Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Não se Contamine!  
Home > Autoconhecimento
Não se Contamine!

por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


No momento em que você se irritou e se tornou grosseiro por ter sido atingido por palavras ofensivas ou pelo desequilíbrio de outro, você se contaminou.
Existem frases prontas que se desgastam ao longo do tempo e se tornam um refrão previsível quando sugerimos a calma diante de uma situação semelhante.

“Não tenho sangue de barata”.

Ok. Que bom! Mas nem por isso precisa se envenenar a ponto de cuspir com a mesma química do outro. É como cuspir pra cima. Você joga para o alto aquilo que cairá rapidamente no ponto de partida. Claro, quando saímos do nosso ponto harmonioso e nos tornamos hostis por termos recebido um ataque, nosso cuspe cai em cima de nós mesmos.

O corpo físico também reclama quando é vitima desses estados furiosos através de uma dor de estômago, vômitos, dor de cabeça, pressão alta e às vezes até febre. Então, pelo menos por uma questão de autoproteção, não se contamine.

Prevenção é um treinamento que podemos fazer no sentido de entendermos que as situações externas estão refletindo um problema externo e não um problema nosso mas que se tornará nosso se nos identificarmos com ele.

Perceba como é desagradável presenciar duas pessoas discutindo ardorosamente pontos de vista diferentes, cada uma querendo provar que está certa e a outra errada. O volume verbal se altera tanto que o diálogo se transforma numa luta, vira uma questão de honra e a verdade desaparece diante do orgulho e da prepotência de cada um. A finalidade acaba já não sendo mais um diálogo esclarecedor mas uma busca do mais forte, aquele que dá a última palavra e acha que venceu.

Por isso é preciso cuidar dos sentimentos para que eles se mantenham o mais próximo possível do amor, amor sem destino estabelecido pois amar um filho é fácil, mas manter-se num treinamento de não ser atingido negativamente pelo que é vivenciado, em qualquer circunstância. Isso é questão de amadurecimento, de sabedoria, de desenvolvimento de hábitos saudáveis, de conforto interno, de determinação e compromisso com o amor ao próximo.

O hábito mental saudável é muito importante porque nos leva ao silêncio no momento em que a palavra não possa ser pronunciada. Uma pessoa irritada não ouve. Ela só quer colocar pra fora o que está doendo dentro dela e muitas vezes isso acontece sem medida, no exagero, sem coerência.

Pensamentos e sentimentos são energias poderosas que se perpetuam e vão desencadeando atitudes afinadas com eles. Precisamos treinar o papel do observador em nós mesmos. Observar de fora, compreender o ponto em que o outro está e procurar acolher suas dificuldades e no momento em que a chama estiver menos intensa, quando você entender que não vai se queimar, você conversa e ensina as práticas que fizeram de você uma pessoa de paz.

Contagie pelo amor, pela gentileza, pela gratidão, é disso que o mundo mais precisa.
Texto revisado

 



Compartilhe

Autor: Maria Lúcia Pellizzaro Gregori   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 4/5/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade