Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Momento de decisão  
Home > Autoconhecimento
Momento de decisão

por Maria Cristina Tanajura


Tempos incertos e muito difíceis. Não apenas em nosso país, mas no planeta todo. Segundo os líderes espirituais, estamos vivendo o Apocalipse, momento de tomada de decisão, de escolha importante. Já passamos da hora de resolver qual lado vamos seguir: o da Luz, mesmo que seja cheio de dificuldades, ou o da sombra, aparentemente mais fácil e prazeroso, mas certamente desastroso.
Somos viajantes no Tempo e muitas experiências acumulamos, nas diversas vidas que tivemos, sabe-se lá quantas...

Boas e más lembranças, trazemos impressas em nosso subconsciente e certamente elas nos influenciam, constantemente. De repente uma cena corriqueira faz-nos lembrar de alguma outra escondida em nós, que não podemos precisar aonde aconteceu. Tudo que a gente vive fica gravado e muitas dificuldades, vividas hoje, são causadas por estórias passadas.

Mas a verdade é que temos a condição de fazer a escolha que nos está sendo pedida, por sermos suficientemente vividos e termos uma bagagem de experiências que nos capacita a isso.

Toda essa confusão reinante, a revolta das forças que se comprazem ainda na ignorância, nos atordoa e faz sofrer. A violência generalizada faz crescer em nós o medo, sentimento muito nocivo e denso, que se opõe à energia do amor e nos amofina e adoece.

As mensagens espirituais de que tenho tido conhecimento, ultimamente, falam mais ou menos a mesma coisa. Pedem a todos os que têm uma crença firme na Divina Ordem que não se deixem perturbar demasiadamente com o aparente caos reinante, pois isso só está dificultando ainda mais o trabalho dos irmãos espirituais iluminados, que estão em número muito grande, no planeta, buscando ajudar a humanidade a dar o passo decisivo para um momento mais feliz!

Precisamos acreditar que se Jesus aceitou encarnar no planeta Terra, quando éramos ainda mais ignorantes, trazendo uma mensagem de amor, sabiam as forças cósmicas que dirigem o Universo, que isso não seria em vão.

Não vai ser fácil viver esta transição, ninguém se iluda quanto a isto. Mas precisamos nos fortalecer na fé e na paciência, certos de que se estamos aqui, justo agora, existe um propósito que precisamos buscar cumprir.

Uma imagem forte que descreveria os tempos atuais seria a de um trem, já cheio de pessoas que partem para uma era de mais paz e evolução e que está apitando na estação, chamando os que ainda se demoram...

As delícias da matéria, ilusórias e transitórias, são miragens nos caminhos de muitos de nós, que para possuírem objetos, poder e dinheiro, traem seus valores, se esquecem de si próprios e procuram a todo o custo calar a consciência que incomoda muito, através das drogas, lícitas ou não, das distrações intensas e constantes...
Mas é preciso que a gente se decida, pois se não entrarmos neste trem, estaremos perdendo uma oportunidade única de crescimento.

Triste é perceber quantos estão iludidos! Pobres seres que se afundam no lodo e se comprazem com as migalhas de felicidade pelas quais se vendem, complicando muito o próprio destino.

Que possamos continuar acreditando na vitória do Bem, pois ela certamente acontecerá. Estando no caminho correto, não importa se nossos passos serão vagarosos por causa das dificuldades que crescem a todo instante. Chegaremos, no momento certo, pois acreditamos na direção que escolhemos seguir.

Esperança é a palavra de ordem, para todos os que já acordaram para o Amor e têm a convicção de que esta energia é que tudo criou e a tudo rege. De forma simples, ela vai se expressando no sorriso sincero, na luz que colore uma pequena gota d'água, que faz brotar flores e frutos por este planeta a fora, em toda a natureza que placidamente vai cumprindo o seu papel, sem se atrasar, ou adiantar, nem um segundo.
Simples, mas poderosa, a energia amorosa rege o Universo infinito onde estamos imersos e confiando nela, venceremos momentos tão conturbados e finalmente atingiremos momentos de paz!

Texto Revisado

Publicado em 22/10/2015



Compartilhe

Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal. 
E-mail: tinatanajura@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
3. 3 estratégias para deixar um homem completamente apaixonado por você!
4. As 70 palavras mágicas que começam com P - Parte 2
5. Limão para tratar o Sistema Digestivo
6. Quem procurar quando não estou bem?
7. Não existe coincidência no universo
8. 3 hábitos que você precisa eliminar agora se deseja ser feliz no amor!


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade