Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



O plano B significa insegurança  
Home > Autoconhecimento
O plano B significa insegurança

por Wilson Francisco


Felipe compreendeu hoje o que mãe e pai em sua vida representam, ficou feliz.
Diz ele: minha mãe é uma bexiga, sempre voando. Ela gosta de passear, é alegre.
Seu pai, ao contrário, aprecia um bom programa na TV, um chinelo no pé e descanso. Cobra boas notas na escola, os deveres de casa. "Tem que ser responsável!", ele exige sempre.
A mãe não é uma mulher irresponsável. Vive num outro universo. Acompanha-o, faz observações sobre isso e aquilo, aplaude, aconselha e raramente esbraveja.
Quando ele terminou de dizer o perfil deles, eu orientei: seu pai é a pedra, que faz o aterramento, põe você no chão, na realidade. Sua mãe traz a volatização; o pai, o concreto. Cada um ama você do seu jeito ou como aprendeu.

Um amigo, exímio desenhista, conta sua experiência. A mãe, professora, apoiava seus desenhos, considerando seu trabalho perfeito. O pai, projetista, apontava incorreções, que meu amigo não aceitava.
Ele foi para um teste e a empresa reprovou seus desenhos. Em casa, com calma, ele entendeu que o pai estava certo!
A mãe julgou só com o coração. O pai, com a razão. A experiência de cada um dava o tom do apoio.

Outra reflexão que realizei com Felipe:
Entre os colegas se manifesta sempre com muita consciência e vontade. É admirado! tem sempre um plano B para todas situações. Dizia isso com orgulho, porque, para ele, ter um plano B representava ser inteligente e precavido.

Informei, com respeito e carinho: plano B é processo de insegurança. "Não entendi, Wilson", disse ele.

Esse tal plano B tira de você uma porcentagem de energia. Você inicia suas ações com 70% de chance de êxito, porque reserva 30%, para o plano B. Pense nisso.
Em qualquer atividade, você precisa utilizar 100% da sua capacidade!. Uma fração de segundo de desatenção pode ser o suficiente para você realizar um acidente.
Uma amiga me dizia que guardava dinheiro para utilizar quando estivesse doente. Observei: você está realizando um comando negativo, criando um campo vibracional não muito favorável! E abrindo a expectativa de que você ficará, sim, doente!

Elabore sempre intenções plenas. A intenção atrai boa energia! Costumo dizer que os agentes do Mal implantaram na mente humana mantras/comandos muito ruins.
Observe este: "o inferno está cheio de boas intenções". Este é um comando das sombras. Na minha opinião, a intenção é um movimento energético que realizamos internamente, sempre que sonhamos ou idealizamos algo.
É positivo ter boa intenção. E dar sequência com amplas expectativas e manter esse processo em alto nível pode representar um grande passo para o êxito.

James Redfield autor do livro "O Segredo de Shambhala" explica que após a intenção e a expectativa você deve manter o "campo da prece". Entendo isso como você se mantendo em alto nível de consciência, ou seja: orar e vigiar pra não cair em tentação.

Feito esse processo, acontece a sincronicidade! Ou seja, você "encontra", "é encontrado", enfim, tudo pode se realizar.

Ronaldo, o fenômeno, disse numa entrevista, que se preparava assim, antes de cada jogo. No vestiário, ele ficava uns cinco minutos em meditação. Esse era o processo que ele fazia. Imaginava várias jogadas, cruzamentos, faltas e cobrança de escanteios. E procurava, mentalmente, escolher o melhor lugar, a mais perfeita posição, para chutar ou cabecear a bola. Feito isso estava pronto para jogar!

E ele foi um craque extraordinário, talentoso. Entendo que agindo assim, ele estava fazendo o seu 100%. Tinha sempre um só plano de jogo: marcar gols, ser o melhor!

Nos atendimentos, observo a interferência dos pais; em uns, positiva e noutros negativa. Ana Flávia trabalha como subgerente de banco, tem carro moderno, Zero Km. Tem um pensamento fixo: "preciso trabalhar muito, senão passo fome".
Descobri a origem desse comando "vou passar fome". Quando tinha sete anos, fazia lição sentada na cozinha. Sua mãe, professora, olhou o caderno, por cima dos seus ombros e disse: Por Deus, minha filha! fazendo lição assim, "você vai passar fome", quando crescer. Ela ficou com essa ordem, em seu inconsciente.

No processo do Ho´oponoopono, há essa orientação: seja 100% responsável por você.

Seu destino, suas metas e seu caminho precisam estar em suas mãos. Evite delegar poderes aos outros. Você conhece seus defeitos e qualidades, realize o máximo, por você!

Publicado em 29/12/2015



Compartilhe

Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Para agendar: 11-953082770 ou 11-959224182. Av. Brig. Luiz Antonio, 2050 Loja 09 
E-mail: wilson153@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 48 – CHING – O POÇO
O caminho do sucesso está em aumentar as reservas de humanidade e de esperança, para si mesmo e para os outros. É preciso ser ativo e ajudar o próximo.


energia
Runas: Talismã da Prosperidade
Conquistas financeiras, remoção de obstáculos.


28
Numerologia: Ação
Dia propicio para tomar iniciativas e por seus planos em ação. As coisas iniciadas com a energia desse dia terão continuidade, e certamente irão frutificar a seu tempo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Dicas para melhorar a Energia
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. 3 venenos extremamente perigosos para o amor!
5. A Oração do Perdão
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
8. Sobre abuso emocional perverso


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade