Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



 
Home > Autoconhecimento
O caminho da redução

por Paulo Tavarez


Menos é mais, sempre. Se você não compreende isso ainda, não está em sintonia com a dinâmica do planeta nesse início de terceiro milênio.

O bem-estar não tem nada a ver como o prazer, pois o sentimento de bem-estar resulta de desapegos e renúncias e não da ânsia doentia por sensações, como aquela que transforma indivíduos em escravos de prazeres sensoriais.

É preciso reduzir as palavras, falar menos e trabalhar a sua capacidade de escutar. Como diria o escritor Rubem Alves, é preciso praticar a arte da escutatória e deixar de lado a oratória.

É preciso reduzir a comida, para que a energia gasta no processo digestivo seja direcionada para outros centros de força e possam despertar suas potencialidades.

É preciso reduzir as idealizações e aceitar a vida, com tudo aquilo que se manifesta, buscando uma reconciliação profunda com a realidade. Sonhar menos.

É preciso reduzir os pensamentos, demonstrando um profundo desinteresse pelas imagens que constelam a sua consciência, pois se você perder o interesse por elas, elas também perderão o interesse por você.

É preciso reduzir o consumo, contentar-se com pouco, pois a verdadeira riqueza não é possuir bens materiais e, sim, não precisar deles, aliás, não precisar de nada além do necessário.

É preciso reduzir a ignorância de si mesmo para poder aprovar-se como é, amando-se incondicionalmente e não mendigar a aprovação do outro.

É preciso reduzir o uso de tecnologias e olhar ao redor. Quem sabe poder andar descalço na grama, abraçar uma árvore ou conversar com pessoas de verdade. Você precisa sair da matrix de um mundo virtual onde está convivendo com amigos virtuais, compartilhando mentiras e forjando impressões de uma falsa felicidade.

É preciso diminuir a sua necessidade de sexo, controlar a sua energia sexual para que ela seja direcionada para o pleno desenvolvimento de outras faculdades e não ficar apenas restrito à satisfação de vícios descontrolados. Isso é Tantra.

É preciso reduzir o tamanho do próprio ego, combatendo o orgulho, a vaidade, a arrogância, enfim, tirando o excesso de importância e significado que sempre foi dado a esse falso eu.

É preciso reduzir a quantidade de remédios, drogas e mecanismos de fuga de si mesmo. A dor, o sofrimento e todas e as angústias, não são nada mais do que mensagens de desespero que surgem de uma alma que quer apenas a chance de dialogar.

É preciso reduzir a necessidade de afeto. Afeto é tudo aquilo que te afeta, se você precisa ser afetado é porque não consegue sentir-se vivo.

É preciso reduzir conceitos, normas, regras, valores, enfim, reduzir completamente as crenças. Você não consegue perceber que foi doutrinado, que deixou de ouvir a voz interior e passou a seguir os preceitos de um mundo que sempre teve, apenas, o intuito de te manipular.

É preciso reduzir o peso que existe em seus ombros, procure perdoar-se, procure abrir mão de falsas necessidades, aprenda a fluir com a vida e deixa o Universo tomar conta da sua existência.

Lembre-se das palavras do Mestre: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Esse Mestre existe no interior de cada ser; busque aquilo que existe de eterno, perfeito e indestrutível dentro de si e você estará em boa companhia.

Está na hora de esvaziar a nossa mochila para que a viagem da existência seja feita com leveza.

Texto Revisado




Compartilhe

Autor: Paulo Tavarez   
Curso que estou ministrando: O Despertar da Consciência "http://cursos.eusemfronteiras.com.br/como-despertar-a-sua-consciencia" - - - - - - - - - - - Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador e escritor 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 21/07/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Aniversário do Brasil 2017: o que vem por aí?
3. A Importância da Data de Nascimento
4. Guia dos Cristais e seus Poderes Curativos
5. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
6. As Profecias de Chico Xavier
7. Mulheres amadas e Homens admirados: a engrenagem que funciona!
8. Limão para tratar o Sistema Digestivo


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade