Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



O que acontece em um Alinhamento Energético (Cura Interior)?  
Home > Autoconhecimento
O que acontece em um Alinhamento Energético (Cura Interior)?

por Fernando Padrão


Alinhamento Energético (Cura Interior) é uma terapia que promove o bem-estar ou o equilíbrio interno do indivíduo, possibilitando ressignificar, transmutar, limpar as memórias ou conteúdos psico-emocionais. Quando dizemos limpar, transmutar memórias em uma sessão de terapia, o terapeuta é uma ferramenta para o cliente observar a si mesmo, observar e estar consciente de tudo aquilo que não faz bem a ele, de tudo aquilo que vivenciou e impede de ver a si mesmo como uma personalidade em desenvolvimento, isto é, uma personalidade que está direcionada para seu centro, a sua fonte.

O equilíbrio que a terapia promove é interno, é energético, como o campo a partir do qual nossos pensamentos e nossos corpos são formatados e constituídos. Energia diz respeito a algo interior, sem limites definidos, que constitui o interior dos nossos pensamentos e dos nossos corpos, é o oceano no qual nossos pensamentos mergulham para adquirir amplidão, ordem e conexão. É algo mais fundamental e o que nos dá vida e vitalidade à nossa personalidade. Todas as terapias energéticas, se assim podemos dizer, acreditam que a amplidão interna, a flexibilidade e a tranquilidade, por exemplo, são frutos daquilo que nos torna vivos. Podemos dizer que a energia interna é a profundidade de nossas mentes e corpos, mas os pensamentos (o pensamento lógico) e os objetos corporais não são capazes de fazer com que nós acessemos esta energia interna. Através da intuição (e não da inteligência, racionalização), podemos acessar o interior, a profundidade de nossas mentes e corpos, daquilo que os constituem. Tanto um como o outro são constituídos de energia, vibração, de dados, fenômenos e não de coisas, de entidades manuseáveis.

Na sessão de Alinhamento energético, o que é acessado é a profundidade, a interioridade do que nos constitui como personalidades. Acessamos nossas memórias no que elas têm de mais fundamental e original. O terapeuta torna possível esse olhar para nós mesmos. Na maioria das vezes, há uma surpresa e uma descoberta da amplidão e abertura daquilo que somos. Vemos a nós mesmos por uma outra perspectiva e assim podemos elaborar um sentido de vida que inclua tranquilidade, equilíbrio e silêncio.

Esse silêncio, essa tranquilidade e amplidão são internas, energéticas (já que não diz respeito a coisas visíveis) e sutis. É um silêncio e tranquilidade interna, mesmo que haja barulho e confusão externos. É uma amplidão, uma abertura, mesmo que a nossa vida está pesada. O que nos constitui é sutil, aprendemos a olhar toda essa região não visível do nosso cotidiano, mas que o marca e o orienta. Muitas vezes, fazemos esforço para conseguir alguma coisa, modificar alguma situação. Rezamos, temos pensamentos positivos, mas não conseguimos sair do lugar. Temos as melhoras intenções, queremos ser cada vez melhores e boas pessoas. E cada vez mais nos enredamos nos nossos esforços e esquecemos que ser feliz, ser silencioso, tranquilo é fácil e simples.

Quando nos enredamos nos nossos esforços e nos perdemos nas nossas intenções e ideias (e ideais) mais fortes, esquecemos o que nos constitui, que precisamos de um olhar sutil, para regiões distantes da nossa visão cotidiana. O alinhamento energético nos possibilita olhar para o nosso interior, para a amplidão, para a profundidade, para aquilo que não tem limites precisos e definidos, ou seja, para a energia.

Alinhar é se organizar, colocar em ordem, buscar um centro (uma referência) a partir do qual se movimentar. Alinhar-se internamente, a partir do centro, de uma referência interna, desse centro que constitui a nossa personalidade, a nossa vida e que só pertence a nós e que só nós podemos descobrir. É a partir de um alinhamento energético, interno, que a vida externa ganha organização, ordem, centramento, que podemos ganhar uma amplidão imprevisível, sem limites prévios. Energético é um outro nome para a profundidade, a conexão de nossos pensamentos e corpos. É de lá que o pensamento sempre se faz e refaz, e podemos conquistar um outro olhar para a nossa vida, a vida que nos diz respeito.
Texto Revisado
 

Publicado em 5/16/2017



Compartilhe

Autor: Fernando Padrão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 61 – CHUNG FU – VERDADE INTERIOR
Compreender e fazer-se compreender é o caminho a ser seguido. A honestidade e a integridade são a base das relações duradouras.


energia
Runas: Talismã do Amor
Faça uma surpresa agradável para quem você ama.


30
Numerologia: Comunicação
A energia favorece a expressão sob todas as formas. Apresente seus novos projetos e dê vazão a seus talentos. Não disperse interesses.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. A sua vibração cria a realidade
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Atravessar a dor sem deixar-se capturar por ela
5. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Os nossos valores
8. Quem você pensa que é?

Faça parte do PDA

 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade