Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Obsessão espiritual, como acontece?  
Home > Autoconhecimento
Obsessão espiritual, como acontece?

por Cristina Longhi


São muitos os motivos que contribuem para a obsessão espiritual e muitos outros que a mantêm.

Espíritos obsessores são seres que já morreram e são levados a obsediar alguém, geralmente em troca de favores ou em função de uma vingança. Muitos obsessores acabam sendo comandados por grupos de espíritos na mesma situação que agem como chefes.
Trata-se de uma grande ilusão por parte do espírito obsessor, ele não tem o conhecimento exato das leis universais, não entende que fazendo isso só está "impedindo" sua própria evolução e criando mais problemas a si mesmo. Muito parecido com a situação em que alguém prejudica outra pessoa "por baixo dos panos" achando que se ninguém está vendo, não haverá consequências. Doce ilusão!

Quando a pessoa é obsediada, geralmente é porque de certa forma a pessoa não percebe que deveria estar no controle da própria vida. É um processo bilateral onde existe uma permissão para que isso aconteça. Não permitir que isso continue ocorrendo é uma questão de aprendizado no qual a pessoa precisa entender que caminho percorreu para chegar até onde está. Como ficou tão suscetível assim.

Espíritos obsessores têm uma vibração energética baixíssima e, por isso, o obsediado acaba se igualando em vibração com o obsessor. Isso se verifica quando as pessoas se deixam levar por tudo o que acontece à volta delas; mais uma vez falando, perdem o controle do "próprio barco".

Mágoas, ressentimentos, medos, irritações, preocupações, revoltas, pensamentos persistentes contribuem para que a pessoa entre em um nível vibracional onde fica mais vulnerável a tudo isso.

Outra circunstância que costuma fazer a vibração energética baixar bastante e abrir canal para estes seres é o vício, assim como as drogas, o cigarro e a bebida. Obsessores adoram se alimentar do "cheirinho" e "emanações" provocadas pelos vícios.

Para se livrar disso, é imprescindível a pessoa, em primeiro lugar, querer. E, em segundo lugar, precisa fazer toda uma reestruturação energética, emocional e física para se libertar de vez. Muitos conseguem somente se determinando a realizar isso, mas muitos não conseguem enxergar sozinhos qual o caminho novo que devem tomar.

Quando a pessoa se decide e passa pelo processo terapêutico, geralmente em um mês ela muda toda a sua vibração e, consequentemente, seu modo de enxergar certos fatos que fizeram com que ela passasse a agir na vida de um determinado modo.
Assim, o obsessor não se interessa mais e vai embora porque a configuração energética do obsediado muda totalmente.



Texto revisado

Publicado em 23/01/2013



Compartilhe

Autor: Cristina Longhi   
Sou terapeuta metafísica, programadora Neurolingüista e escritora. Desde pequena tenho uma forte conexão com o mundo espiritual e assim segui todos os meus estudos por esta área, sendo que aos 15 anos, comecei a estudar o universo da mente humana. Acesse e conheça meu Blog em: http://christinahanser.blogspot.com 
E-mail: jornadasdaalma@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade