Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Os Pensamentos São Coisas  
Home > Autoconhecimento
Os Pensamentos São Coisas

por Marcos Spagnuolo Souza


Pensamentos e sentimentos formam imagens mentais que podem ser construtivos ou destrutivos. Existe interferência direta entre as imagens mentais nas partículas materiais. Pesquisas demonstram que as partículas subatômicas agem de determinada maneira quando não são observadas e de outra maneira quando são observadas. Uma subpartícula atômica pode se manifestar como partícula, onda e ao mesmo tempo como partícula e onda conforme o pensamento do cientista. Devemos esclarecer que o ser humano somente consegue pensar na forma de partículas ou de onda, mas existem outras formas de pensamento que estão além das partículas e das ondas, estão além do nosso conhecimento, mas existem.

A força do pensamento e das emoções não são forças abstratas, mas força material objetiva, vivas e atuantes, capazes de atuar e influenciar o aspecto somático (corpo) e as coisas da natureza. As experiências feitas em laboratório com pessoas dotadas de capacidades extrassensoriais mostram que o pensamento humano é uma força capaz de influenciar e transformar a própria matéria.

Em Moscou, a russa Nina Kulagina mostrou ser capaz de mover para todos os lados inúmeros objetos. O Norte-Americano Ted Serios consegue gravar em películas fotográficas Polaroid imagens produzidas na sua mente. Imagens pensadas por Serios foram gravadas na superfície de filmes.

Os pensamentos e emoções atuando nas subpartículas formam imagens que são denominadas formas-pensamentos e passam a existir como verdadeiras entidades energéticas inteligentes atingindo autonomia. Essas imagens-pensamentos para não desaparecerem sobrevivem com as energias sutis emitidas pelas pessoas que possuem o mesmo grau vibracional de suas composições. Os pensamentos e emoções se cristalizam em imagens bonitas ou terríveis que interagem no campo de energia sutil das pessoas podendo provocar grandes alterações.

Quando nos concentramos em determinado pensamento ou emoção e em seguida a direcionamos para um objetivo, a forma-pensamento viaja como se fosse uma seta em direção ao seu alvo e penetra o corpo energético provocando rupturas que podem levar a morte. Quando o alvo é protegido por um escudo energético de elevadas vibrações, a forma pensamento remetida perde a sua eficácia. Nos livros da antiga Índia encontramos trechos fazendo referência à arma-pensamento denominada "brahmastra". O envoltório que nos protege das imagens pensamentos é a nossa vestimenta etérica elaborada com os nossos pensamentos e emoções.

Quando concentramos em determinado pensamento, mas não temos a força para lançá-lo em direção ao alvo, ele fica preso no próprio campo energético da pessoa que o elaborou, alimentando de seu campo energético, provocando inúmeros tipos de doenças.

As formas-pensamentos movimentam as subpartículas para formar imagens e logicamente modificam também a nossa estrutura corporal sem que tenhamos consciência do seu poder. Os pensamentos, portanto, são coisas, capazes de influir sobre outras coisas. Podemos dizer que o corpo é escravo da mente e as doenças possuem suas raízes no pensamento. Pensamentos doentios se expressam através de um corpo doentio. Pensamentos impuros e negativos não tardarão a destruir a estrutura somática. O corpo é um instrumento plástico, delicado e sensível, que responde prontamente aos pensamentos que o impressionam.

Atualmente, temos a ciência denominada ecologia mental que estuda as relações entre os pensamentos e os seres humanos e o modo como os primeiros influenciam os segundos. O pensamento e as emoções são estruturas energéticas constituindo a base fundamental na vida espiritual.




Texto revisado

Publicado em 3/20/2011



Compartilhe

Autor: Marcos Spagnuolo Souza   
Professor Universitário. Mestrado em História. Doutorado em Educação. Escritor de História Oral com inúmeras publicações. 
E-mail: marcospagnuolo@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Viva em sintonia com a sua verdade
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Acabou... e agora? Será que vale a pena voltar?
6. Como lidar com a síndrome do impostor ou falso self?
7. Quem você pensa que é?
8. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade