Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
Onde habita Deus?

por Zaida Miranda Rebêlo da Silva


Podemos parecer diferentes exteriormente, mas nosso íntimo é absolutamente o mesmo. Quando nos tornamos conscientes da presença espiritual começamos a ver a Luz Divina dentro de cada pessoa e, com esse saber, começamos a nos dar conta de que somos uma única coisa. Todos fomos feitos da Chama de Deus. Mesmo a mais baixa das criaturas, rastejando pelo chão, é feita dessa mesma matéria prima. Mesmo os que são cruéis e perversos são feitos da Chama Divina. As pessoas cruéis são talvez mais distantes do que é Deus. Ele é perfeição em tudo. É criatividade em todas as coisas. No entanto, a maioria de nós se apega ao ego ou à nossa parte humana e, assim, raramente se aproxima da verdade de quem somos.

Onde Deus habita? Dentro de nós.

No âmago do nosso ser Ele é a nossa essência. É a própria vida. Deus não é uma figura postada lá no alto, no espaço, olhando para nós aqui embaixo. E, enquanto muitos já representaram a grande Luz de Deus na forma humana, a mesma Chama Divina que está neles, está em cada um de nós. Deus é a minha luz, a sua luz, a mesma luz de todos os seres. A diferença pode estar no grau de luminosidade, algumas luzes são mais brilhantes do que outras e algumas são muito fracas.

Se considerarmos profundamente que a existência é uma oportunidade de crescimento no amor, que tudo o que nos aconteceu foi com este objetivo, que os erros e chamados fracassos serviram para que adquiríssemos mais sabedoria, que as experiências se destinam ao desenvolvimento da alma e não a qualquer ganho material terreno, passaremos a encarar a vida de uma forma mais luminosa. Estaremos cada vez mais buscando luz!

Taróloga

Texto revisado por Cris

Publicado em 26/03/2006

Compartilhe

Autor: Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Qual o significado dos 40 dias da Quaresma?
2. Você sabe como funciona a Lei do Carma?
3. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
4. O apego aos pensamentos
5. Pode ser amor, mesmo quando parece que não!
6. O Limão na Gravidez e Amamentação
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. Relato de um amigo que se foi

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade