens como sempre foi e será. Eles trabalham pra mim e para outros que comandam essa organização".

O dirigente da reunião, percebendo o momento, pergunta à entidade qual a sua função naquele lugar, o que a mesma, orgulhosamente responde, reafirmando o que dissera antes: "Já disse que sou o responsável por comandar um grupo de subordinados que estão sempre sob minhas ordens".

O diálogo entre o dirigente e a entidade continua até o momento crucial em que o dirigente resgata de seu íntimo, sentimentos e emoções perdidas e esquecidas em um coração empedernido. Na seqüência, através de sua memória extra-cerebral, entram em cena referências afetivas de seu passado de vivências na matéria. Destaca-se em especial, uma delas que teria sido a sua amorosa mãe em uma vida de privações que experenciara com aquela família de origem humilde.

À medida que a sua sintonia começa a mudar, a entidade vai despertando de sua fixação em relação à vivência anterior. Recorda-se que fora um oficial nazista durante a Segunda Guerra Mundial, e que era responsável pelo comando de um grupo de sub-oficiais e de soldados incumbidos em capturar pessoas que eram levadas para o definhamento nos campos de concentração e para a morte nas câmaras de gás. E aquelas cenas de barbárie da "limpeza étnica" promovida pelo regime Hitlerista, começa a passar pela sua memória como se fosse um filme em que ele era um dos principais protagonistas.

Começa, então, a entender a sua situação em relação a praticamente o mesmo grupo que ainda comandava no nível espiritual (umbral) em que se encontrava. Eram cavernas, verdadeiros fossos escuros e lamacentos, e eram muitos, milhares de espíritos em lamentáveis condições, que auxiliados pela Luz dos irmãos socorristas, iam sendo resgatados de lugares inimagináveis.

Todos foram socorridos pelos irmãos da Luz. Um a um, foram retirados e conduzidos para tratamento em hospitais da espiritualidade. Era intenso o movimento de resgate de milhares de entidades individadas com atos praticados contra seus irmãos durante a tentativa de extermínio de judeus, ciganos e outros povos e raças que não fossem considerados arianos pelos nazi-fascistas durante a Segunda Grande Guerra Mundial.

Terminado o "filme" de sua memória extra-cerebral, o irmão, chocado com o que vira da sua vida passada, emociona-se mas logo sente o efeito do tratamento que começa a receber dos médicos socorristas que o atendem. Antes, porém, de adormecer, muito emocionado agradece ao dirigente da reunião mediúnica pela oportunidade recebida. O dirigente repassa o agradecimento ao Amor Maior que a todos recebe na Luz com o seu abraço acolhedor.

Após um breve silêncio, a mesma médium dá passagem a um irmão integrante da equipe espiritual que transmite-nos a seguinte mensagem: "Meus amigos, são milhares de irmãos socorridos que estão sendo encaminhados e tratados em nossos hospitais. Esse é o objetivo das nossas reuniões, não importando quem eles são ou foram. É a mão estendida no auxílio, na orientação, no esclarecimento e no tratamento de irmãos perdidos no desespero da revelação de suas próprias consciências, que faz das reuniões mediúnicas das casas espíritas, o canal onde o Amor Maior resgata almas que desviaram-se de suas trajetórias em direção ao progresso.

Vocês sabem, queridos amigos, que a espiritualidade necessita da energia de cada trabalhador para que se estabeleça o vínculo entre o encarnado e o desencarnado. Somente assim, com a participação da sintonia do coletivo mediúnico, é que conseguimos resgatar os irmãos que se distanciaram da Luz de suas consciências.

Perseverem e continuem unidos e concentrados em suas imprescindíveis funções de intermediários da energia do Amor Maior, em benefício do semelhante e em benefício de si mesmos. Que assim seja".

Psicanalista Clínico e Interdimensional.
Atendimento online/MSN: visite site do autor.

Texto revisado por: Cris



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: flavio01bastos@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 10/22/2008

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 52 – KEN – A QUIETUDE
A parada faz parte do caminho. Afaste-se da tensão e acalme-se. Só então será possível retomar a ação.


energia
Runas: Talismã dos Sonhos realizados
Positivismo é o seu milagre! Sonhos também realizam.


25
Numerologia: Espiritualidade
Dedique algum tempo para os assuntos de natureza espiritual, reflita e espere, aperfeiçoe hoje seus planos e idéias para agir amanhã. A energia não é favorável para assinar contratos ou fazer acordos legais.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade