Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Home > Autoconhecimento
MUNDO DA MATÉRIA X MUNDO DA ENERGIA

por Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA




 

A humanidade hoje está passando por uma grande transição, para não dizer a maior da nossa História.

Esta transição se deve principalmente ao fato de termos passado do mundo da matéria para o mundo da energia.

No mundo da matéria o comando está na mente, toda e qualquer escolha é realizada através da razão. Estas escolhas são baseadas apenas nos 5 sentidos, tudo é completamente dependente do que vemos, sentimos, ouvimos, tateamos e sentimos o cheiro.

No mundo da energia, há uma mudança radical em nossa forma de viver, pois a lógica e a razão nem sempre dão suporte às escolhas e ações. Quem realmente comanda este mundo da energia é a alma. Vamos aqui deixar de lado qualquer conotação religiosa em relação à alma, mas é inegável que o Ser humano é constituído de corpo, mente e espírito, na verdade uma parte de nós que transcende a razão.[1]

No mundo da energia é necessário transcender para poder viver bem, entender o simbólico e perceber que existem padrões que norteiam a nossa forma de viver.

No mundo da matéria, a maior parte das nossas atitudes e pensamentos estão focados no mundo externo, no mundo da energia o foco muda para o interior.

O contato com uma essência que todos temos, mas que não é tão conhecida assim, é inevitável nesta mudança. Na verdade temos medo de entrar em contato com esse mundo interior, pois ele é bem diferente do exterior. Mudanças se fazem necessárias e isso implica em sair da zona de conforto para estabelecer as mudanças. Neste mundo da energia não é possível mentir. As coisas “são ou não são” e ponto final.

Quem supre esse mundo da energia é a Fonte Suprema, Deus, o Universo, como queiramos chamar e para que possamos ser supridos, é necessário que entendamos que a conexão com a Fonte precisa estar limpa, desobstruída e fortalecida. Ela nunca deixa de existir, pois é o que nos mantém vivos, mas através dos nossos pensamentos de baixa vibração podemos poluir essa conexão e ela deixa de ser plena.

A nossa comunicação com a alma é bastante rápida, na verdade quase instantânea e é necessário que estejamos atentos às respostas, pois elas são a primeira coisa que vem na mente. Só que esta resposta não vem através de palavras e sim através de percepções. Isto é o que chamamos de intuição. Sempre tivemos intuição, mas quase sempre nossa mente questiona, e como estamos tão acostumados com o mundo da matéria, deixamos que a razão se sobreponha à intuição.

No mundo da energia a nossa percepção da realidade muda completamente e passamos assumir as consequências pelas nossas escolhas pessoais e planetárias. Não há separação, as relações se globalizam e as nossas ações agora ficam pautadas em uma visão do todo, pois qualquer escolha que eu faça afeta muito mais do que a minha realidade, pois afeta sempre o todo.

Finalmente a humanidade terá que entrar em contato com uma forma de viver onde a cabeça e a razão não são a autoridade máxima e que o nosso equilíbrio e harmonia – saúde – estão baseados nesta essência que é o motor que nos move e organiza toda a nossa experiência aqui neste Universo, no momento, resumida neste nosso lindo planetinha azul.

 

 

Maria Helena Leite de Moraes

Fevereiro de 2015

 

 

 



[1]
Para efeito deste texto, as palavras: alma, espírito e essência tem a mesma conotação 



Compartilhe

Autor: Maria Helena Leite de Moraes - TRAVESSIA   
Maria Helena Leite de Moraes Travessia - A Caminho da Nova Energia Fonoaudióloga e Terapeuta Holística Master em Reiki Master em Magnified Healing® / Light Healing® Litoterapeuta Facilitadora de Barras de Access®
E-mail: mariahelena@pobox.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado em 2/19/2015

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade