Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Mude o foco de sua vida!  
Home > Autoconhecimento
Mude o foco de sua vida!

por Flávio Bastos


Perseguimos a felicidade através das realizações pessoais e afetivas. Idealizamos um bom emprego, a independência financeira, conforto no lar, filhos saudáveis e um futuro sem maiores preocupações. Mas será que isso é suficiente para nos sentirmos seres completos e plenamente realizados na vida?

Entre o ideal que almejamos e a realidade a qual vivenciamos, existe um espaço repleto de surpresas e de limitações que interferem no fluxo natural de nossos planejamentos de vida: são os bloqueios psicológicos provocados pelos traumas psíquicos do passado.

Em cada capítulo de nossa longa existência, as experiências traumáticas acumulam-se gerando uma energia psíquico-espiritual que acaba por interferir em situações de escolhas do indivíduo, proporcionando, em muitos casos, a falta de discernimento e lucidez nos momentos de importantes decisões.

Nesse sentido, a insegurança psicológica surge de forma envolvente em momentos cruciais, como em uma entrevista seletiva de emprego ou no caso da dependência afetiva em que a pessoa, sem saber o motivo, fica atrelada a um relacionamento afetivo desgastado.

Na fase adulta, são muitos os processos obsessivos -e compulsivos- em que a sintonia encontra uma rede de interconexões com a infância e com vidas passadas. A fórmula é simples: a mesma lógica que entendemos ser a memória cerebral o receptáculo de nossas experiências da vida atual, atribui-se à memória extracerebral em relação a outras vivências do espírito imortal. Esse é o caminho para compreendermos o mecanismo de âmbito psíquico-espiritual denominado "causa e efeito".

Somos hoje a consequência do que fomos ontem. E essa mecânica natural é o que mais acontece durante o processo vital, pois seguimos um paradígma adaptado a essa lógica, ou seja, sem despertarmos para uma oportunidade de alteração do modelo comportamental, nos tornamos dependentes de nosso próprio passado.

E o motivo dessa dependência, além do acúmulo de traumas psíquicos, é o egocentrismo que nos acompanha, embora, paradoxalmente, existamos em uma realidade interdimensional de natureza universal e de característica expansionista.

Portanto, se procedermos a alteração do foco de nossa vida no sentido contrário ao egocentrismo, e nos tornarmos pessoas mais compreensivas, solidárias e receptivas às necessidades do outrem, é meio caminho andado na direção oposta ao sentido do egoísmo que interfere no crescimento integral do ser inteligente.

A fixação ao passado é inconsciente e involuntária. O corte da sintonia exige-nos o conhecimento de suas origens e elaboração, que é o despertar consciente -e libertador- do sofrimento psíquico provocado pelo automatismo comportamental associado ao pretérito. Essa libertação passa pelo conhecimento de si mesmo e pelo desprendimento do eu egóico e possessivo, que interfere negativamente nas relações do sujeito com o mundo em que vive.

Mudar o foco, portanto, é percebermos que a cura dos males de corpo e alma independem do ciclo das sucessivas reencarnações. É percebermos que a alteração positiva da síntese do que somos, ao transformarmos o arcaico modelo comportamental que possui como referência o sofrimento, é a expansão da consciência através da prática do bem e do amor em nossas vidas. Procedimento que poderemos começar hoje, agora, sem restrições ou contra-indicações. Basta-nos, aos poucos, substituirmos o eu egóico que representa o homem velho, pelo eu liberto do fardo da inconsciência que representa o homem novo à luz da consciência.

Texto revisado



Compartilhe

Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos realizados: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Eteriatria Quântica, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. 
E-mail: flaviolgb@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 3/28/2012

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. O que esperar de 2018?
3. Que tipo de amor você merece x qual atrai?
4. A Oração do Perdão
5. Por que há espíritos negativos
6. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
7. Limão para tratar o Sistema Digestivo
8. 3 sinais de que ele não está a fim de você de verdade!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade