Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Mensagem para os aniversariantes de 11 de Janeiro  
Home > Autoconhecimento
Mensagem para os aniversariantes de 11 de Janeiro

por Paula Sousa


Os nascidos em 11 de janeiro, muitas vezes se orgulham de sua abordagem imparcial à vida. Os que conseguem deixar seus valores de lado, estimam melhor o que vêem ao redor... Uma dificuldade para muitos é que têm uma moral rígida e, portanto, condenam aqueles que não se enquadram em suas crenças. Essa rigidez pode ser desagradável para seus filhos, em especial, uma vez que a reprovação não apenas os impregna de sentimentos de culpa, mas também acaba com sua autoconfiança e sua capacidade de agir como indivíduos independentes.
Os pais nascidos em 11 de janeiro devem, portanto, evitar de se colocarem no papel de juiz, já que tal posição, em última análise, desperta antagonismo e revolta.
Quando se trata de avaliar textos, objetos, métodos, finanças e sistemas de todo tipo com os quais estão familiarizados, os nascidos em 11 de janeiro realmente brilham.
Em sua área de especialização, com frequência, são procurados por outros para apresentarem opiniões balizadas, talvez sobre o valor de objetos e de investimentos ou a qualidade e autenticidade de escritos, artesanato e obras artísticas. Mostram excelente capacidade analítica e são excelentes juizes nesse sentido, calmamente separando o joio do trigo. Os nascidos neste dia conseguem, em geral, localizar algo estranho instantaneamente, logo, são extremamente valiosos quando a tarefa à mão é cortar gastos ou combater a corrupção.
Na verdade, os nascidos em 11 de janeiro são muito difíceis de se enganar na maioria dos casos. Infelizmente, podem ser muito cabeças-duras e teimosos. Eles sabem o que sabem e pronto. Muito pouco é deixado em aberto para discussão quando tiverem tomado uma decisão.
Podem, no entanto, manifestar-se com o mesmo grau de confiança e senso de infalibilidade quando discutem assuntos que conhecem pouco ou nada, o que pode levar os outros à loucura, mas eles mesmos calmamente apenas fazem afirmações e permanecem firmes.
A menos que se prove que estejam errados, o que dizem deve ser considerado sagrado.A necessidade gritante dos nascidos em 11 de janeiro é desenvolver uma maior flexibilidade.
Por já terem acentuadas as qualidades humanas de generosidade, bondade e devoção, realmente é apenas sua atitude crítica que impede que sejam mais abertos e receptivos.
Preconceitos e opiniões rígidas podem apenas atrapalhar o exercício do ponto forte dos nascidos neste dia, ou seja, sua capacidade de captar as experiências de vida com discernimento e clareza de visão. Embora grande persistência e paciência sejam necessárias, os nascidos em 11 de janeiro são capazes de desenvolver uma mente mais aberta, aplicando suas capacidades analíticas a si mesmos.

NÚMEROS E PLANETAS

Os nascidos no décimo primeiro dia do mês são regidos pelo número 2 (1 + 1 = 2) e pela Lua. Os regidos pelo número 2, com frequência, são bons colegas de trabalho e parceiros,mas não são propensos à liderança. No caso dos nascidos em 11 de janeiro, que podem ser solitários (devido à influência adicional de Saturno, regente de Capricórnio), a influência da Lua pode manifestar-se como uma percepção sobre o funcionamento da sociedade e a definição de seu próprio papel social. Os nascidos neste dia, com muita frequência, são parceiros excelentes e fiéis. Em geral, o número 11 indica um interesse por gêmeos, coincidências, simetrias, imagens espelhadas ou outras duplicidades.

TARÔ

A décima primeira carta dos Arcanos Maiores é a justiça, uma mulher serena, sentada segurando uma balança e uma espada. Ela nos faz lembrar da ordem no universo e de que o equilíbrio e a harmonia serão mantidos em nossa vida desde que continuemos em nosso caminho. Os aspectos positivos desta carta são a integridade, a honestidade e a disciplina; os negativos a falta de iniciativa, a impessoalidade, o medo de inovar e a injustiça.

SAÚDE

Os nascidos em 11 de janeiro, com frequência, dedicam-se a cuidar dos outros e podem esgotar-se ao fazê-lo. Precisam aprender a descontrair e a tirar férias do trabalho. Além disso,devem diminuir o ritmo de vez em quando e ter confiança o bastante para deixar que as coisas corram por si. Certas manifestações físicas de sua rigidez psicológica podem manifestar-se, afetando sobretudo os ossos e o esqueleto à medida que envelhecem.
No que se
refere à dieta, os nascidos em 11 de janeiro também devem evitar restrições e estar abertos a novas receitas e novas abordagens à alimentação e à culinária. Uma dieta bastante variada e equilibrada é o que há de melhor para eles. Deveriam esforçar-se para fazerem exercícios regulares leves a moderados; em especial, caminhadas e natação são recomendadas.

CONSELHO

Mantenha a flexibilidade e esteja aberto a mudanças. Não condene ninguém antes de dar-lhe uma chance. Admita seus erros e seja generoso em seus elogios, quando justificado.

MEDITAÇÃO

Ter o menor número de preconceitos possível permite que se respire ar mais fresco

PONTOS FORTES

DIGNO DE CONFIANÇA
CAPAZ
DOTADO DE FORÇA DE
VONTADE

PONTOS FRACOS

CRÍTICO
RÍGIDO

Texto Revisado
 



Compartilhe

Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 01/11/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. 2018: Ano 2 da Árvore da Vida
2. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
3. O Arcanjo regente de 2018
4. Previsões das Runas pra 2018
5. O que significa ter sonhos repetidos?
6. O que esperar de 2018?
7. Numerologia 2018
8. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!


 
Voltar ao Topo
Siga-nos
Facebook Twitter Instagram Gogole Plus Youtube
Somos Todos Um é um parceiro do iG Delas
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade