Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



O Poder Interior - Louise Hay  
Home > Autoconhecimento
O Poder Interior - Louise Hay

por Helena Gerenstadt


"Quanto mais se conectar com o Poder que há dentro de você, mais livre estará em todos os âmbitos de sua vida".
Quem somos? Por que estamos aqui? Quais crenças temos sobre a vida?
Durantes milhares de anos, encontrar as respostas a estas questões tem exigido de nós "voltarmo-nos para dentro". Porém, o que significa isso?
Eu acredito que há um Poder interior dentro de cada um de nós capaz de nos orientar amorosamente para a saúde perfeita, para relacionamentos felizes, para a realização profissional e que pode nos oferecer prosperidade de todos os tipos. Para obter essas coisas, primeiro temos de acreditar que são possíveis.

Em segundo lugar, temos de estar dispostos a abandonar as crenças ou hábitos que criam as situações que decidimos que não queremos mais. Como? Entrando em nosso interior e despertando nosso Poder Interior que conhece o melhor para nós. Se estivermos dispostos a nos voltar para esse Poder que temos em nosso interior, que nos ama e nos protege, conseguiremos que nossa vida seja próspera e plena de amor.
Penso que nossa mente está conectada com a Mente Única e Infinita, portanto, todo o conhecimento e toda a sabedoria estão sempre a nossa disposição. Estamos conectados a essa Mente Infinita, a esse Poder Universal que nos criou, por meio de uma centelha de Luz que há dentro de nós: nosso Eu Superior ou Poder Interior. O Poder Universal ama a todas as suas criações. Seu objetivo é o bem e é isso que constantemente nos oferece. Não sabe odiar, nem mentir, nem castigar. É puro amor, liberdade, entendimento e compreensão. É importante nos voltarmos para nosso Eu Superior porque por meio dele recebemos as bênçãos em nossas vidas.

É preciso compreender que podemos acessar esse Poder de qualquer maneira. Se escolhemos viver no passado e continuamente recordar as situações negativas que vivemos, então, permaneceremos estagnados. Se decidimos conscientemente não sermos vítimas do passado e criarmos uma vida nova, contaremos com o apoio desse Poder Interior e passaremos a ter experiências novas e felizes.

OS OBSTÁCULOS QUE NOS TRAVAM
Agora que sabemos que temos um poder em nosso interior, vamos dar uma olhada no que nos impede de manifestá-lo. Todos têm barreiras de um modo ou de outro. Mesmo quando trabalhamos muito em nosso autoconhecimento e nos livramos de obstáculos, aparecem novos desafios.
Muitas pessoas encontram tantos defeitos em si mesmas, que chegam a duvidar de seu próprio valor. Evidentemente quando encontramos muitos defeitos em nós mesmos, também os encontramos nas outras pessoas.
Imagine que maravilhoso seria se a cada dia aprendesse uma ideia nova que o ajudasse a deixar o passado para trás, criando harmonia em sua vida. Quando tomar consciência e compreender o processo individual da vida, saberá que direção tomar. Se direcionar sua energia para conhecer-se, descobrirá quais problemas e quais assuntos do passado ainda precisam ser dissolvidos.
Todos nós enfrentamos desafios na vida. Ninguém passa pela vida sem encontrá-los. Se não fosse assim, que objetivo haveria em virmos aqui participar dessa escola chamada Terra? Alguns enfrentam os desafios da saúde, outros os dos relacionamentos, outros os da profissão, ou os econômicos. Alguns enfrentam desafios em todas as áreas em menor ou maior grau.

Acredito que um dos maiores problemas esteja no fato de que a maioria das pessoas não saberem o que precisam deixar para trás. Sabemos o que não funciona e sabemos o que queremos, porém, não sabemos o que nos mantém bloqueados. Assim, dediquemos o tempo necessário para abandonar os obstáculos que nos travam.
Reserve um momento para pensar em seus comportamentos, em seus problemas e nas coisas que lhe travam e observe em qual categoria se encaixam: crítica, medo, culpa ou ressentimento. Qual delas é sua predileta? Talvez seja uma combinação de duas ou três. É o medo que sempre surge? Ou é a culpa? Você é muito crítico ou rancoroso? Lembre que o rancor é a raiva acumulada. Se você foi habituado a não expressar a raiva, é provável que tenha muito rancor acumulado.
Não podemos negar nossos sentimentos. Não podemos comodamente negá-los.

Suas experiências sempre refletem suas crenças interiores. Literalmente você pode olhar suas experiências e entender quais são suas crenças. Pode ser que pareça algo perturbador, porém, se observar as pessoas com as quais se relaciona, verá que todas elas refletem alguma crença que você tem a seu próprio respeito. Se sempre o criticam no trabalho, isso provavelmente se deve a autocrítica ou às críticas que recebeu na infância. Tudo o que nos acontece na vida reflete nosso mundo interior.
Todos nós temos hábitos ou comportamentos que se iniciaram na família, de maneira que é muito fácil colocarmos a culpa em nossos pais, em nossa infância ou no meio em que vivemos, porém isso nos mantém estagnados. Não nos libertamos dessa maneira, seguindo como vítimas; somente perpetuamos os mesmos problemas que seguem se repetindo continuamente.

Na realidade, não importa o que nos ensinaram, ou não, no passado. Hoje é um novo dia. Agora estamos no poder da consciência. Agora é o momento de criarmos o futuro em nossas vidas e no mundo.
Somente você é quem pode mudar sua própria forma de pensar, sentir e agir. E eu lhe digo que isso é plenamente possível, porque há em seu interior um Poder Superior que o ajudará, se você o permitir, a se libertar desses velhos hábitos e comportamentos.
Procure se lembrar de que, quando era um bebê, você se amava da maneira como era. Não há nenhum bebê que critique seu próprio corpo. Os bebês estão sempre encantados e entusiasmados pelo fato de terem um corpo. Expressam com naturalidade seus próprios sentimentos. Os bebês jamais sentem medo de que as pessoas percebam como se sentem. Vivem o momento. Já fomos assim algum dia. À medida que crescemos, escutamos as pessoas que nos rodeavam e com elas aprendemos o medo, a crítica e a culpa.

Se cresceu em uma família em que a crítica era a regra, então, você deve ter se tornado um adulto crítico. Se cresceu em uma família em que não era permitido manifestar desaprovação ou rejeição, é provável que sinta dificuldade em expressar suas opiniões e vontades perante os outros, assim como a raiva, fazendo com que ela se acumule em seu corpo.
Se cresceu em uma família em que todos eram manipuláveis pelo sentimento de culpa, então é provável que seja um adulto igual. Possivelmente é um adulto que não pede nada de maneira direta. Talvez tenha a sensação de que, para obter algo, precisará usar de alguma forma de manipulação.

Quando crescemos começamos a captar as falsas ideias e perdemos o contato com a nossa sabedoria interior. Portanto, realmente precisamos nos libertar dessas ideias e voltar à pureza de espírito, num espaço onde nos amamos de verdade. Precisamos restaurar a maravilhosa inocência da vida e a alegria de existir a cada momento, a mesma alegria que um bebê sente em seu estado natural de alegria.

Texto revisado




Compartilhe

Autor: Helena Gerenstadt   
Terapeuta Holística, atuando com a Numerologia Pitagórica e a Árvore da Vida, Tarot Egípcio, Reiki, Radiestesia e Radionica, e outras ferramentas. Ministrante de vários cursos - vide site www.agarta.com.br 
E-mail: gerenstadt@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 12/24/2008

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Mães narcisistas e suas filhas
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. A Oração do Perdão
4. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
5. Quem manda em você? Descubra os 3 motivos que limitam suas escolhas!
6. Dicas para criar um nome para a sua empresa
7. Sou comprometido, mas estou a fim de outra pessoa... E agora?
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade