Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade



Irradie luz  
Home > Autoconhecimento
Irradie luz

por Gesiel Albuquerque


Sempre ouvi dizer que há muitas portas psicológicas para serem escolhidas durante a vida. Tais aberturas estão à nossa disposição nas diversas situações (complexas e simples) em cada desafio pessoal. Cabe-nos escolher a mais segura para adentrarmos os seus umbrais, mas nenhuma escolha é fácil, talvez, por isso, quase sempre, escolhemos erradadamente.

Se você não sabe por qual delas passar, sugiro ficar diante de alguma(s) e fazer as seguintes reflexões: aonde esta porta vai me levar? O que vou querer depois de atravessar os seus umbrais? Quem, ou o que, me espera lá dentro?

Acredito que uma boa reflexão antes de qualquer escolha nos dá uma certa vantagem para selecionarmos bem o melhor para nós. Uma coisa importante na hora de escolher é ter coragem para decidir, sem titubear, assumindo riscos. Se estiver errado, você saberá dar meia volta e volver. É possível que o caminho de retorno seja mais longo e áspero, mas é melhor voltar do que continuar na decisão errada.

Para conturbar as nossas escolhas, os inimigos astrais conseguem nos influenciar com métodos escusos e tenebrosos, que envolvem lavagem cerebral e programações hipnóticas poderosíssimas a fim de inibir ou neutralizar a  nossa vontade. A sua forma de ataque é muito perversa, incluindo procedimentos de guerra altamente treinados e sofisticados, como: observação, controle, implantação, falsas crenças, roubo de energia e morte.

Os guerreiros das trevas aplicam engodos milimetricamente arquitetados com base em todas as informações obtidas da própria vítima e destroem-na sem dó nem piedade, objetivando deixá-la, literalmente, na lama. Trata-se de egrégoras poderosas que agem em bando sem o menor pudor e sem qualquer misericórdia. 

Ao adentrarmos a porta psicológica selecionada,  devemos ter muita força (orai) e cuidado (vigiai) para enfrentar os desafios do mundo físico e extra-físico. É preciso ainda ter muita força de vontade e discernimento para não se enveredar pelos caminhos dos enganos urdidos pelas forças tenebrosas. 

Não adianta, entretanto, ter determinação e continuar pactuado com situações, energias, seres e locais traumáticos ou traumatizados pelas nossas ações. Pois, isso só nos manterá presos às realidades passadas que não vão permitir a nossa continuidade no fluxo da existência, em busca de outras experiências e de outras modalidades de desafios, capazes de nos fornecer melhor entendimento sobre a nossa condição de seres eternos.

Não serve avançar dois passos e retroagir quatro outros simultaneamente, já que, dessa forma, a pessoa nunca sairá da posição onde se estagnou, não podendo, portanto, buscar a sua verdadeira realização. Os travadores psicológicos e emocionais estão dentro de cada pessoa. São eles que obliteram a nossa visão e nos impedem de seguir a jornada livres de medos, culpa, remorsos ou apegos excessivos. 

Penso que seja necessário, urgentemente, cada indivíduo tentar remover os tais obstáculos astrais, emocionais e psicológicos a fim de possibilitar-lhe uma caminhada mais leve e menos sofrida. Quando eles forem destruídos, as forças externas não encontrarão chance de atuar veementemente sobre nós e acabarão nos deixando livres para seguir. No entanto, estas consciências macabras estarão sempre à espreita, buscando uma única brecha para adentrar e destruir o nosso império espiritual. Por isso, todo cuidado é pouco.

Nossas células ativam o propósito divino das realizações em toda a vida e possibilita que todos entendam os sagrados mecanismos dinâmicos da essência, em forma de existência, das nossas verdadeiras conexões (luz e trevas). A humanidade precisa entender o quanto é valiosa para os dois lados, em constante conflito, e como ela é subjugada por seres de propósitos escusos, visando a escravizar, sugar energias, deprimir a mente, iludir as emoções e tantos outros processos ardilosos. 

Ninguém precisa acordar, pois a grande maioria não está disposta a recobrar os sentidos (infra) dimensionais. Entretanto, é importante dizer que muitos estão imersos num oceano de ilusões, recheado de perigos suficientes para mantê-los escravizados mental e espiritualmente por milhões de anos.

Em toda a criação há muitos perigos escondidos, os quais, muitas vezes, nos iludem e, em outros momentos, a eles nos associamos. Quando nos damos conta, já é tarde demais para deles sairmos ilesos. Dessa for,ma, todo o cuidado é pouco diante dos percalços e dificuldades na jornada infinita a qual estamos fadados a seguir.

Nesta caminhada,  precisamos agir como motoristas prudentes que prestam atenção em todas as esquinas e vielas, atendendo aos alertas das placas e dos semáforos. Assim, teremos chance maior de chegarmos ao destino pré-estabelecido.

Alguns humanos vivem como se nada estivesse a acontecer consigo, ou ao seu redor. Mas, nas dimensões astrais,  podem temar conhecimento do turbilhão de conflitos, dúvidas (embora não se lembrem quando estão no corpo físico) e questionamentos insuflados em toda a manifestação da 3D, com o objetivo de minar as verdadeiras crenças e as realidades individuais.

No processo de escolha, a sensação de muitos é, possivelmente,  de incompletude, de vazio ou de impotência perante os mistérios da existência em todos os níveis, pois toda opção envolve uma perda, inexoravelmente. Os prazeres terrenos, os (supostos) amigos, o trabalho, a novela, as festas, o futebol, entre outros, iludem os sentidos e as emoções com grande facilidade. Assim, muitas pessoas permanecem na 3D sem dificuldade, porém, incompletos.

Desejo que a Grande Força do Criador dos Mundos acenda em todos a vontade de questionar e de se incomodar com o sofrimento, com a tristeza, com a fraqueza, com as ilusões, com os medos, com as culpas, com os flagelos para que, desses aprisionamentos, os seres humanos se libertem por todo o eterno agora.

Que a grande presença do Eu Sou irradie luz a todos os seres do Universo e permita o fim de todas as formas de controle e escravização. Adonai Tsebaioth

Meu blog:
http://www.blogdegesiel.blogspot.com

Texto revisado

Publicado em 27/03/2011



Compartilhe

Autor: Gesiel Albuquerque   
Prof. MSc. Gesiel Albuquerque é Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Federal da Bahia. Estuda assuntos ligados à energia espiritual, emoções, psicologia quântica e à essência da alma. 
E-mail: blogdogesiel@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


 
Energias para Hoje

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.
 
 
Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes
 

+ Lidos da Semana anterior
1. Como fazer um homem ficar obcecado por você...
2. A Oração do Perdão
3. Como saber quando alguém não está tão a fim de você!
4. Os quatro elementos no mapa astrológico
5. Quer alcançar seus objetivos? Invista em autoconhecimento!
6. Limão para tratar o Sistema Digestivo
7. Meu problema é que sou sincera demais!
8. A quem você deseja agradar?


 
© Copyright 2000 - 2017 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade