Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Os 3 Poderes para manifestar o Amor em sua vida  
Home > Autoconhecimento
Os 3 Poderes para manifestar o Amor em sua vida

por Alessandra França


Quais as maiores dificuldades na vida de uma pessoa?

Pode ser que você diga que a questão financeira é o grande obstáculo. Talvez você ainda aposte que outro grande problema se encontra na questão amorosa. Há quem afirme que a saúde é o dilema. Independente do seu palpite, o fato é que existe algo muito maior por trás de todo esses desequilíbrios.
Depois de muitos anos de trabalho atendendo pessoas, pude perceber que os sentimentos estavam sempre por trás da grande dor vivida naquele momento.
O corpo doente escondia um coração partido e decepções da vida, a dificuldade financeira ocultava uma carência sufocante de uma infância sem afeto, os relacionamentos conturbados resguardavam um sentimento de não merecimento e desesperança no amor. E todo esse mundo oculto era invisível aos seus donos.

Acontece que todas as nossas ações, reações e percepções são definidas por esse mundo oculto dos sentimentos. É fato também que ninguém nos ensinou a lidar com isso. Tudo o que aprendemos foi que não deveríamos chorar, deveríamos perdoar e agradecer sempre. E tentamos. Mas quanto custou toda essa resistência ao mundo oculto dos sentimentos que, literalmente, doía ao trazer lembranças e mais sentimentos que não queríamos experimentar? Quanto custa toda a resistência aos sentimentos que nos mobiliza ou paralisa diante de decisões e escolhas essenciais para o nosso desenvolvimento? Até quando você deve resistir? Será que vale a pena continuar resistindo aos sentimentos?

Depois de muitos anos lidando com pessoas, trabalhando neste mundo oculto e vivendo na pele cada passo dessa descoberta, pude encontrar algumas chaves que realmente trouxeram significativas mudanças nas vidas de inúmeras pessoas. Principalmente, naquelas que mantinham o foco naquilo que realmente desejavam ver manifestado em suas vidas.

O Amor se desdobra em três Poderes: Apreciação, Gratidão e Perdão. São esses três pilares que farão com que a sua vida se transforme na pura manifestação do Amor Incondicional: sem barreiras, sem bloqueios e sem complicações. Você será verdadeiramente tocado por esse poder. Quer saber como? Vou compartilhar um pouco dessas descobertas a seguir.

Por que Apreciar? Apreciar é olhar com o coração. Já reparou que as pessoas mais críticas tem suas vidas completamente estagnadas? Tudo para elas parece fechado, bloqueado e nada verdadeiramente muda ou melhora? Quando você critica algo, você está colocando o foco em algo que não gosta. E como tem nos ensinado a Física Quântica, o observador interfere na coisa observada, ou seja, o olhar do observador faz com que o objeto do foco seja materializado. Assim, tudo o que a pessoa crítica e reclamante ganha são cada vez mais motivos para reclamar e criticar. Advinha só onde ela vai parar? Em lugar nenhum! Sua vida continuará estagnada e cheia de reclamações!

Exatamente ao contrário, quando você pratica a apreciação, você consegue mudar esse foco. Mesmo que tudo em sua vida esteja difícil no momento, existem coisas no seu dia, na sua vida, na sua casa, no seu trabalho... que você pode se dedicar a olhar com o coração. Por exemplo, ter uma cama para deitar, poder tomar o seu café da manhã, ver o sorriso do seu filho, olhar o céu azul, apreciar as cores e luzes do pôr-do-sol, desfrutar da beleza da natureza etc.. Se no seu dia, ao invés de reclamar e criticar tudo e todos, você começar a praticar a apreciação das coisas simples da sua vida, um mundo novo vai começar a se descortinar bem a sua frente. Acredite! Vi muitas vidas se transformarem com essa simples prática.

Uma vez que esteja praticando a apreciação, você estará verdadeiramente pronto para sentir gratidão. Quando falo sentir gratidão, refiro-me ao que pode acontecer, pura e genuinamente, em seu coração. Muitos falam da gratidão mas sempre de uma forma muito mecânica. "Seja grata, agradeça, pratique gratidão". No entanto, quantos se sentem verdadeiramente gratos?

A gratidão é incrivelmente poderosa e nos ajuda a manifestar muitas coisas em nossas vidas. "A quem mais tem, mas será dado, a quem menos tem, o que tem ainda lhe será tirado". Eis a fórmula poderosa da gratidão! No entanto, não é apenas a prática condicionada de recitação da gratidão, ou escritas intermináveis que farão o milagre acontecer. Para sentir a gratidão, a prática da apreciação deve surgir primeiro. Apreciar as pequenas e grandes coisas da sua vida fará com que você abra o seu coração para as melhores vibrações universais que o colocarão em alinhamento perfeito com o Amor e é neste ponto que você sentirá o verdadeiro poder da Gratidão.

O último Poder (mas igualmente importante) é o perdão. "Como é difícil perdoar!" Há um misto de obrigação moral e religiosa, condicionada ao ato de perdoar. Mas, na verdade, ao perdoar quem se liberta da prisão da mágoa, ódio e ressentimentos é você.
Vivemos no mundo das causas e efeitos. Se alguém lhe magoou, libere os sentimentos, não carregue essa pessoa com você, isso é muito pesado e você não vai aguentar por muito tempo. Além de desgastar a sua energia, esse fardo torna os movimentos da sua vida muito lentos. E o Universo adora velocidade!

Então, desconecte os fios dos ressentimentos e siga em frente. As sementes que uma pessoa planta serão colhidas, inevitavelmente, mas se mantiver conexão com esta pessoa, você colherá os mesmos "frutos" com ela. Acredite! Não vale a pena. Sua vida pode ser muito bem vivida e muito mais leve se seguir sozinho apreciando e agradecendo pela sua jornada.
Esses três poderes são essenciais para que você manifeste o Amor Incondicional em sua vida. O Amor ao entrar em sua vida afugenta todas as sombras, deixa sua vida fluir em todas as direções e tudo o que lhe restará a fazer é viver da melhor forma possível, fazendo o que precisa ser feito e vibrando Amor a todos os seres.

A partir deste movimento, todas as outras questões: relacionamentos, financeiras, de saúde... resolvem-se naturalmente, sem dramas, sem dilemas. Você apenas aprecia o milagre acontecendo!
Experimente Apreciar, Agradecer e Perdoar. Descubra como manifestar o mais puro Amor em sua vida e o mundo oculto estará cada vez mais visível para você. Acredite, você pode mudar tudo!

Para saber mais sobre o assunto CLIQUE AQUI.

Texto Revisado

Publicado em 5/13/2015



Compartilhe

Autor: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras. 
E-mail: alessandrafcoach@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade